Cotidiano > Atirador de Novo Hamburgo (RS) tinha esquizofrenia e foi internado quatro vezes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho interessante a direita brasileira se dizer cristã e defender armas. Acho interessante TarcÃsio e Nunes irem a cultos e subirem em púlpitos de igrejas. Acho interessante os pastores, que se dizem "homens de Deus" entrarem nesse "time". Se "ser de Deus" é ser isso, prefiro ser "de outro". Mas sei que Deus está bem longe de todos eles. Uma pena que o povo cai na conversa desses homens. Esquerda tá longe de ser santa. Mas, perto deles, a esquerda pode ser beatificada.
A extrema-direita representa o autoritarismo e a violência é uma de duas marcas. O resultado está exposto nessa tragédia.
Eis aqui mais um que apertou 22 na urna e que gritava na frente do quartel.. Deus Pátria FamÃlia...e pedindo Intervenção militar e não perdia um episódio dos Pingos nos Is na Jovem Pan.
Essa é a famÃlia que eles defendem: destruÃda pelo culto as armas. Não consigo pensar em nada mais demonÃaco do que esse discurso falso da direita.
Os defensores da morte dizem que população armada é mais segura, pq misturam alhos com bugalhos. Violência no Brasil existe pq não tem investigação. Sai barato cometer crimes. PolÃcia bem preparada pode previnir um ladrao de fazer um latrocÃnio. Mas a melhor polÃcia do mundo não prevê um filho matar os pais, ou uma criança matar dezenas de criança, ou um marido ciumento matar a esposa, ou um louco matar alguém por uma briga de trânsito. São coisas diferentes.
Restos trágicos da herança deixada por Bolsonaro : um esquizofrênico com histórico de várias internações com porte de armas sem maiores problemas e com um arsenal de fazer inveja regularizado dentro de casa. Os bolsonaristas deve estar vibrando de emoção ...
Essa figura quando estava no poder, incentivando essa insanidade paranoica de aquisição de armas, não se via por parte da grande mÃdia nenhum movimento para conscientizar a população dos perigos. Eram milhares de alices da bolsolandia se sentindo confortalvelmente numa wonderland.
Mais um assassinato em que Bolsonaro, criador dos CAC de araque, deveria ser imputado coautor, ou mandante.
Eu também tenho esquizofrenia, mas não tenho armas. Tive cinco internações em hospitais psiquiátricos. Mas a partir do momento em que eu me conscientizei em tomar minha medicação diária, eu nunca mais tive surto de esquizofrenia. Todas as pessoas que se tratam levam uma vida relativamente normal. Mas a pessoa tem que se conscientizar que a doença não tem cura, mas tem tratamento.
Mais um tÃpico caso em que não precisamos perguntar em quem votou o infeliz, é sempre assim.
Alguém que acumula um arsenal e milhares de munições, com a desculpa de ser "colecionador", boa coisa não é, ou é um desajustado mental, ou alguém que espera um dia poder fazer uso da coisa, conta aà bolsonaro (sim, com letra minuscula mesmo)
Alguém que acumula um arsenal e milhares de munições, com a desculpa de ser "colecionador", boa coisa não é, ou é um desajustado mental, ou alguém que espera um dia poder fazer uso da coisa, conta aà bolsonsro (sim, com letra minuscula mesmo)
Bolsonaro, armas, munições, cacs, boicote de máscaras e vacinas, deboche dos brasileiros com falta de ar nos leitos dos hospitais, gabinetes e orçamentos paralelos, palavrões e ofensas verbais, enfim, um troglodita que instalou um caos e tentou por no abismo todo o paÃs.
O bossstanaro tem culpa nessa treta
Liberem as armas,dá nisso, não basta a carnificina existente
Matéria intoleravelmente preconceituosa e reducionista. Um show de desinformação.
A ênfase da matéria é outra.
