Mundo > Míssil israelense derruba prédio residencial em Beirute; veja vídeo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SAMYR AUAD

    Os terroristas messiânicos do Estado ju deu estão arremessando bombas americanas de 900 kg sobre a população civil e infraestrutura no Líbano ao mesmo tempo que há um ano e sete décadas tocam o holo causto pa lestino em Ga za e Cisjordânia. Estão queimando vivos civis em campos de refugiados, bombardeando hospitais, escolas, atirando na cabeça de crianças e mulheres. A barbárie promovida pela cor ja de fundamentalistas sionis tas ultrapassou todos os limites imagináveis.

    Responda
  2. Paulo Roberto Alves Martins

    Ainda bem que aquela regiao eh, como dizia nosso ex-presidente, "terrivelmente" religiosa.

    Responda
  3. Josue Oliveira

    No meu prédio, no meu andar, havia uma pessoa que traficava drogas. Seria justo a Polícia bom bar dear o prédio? O gen. Kassem do lrã morreu na estrada se deslocabdo de carro. lsreI tem tecnologia para pegar o inimigo sem atingir civis. Mas interessa?

    Responda
  4. Joaquim Guilherme Pretel

    A humanidade não aprende. São selvagens piores que nos tempos da inquisição e do genocidio. Os paises que poseriam intervir tem interesses escusos que os impedem de fazer algo ou temem o "Invencível Gerreiro da atualidade" E os senhores da guerra (EUA) se acham imbatíveis e sempre lucram com as guerras que defendem como grandes protetores do universo.

    Responda
  5. Paulo Oliveira

    Engraçado ver a Folha censurando comentários, mesmo quando não há palavras de baixo calão...rs. Depois reclama qdo alguém se sente ofendido por uma matéria e pede à Justiça a retirada de uma reportagem...

    Responda
  6. Rodrigo Flexa

    Estado fora da lei, pária, terrorista e assassino.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Esse é o retrato do maior promotor internacional de terrorismo: Irã.

  7. Paulo Oliveira

    Israel deu 40 minutos para as famílias salvarem suas vidas, mas perderem suas residências, seu patrimônio, sua história... Guerrilha é arma dos mais fracos, dos invadidos, dos humilhados. Enquanto EUA fornecem armas para Israel, a intifada continua. Expulsar palestinos (com base na ideia de que há milênios aquela área era dos judeus), equivale a defender que povos originários do Brasil têm direito de expulsar todos os não-indígenas, 500 anos depois. Non sense!

    Responda
  8. Rui Quixote

    Tremenda covardia

    Responda
  9. JOSE RADA NETO

    Israel segue firme em seu objetivo de utilizar suas armas de guerra milionárias para destruir os Estados vizinhos para ocupar/controlar mais territórios. E claro, o objetivo real: compensar os gastos militares com lucros gigantescos da exploração dos novos territórios ocupados. Sem a perspectiva de lucrar imensamente, Israel não entraria nessa guerra por nada..

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      O lucro vislumbrado se resume a defender seus cidadãos e exercer soberania sobre seu território. Não há disputa territorial nem interesse algum no território libanês.

  10. Gustavo Mendes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Gustavo Mendes

      "Genocídio" e "fascista", duas palavras que já não significam coisa alguma. Avante Israel!

    2. Ronaldo Almeida

      Os fascios aplaudem o genocídio.

  11. Cesar Costa

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Rui Quixote

      Como justificar uma imoralidade dessas? Simples. Sendo tão imoral quanto...

    2. Ronaldo Almeida

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  12. Fernando Alves

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  13. DANIEL BARRETO

    Prezada Folha, observe os comentários. Já não está na hora de começar a dedicar uma visão também do outro lado? O que está havendo é um massacre revoltante contra um povo com o pretexto de combater um grupo terrorista. Sabemos a real intenção.

    Responda
    1. Jacques Toron

      A intenção é convence-los a libertar os refens e não atacar Israel

  14. Leonardo Trindade

    Guerra a lá América: um só país ataca e a imprensa neoliberal passa pano.

    Responda
    1. Jacques Toron

      O 7/10 ainda tem consequências como a libertação dos refens

    2. Leonardo Trindade

      Mas vá lá, estamos falando de um jornal que emprestou seus veículos para a ditadura perseguir, torturar e matar colegas jornalistas.

