Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gustavo da Silva Sabino

    Pra que uma pós graduação se o objetivo principal é a aprovação a qualquer custo?

    Responda
  2. jose prado

    Ou tanto faz? Mesmo pq o maior indice de peifissionais com Mestrados está no Uber !

    Responda
  3. jose prado

    Pagam melhor a quem tem pós graduação? Há denanda? Ou isso pouco importa! Pq em qquer lugar um profissional especializado ganha mais que um apenas graduado, não?

    Responda
  4. Antonio Emanuel Melo dos Santos

    É uma pena que ao invés de melhorar a formação de professores, o país perca precioso tempo atacando a igualdade de direitos com uso de racismo anti-branco. É uma dupla violação de direitos, direito a educação e direito a tratamento igual. Enquanto isso, a formação de professores é nitidamente inadequada. O PISA confirma.

    Responda
  5. Rafael Theodoro Silva

    Sou professor aposentado, talvez hoje eu repensasse minha trajetória, a remuneração longe de salários orientais ( Coréia no caso) , é muito baixa , as condições de trabalho são ruins de uma forma geral. Boa parte dos docentes estão nessa "vibe" por absoluta falta de opção, não estou aqui generalizando ou seja venho aqui "defender o meu", errado? De forma alguma, mas ante essas condições fica difícil achar prazer, outra não se obriga ninguém a gostar de estudar.

    Responda
  6. Severo Pacelli

    Primeiro que pós virou comércio no Brasil. Online e por correspondência, se consegue uma. Depois, cá prá nós: estudar um longo tempo para ganhar salários miseráveis e ainda aguentar crianças e alunos em escala, tendo ainda que atuar como psicólogo, médico, psiquiatra, orientador, mãe, pai. Ser professor virou uma profissão ingrata e hoje é vista como bico, como alguém que fracassou. Coach e Influencer é o que está na moda, dado uma nação que não lê um livro por ano.

    Responda
  7. Severo Pacelli

    Primeiro que pós virou um lixo no Brasil. Online e por correspondência, se consegue uma. Depois, cá prá nós: estudar um longo tempo para ganhar salários miseráveis e ainda aguentar crianças e alunos em escala, tendo ainda que atuar como psicólogo, médico, psiquiatra, orientador, mãe, pai. Ser professor virou uma profissão ingrata e hoje é vista como bico, como alguém que fracassou. Coach e Influencer é o que está na moda, dado uma nação que não lê um livro por ano.

    Responda
  8. marcos fernando dauner

    estudar vinte anos - ensino fundamental, médio, superior, mestrado para ganhar salário de cinco mil reais ? qual a graça nisso ?

    Responda
    1. Marcello Nascimento de Jesus

      Infelizmente o professor e professora leva vida de cachorro. É sofrível a forma como o professor sobrevive. Um massacre a cada dia. É desmotivador. É insano. Pra melhor a qualidade de ensino é preciso 1) salário digno; 2) limitar o nº de estudantes por sala de aula: educação infantil e ensino fundamental 1 deve ter no máximo 10 estudantes por sala; ensino fundamental 2 e ensino médio deve ter no máximo 20 estudantes por sala de aula. Mais do que isso é insanidade!