Ah, não foi isso que aconteceu? Tá bom ele não era esquisofrênico e, por isso, conseguiu o registro de CAC (sendo que a caça é proibida no Brasil). Distribuiram armas a torto e à direito no governo passado, sim, para criar uma milicia armada, caso as Forças Armadas não embarcassem na aventura golpista, como de fato não embarcaram. Resultado, todo o mundo tem armas, até miliciano, louco e traficante. Até desarmar esse pessoal vai levar tempo.
Bolsominion, com certeza.
As armas só tem uma função maataarr e após a passagem nefasta e maligna do hoje tri inelegÃvel a facilidade e adquirir não só uma, mas algumas fez com que aumentasse o número desses objetos circulando. Mas como o desgoverno passado os milicos eram responsáveis pela liberação das mesmas, e o controle era falho, aà temos um cidadão doente possuindo quatro armas e trezentas munições. Não foi por falta de aviso que isso poderia acontecer.
O paciente fala com vc de um jeito totalmente normal. Vc vira as costas e ele te mata. Escutam vozes q por exemplo, eu, quero prejudicar a ele. Nada mais normal, na cabeça dele ter que me exterminar. Não tem a ver com polÃtica. Talvez polÃtica de saúde. Aà sim.
PolÃtica de saúde e controle de armas. Como alguém com esse histórico pode ser CAC?
A esquizofrenia é um dos males mais difÃceis de diagnosticar. Meus sentimentos.
Deus, pátria e famÃlia. Tem mais alguma coisa?
Como o cara tinha os registros de 4 armas? Alguém controlou a liberação? A tá. A legislação permitiu. Ponto final. Agora enterrar os mortos.
Já que estava liberado, só falta comemorar.
E o inelegÃvel queria armar toda população!! E de uma irresponsábilidade, e pior, não responde por essa imbecilidade!! Aos armamentistas irresponsáveis, que sirva de lição!!
Pode colocar mais essas mortes na conta do band!do miliciano, que tanto fez para que qualquer pessoa pudesse ter armas em seus lares.
Não importa. Era gente de bem e tinha direito a defender sua liberdade de expressão a bala, passando por cima de quem for. A bozzolandia defende é isso.
Dura verdade: a imensa maioria das armas 'legalizadas' acaba ferindo ou matando alguém da própria familia do 'colecionador'. E se não for a famÃlia, é algum inocente em briga de trânsito ou de boteco.
Quando não caem nas mãos dos traficantes!!
As maiores vÃtimas dos "colecionadores" de armas legalizadas são os agentes de segurança pública, além dos familiares.
Só no Brasil mesmo para um desequilibrado ter direito a posse de armas e dirigir caminhões
Não é só no Brasil não, nós EUA também pode.
Urgente. Onde anda o decreto de lei sobre armas de fogo? É muita lentidão para assunto tão sério. Pessoas com transtornos mentais podem ter licença de posse e uso? Bolsonaro nos trouxe toda essa liberalidade nociva, mas o governo é outro.
Foi cancelado (não é exatamente essa a palavra) pelo Congresso. Pode buscar a notÃcia pra ver o que fez o nobre congresso e a bancada da bala + ruralista...
Como não tem fiscalização e controle na permissão de uso de arma, coisas do tipo vão acontecer. Cadê os polÃticos. Sem dizer da flexibilização que Bolsonaro e amigos fizeram.
Mas, para o CNJ, é seguro não ter um local para onde encaminhar essas pessoas. Saem os manicômios judiciários, vêm as vÃtimas dos esquizofrênicos.
Acho que não me expressei bem. É claro que não pode ser o fato de ter a doença que determina se a pessoa vai ser violenta, ou todos os doentes seriam violentos ou nenhum seria violento. O fato parece ser que o que determina isso são outras coisas.
O que mais determina a incidência de violência entre as pessoas com esquizofrenia não é o fato de ter a doença, mas ser homem, jovem e estar sob o efeito de substâncias. Mesma caracterÃstica esperada na população em geral. Percebe?
Daqui a uns cinco anos, Maria e Ramiro, vocês procurem o filho do militar morto, que hoje é um bebê, para perguntar a ele se existe vÃtima de esquizofrênico ou não.
