Lúcia Guimarães > A poucos dias da eleição nos EUA, onde encontrar motivo para otimismo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que se pode esperar de cidadãos deste mesmo planeta que se julgam superiores, mais importantes, ou mais dignos que os demais, sejam povos, etnias ou religiões, a ponto de apoiarem os fascistas do século XXI na América e no Oriente Médio?!
A única coisa que muda é a guerra da Ucrânia se Trump vencer, a Rússia vence, de resto no oriente médio continua a mesma coisa, Biden nunca fez nada pra melhorar a situação por aquelas bandas, o protecionismo americano continuará , invadindo quem pode e com quem não pode aplica sanções, eu, brasileiro, não ligo se há aborto liberado, ou borrachada na imigração, essas leis americanas nunca influenciaram o Brasil, haja as penas impostas a criminosos aqui e lá.
Essa cegueira provocada por uma enchurrada de noticias, posts, zaps onde a pessoa se alimenta de noticia mais facil e rapida, e que momentaneamente atende a algum de seus desejos, mesmo que fique so no imaginario, esta fazendo com que pessoas sem carater e sem nenhuma responsabilidade com o ser humano e o mundo se aproveite dessa ferramenta e cause esse estrago que podera ser irreverssivel. Que Deus coloque sua mao, pois as guerras ja comecaram
Biden e Kamala genocida.
Hahahahaha tolinha.
Quem vencer terá o apoio de metade do paÃs e a oposição da outra metade. Essa conclusão é certa.
The house is falling down rsrs
Também espero que esteja errada no seu pessimismo, prezada Lúcia. Contudo, ao acenar com a mesma postura de Biden em relação ao Oriente Médio, Kamala pode, como ele, ter escolhido uma espécie de suicÃdio polÃtico. Aguardemos.
:( , tomara que esteja errada Â…
Sugiro à ombudsman da Folha especial atenção aos comentários ameaçadores e desrespeitosos que uma safra de leitores acometidos por delÃrios napoleônicos vêm sendo dirigidos a colunistas deste jornal. A falta de civilidade desses leitores e leitoras 'coprocomensais', assÃduos comentaristas em determinadas colunas à s quais são evidentemente aversos (para não dizer agressivos) é deletéria não apenas para com os colunistas que atacam sistematicamente, como também afetam a saúde dos leitores civiliz
Se me permite assinar embaixo, cara Jaqueline, só me diga onde. Mas advirto-a de que nossas reclamações nunca obtém resposta, muito menos providência. E a "democracia" da folha vai só até a porta de entrada da casa: a censura aos comentários, por motivos que não são explÃcitos (muito embora os mais velhos da comunidade leitora saibam quais são e como evitar a maioria deles) é o padrão-coprofilia do jornal. Quanto à nossa saúde mental, protejamo-nos: é a primeira que apresenta rachaduras...
Uma matéria para mostrar aos brasileiros, que o Brasil é um puxadinho da América do Norte. Da minha parte, eu quero mais é que caia um asteroide na terra do Trump.
*Asteróide pequeno*, caro Adenor: é o tipo de B.O. que, por dividirmos a mesma atmosfera, atinge a todos. "Pequenino e em Washington" parece ser melhor... Hahahahah! Ah, tá, pode incluir outro caindo lá em Mar-a-Lago...
Gostaria de saber qual o interesse de tal interferência. Não me lembro de nenhuma campanha nem dos democratas e nem republicanos virem dar palpite aqui. Coloque sua matéria na primeira capa em um jornal de lá. Também não concordo que vários palestinos estejam pedindo a prisão de Biden e Kamala como genocida.
Explêndida, e... aterradora lucidez teve a jornalista na sua mensagem. Eh tb o que vejo. Lá e cá. São tempos estranhÃssimos estes em que vivemos. Parece que estamos em meio a uma guerra de natureza diferente... não uma guerra cinética, que até poderá vir, mas por mentes, corações e almas. Me pergunto se sempre foi assim, ou andou piorando. Orar, diretamente, sem intermediários, sem pedir, e confiar, parece ser imperativo.
Millôr Fernandes também disse: "Com muita sabedoria, estudando muito, pensando muito, procurando compreender tudo e todos, um homem consegue, depois de mais ou menos quarenta anos de vida, aprender a ficar calado."
Pois eu não aprendi a ficar calado, eu quero mais é gritar. Quem morre calado é cordeiro, eu estou mais pra bode
para o Brasil não fará a menor diferença se ganhar A ou B . Continuaremos sendo tratados como periferia e concorrentes no mercado de soja, milho e laranja . apenas isso .
onde v. leu que exportamos soja, milho e laranja para os isteitis ?
Errado. Trump tende a aumentar impostos sobre exportações brasileiras para os EUA
Valentão, vc. Deve ser Napoleão de hospÃcio.
Aliás, cara Regina, a grossura do Napoleão sumiu - a mensagem não foi "removida porque viola as regras", ela *sumiu*. Esse sujeito escreve tanta barbaridade, em tantos artigos, que fico até incerto. Suponho que por problemas técnicos, por vezes a folha sobe "backups" de discussões, que fazem desaparecer alguma(S) mensagem. Não seria o caso dessa, aliás. Mas também, nunca dão a menor satisfação de nada... Quem conhece um pouquinho, faz inferências.
Por gentileza, Regina, na próxima, lembre de botar ali debaixo do comentário. Fica mais organizado e o napô *o recebe como email*. É sempre bom devolver a encheção de saco.
Kamala vai ganhar essa eleição, conheço o povo americano e não vejo possibilidade de erro tão grande, votando nesse facista, ditador que pretende fazer do governo americano uma verdadeira "bolsa" para acolher seus milionários apoiadores. Os EUA , goste-se ou não, tem uma história, não pode joga-la na lata do lixo, com erro grave e temeroso da volta de Trump a casa branca. Kamala é inteligente, destemida, corajosa suficiente para enfrentar os tentáculos que estão se abrindo contra ela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Lúcia Guimarães > A poucos dias da eleição nos EUA, onde encontrar motivo para otimismo? Voltar
Comente este texto