  15. Graça Almeida

    Os ditadores do mundo, us e is, juntos são os que desequilibram a humanidade, subjugam e ma tam, democracia só pra eles, deixassem os povos em paz sem a falácia de promover liberdades e o mundo estaria muito melhor. A única questão a ser resolvida hoje é is respeitar os limites do território que a eles fou presenteado sem permissão dos que ali viviam, mas a saga dos ju deus fundamentalistas é doença ainda sem cura.

    Responda
  16. Josue Oliveira

    O mundo dito "civilizado" nada faz. Ainda tem gente que defende essa violência e crime contra humanidade. Você aprovaria o bom bar deio de todo seu prédio para pegar um band!do no 2° andar?

    Responda
  17. Ricardo Jabbour

    Se por acaso este prédio fosse em Tel Aviv, a noticia seria manchete de capa deste pasquim. "Terroristas do Hamas destroem prédio assassinando seus moradores indefesos " A cobertura tendenciosa que a Folha produz sobre este genocídio é nojenta.

    Responda
  18. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Jacques Toron

      Os sionistas defendem o seu estado pela sua existência de quem quer destrui-los

    2. Mateus da Silva Oliveira Silva

      Fake News

  19. Severo Pacelli

    China, Rússia e Irã tem parcela de culpa nesse genocídio. Bastaria um porta aviões russo ou chinês na área para as negociações avançassem. O mundo tem a obrigação de proteger libaneses, palestinos. Já deu esse conceito de que as regras no mundo são ditadas pelo EUA, senhor das guerras, mares e mentes.

    Responda
  20. Wilson Rossi

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  21. Severo Pacelli

    Que loucura o ser humano. Bastaria ter bom senso. Os trilhões investidos na guerra seriam mais que suficiente para organizar essa região, de forma pacífica. E pensar que essa gente israelense se autodenominam filhos de Deus e conta com outro que se intitula juiz e dono do mundo.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Quem é mau (os 2 lados são maus, juntos com o pior, os americanos) não têm bom senso.

  22. Severo Pacelli

    1000 mortes de palestinos para cada israelense. Deus está amando isso.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Os americanos ma tavam 3OO por 1 no Vietnam.

  23. Severo Pacelli

    mortes

    Responda
  24. Severo Pacelli

    Israel

    Responda
  25. Severo Pacelli

    palestino

    Responda
  26. Severo Pacelli

    Israelense

    Responda
  27. Paulo César de Oliveira

    Pareceu-me uma bomba e não um míssil. Congelei a imagem e não vi nenhum sinal de propulsão (chamas ou fumaça na parte traseira).

    Responda
  28. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    O vídeo captado em alta velocidade veio de um repórter fotográfico da Associated Press. A Folha, na pressa de dar a notícia, não checa a fonte e diz simplesmente que "viralizou". Um meme viral é outra coisa completamente diferente.

    Responda
  29. omar assaf

    Eram principalmente mulheres e crianças .fiquei inconsciente depois do primeiro ataque nos atingiu . Acordei , olhei em volta e vi minha própria família morta ou ferida . O cérebro de uma garota estava saindo de sua cabeça. É como se eles quisessem matar todas as mulheres e crianças.

    Responda
    1. Wilson Rossi

      Não é o Hamas o objetivo, mas sim a pop. palestina que deve ser aterrorizada. Criminosos.

    2. omar assaf

      Esse é o depoimento de um sobrevivente de jabalia que está sob cerco desde primeiro de outubro . O plano da general aposentada está em andamento e o mundo assisti o genocídio covarde de civis indefesos . Uma vergonha para nossa raça .

  30. omar assaf

    Não existem mais comentários para descrever tanta maldade. Uma imagem vale mais do que mil palavras …

    Responda
    1. Marcelo Silva Ferreira

      Oliveira, se você usar sua imaginação para se colocar no lugar de um civil que tem zero poder de impedir os terroristas, mas que está tendo sua vida destruída, duas coisas vão acontecer: a primeira é aprender o que é empatia, e a segunda é ver o quanto o seu texto é cruel.

    2. Paulo César de Oliveira

      Esse eh parte do custo de permitir que o território libanês seja usado como base para lançamento de mísseis e foguetes contra o vizinho do sul.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.