Mas por uma pessoa ser esquizofrênico não precisa ser recolhida a manicômio. É uma doença que se controla atraves de remédios. O que não poderia era ser liberada armas para o sujeito comprar.
A maior parte das pessoas esquizofrênicas nunca é violenta. No caso de um episódio de violência, a pessoa deve poder contar com o auxÃlio de uma rede de segurança, para previnir que produza dano para si ou para os outros. Não existe uma coisa como "as vÃtimas dos esquizofrênicos".
O jornal não entra muito em detalhes sobre esse caso!!!! Por que?! Só tá a notÃcia e pronto. Muito curta.
Estamos colhendo em abundância as consequencias das sandices que Bolsonaro semeou pelo paÃs: culto à s armas, crimes ambientais os mais diversos, fanatismo religioso, negacionismo antivacinas, violência policial recorde, golpismo antidemocrático, intolerância, discriminação, fakenews, bets, tigrinho, orçamento secreto, Marçais e Nikolas...o verdadeiro inferno.
Eh meu caro Daniel, só nos resta aguardar que belzebu leve de volta, esse semeador, lá para a quinta dos infernos, e dar aquele abraço de tamanduá.
Para com isso......
O filho de 45 dias de vida não conhecerá o pai. Gente baleada a rodo. Um dos responsáveis por isso está fazendo campanha polÃtica para eleger prefeitos, em nome da Pátria, da famÃlia e Deus! Livre, leve e solto. Definitivamente, se Deus criou a humanidade, largou-a ao deus-dará deixou o mundo sob controle do Tinhoso.
Em principio, alguém que acumula armas de grosso calibre e centenas de projéteis com a desculpa de ser "colecionador", já e um forte indÃcio que boa coisa não só naquela cabeça de dois neurônios, o inelegivel e se passaporte.
...já é um forte indÃcio de que boa coisa não é, só na cabeça daquele...
Só me pergunto como foi feita a avaliação psicológica para emissão do CR de CAC e para o registro das armas. Certamente a PF/Exército tem em mãos o último laudo psicológico. Não pode deixar passar um esquizofrênico.
Certamente deve ter um laudo médico, dando liberação.
Ora, não vistes no noticiários que até integrantes do crime organizado, fichados, adquiriram armas pelas facilidades criadas no governo anterior?
Parabéns quem defende Bolsonaro, parabéns.
Mais uma das heranças malditas, da era das trevas daquele boca suja, aquele que se diz "embrochavel", o delinkuent mor.
Não tem como não correlacionar o liberou geral de armas e munições daquele desgoverno anterior, quantas mesmo eram as armas de grosso calibre e o número de projéteis que ele liberou para cada um? sim cada um, bastava ter a dita carteirinha de um troço que denominou de "cac".
Para ser CAC teria que passar por exame de sanidade mental. Imagina a qualidade do exame, se é que foi feito.
Apologia e campanha intenso do genocida e da bancada da bala.
A falta de manicômios sobrecarrega o SUS e as polÃcias
Análise equivocada: é o excesso de armas que está sobrecarregando o sus e as polÃcias. Além de tirar a vida de pais e filhos de muitas famÃlias.
Isso aà deus, patria, familia.
"Nosso cérebro é uma massa cinzenta, mas a nossa mente é uma caixa preta! Temos que abri-la- la antes que o avião caia!."
Em quem será que ele votou pra presidente?
Coitado! Agora não importa em quem votou ou de quem gostava e desgostava; importa quem autorizou uma pessoa mentalmente comprometida a colecionar armas e munições para o fim que utilizou. Que descanse em paz. Vida triste, uma quase vida. Muito sofrimento. Quanto estrago! Estrago só possÃvel pela desatenção de quem liberou o arsenal e de quem viu este erro e nada fez para salvá-lo. Muito triste!
alguma dúvida? Será que estava com camiseta da seleção?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Atirador de Novo Hamburgo (RS) tinha esquizofrenia e foi internado quatro vezes Voltar
Comente este texto