Opinião > Partidos precisam reduzir dependência de verba pública Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    Esta dependência de verba pública é uma farra onde os políticos candidatos torram o dinheiro do contribuinte sem a menor cerimônia e muitas vezes nem provam como foi gasto. Deveriam ser mais honestos e declararem a sociedade como gastaram, enquanto a saúde, a educação, a segurança, a infraestrutura clamam por mais verbas.

    Responda
  2. ROBERTO SILVA

    Boa parte de nossos partidos políticos existem em função do fundo partidário, extinguido-se esta excrescência, haveria uma depuração natural, sobrando apenas aqueles que representam algum espectro ideológico.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Errado, vai acontecer exatamente o que aconteceu nos EUA, representam espectros financeiros.

  3. Antônio João da da Silva

    A política é locus de locupletação e enriquecimento, adicionalmente de poder. Antes das monumentais verbas públicas, a caça maior era por cargos públicos com altos recursos para abiscoitar pecúlio via superfaturamento. Agora com a legalização da defraudação tudo ficou mais fácil.

    Responda
  4. José Cardoso

    "...foram apreendidos R$ 50,4 milhões relacionados a crimes eleitorais" Claro que os crimes devem ser punidos. Mas fica a sensação dos elefantes passando enquanto se persegue as formiguinhas. Os 5 bi de fundo eleitoral, os 50 bi de emendas, e os 200 bi da PEC da gastança não passam de saque de recursos do contribuinte para os políticos com mandato comprarem votos indiretamente.

    Responda
  5. antonio brito

    Quanto desperdiçaram nas eleições em São Paulo? O Par Tido torrou sessenta milhões com o Boules.

    Responda
  6. Marcelo Magalhães

    Interessante, o homem mais rico do mundo iniciou um processo de compra de votos explícito, na chamada maior democracia do mundo e nada acontece. A folha sequer comenta esse escândalo no editorial. O que faz uma empresa nitidamente voltada à propaganda do capitalismo tosco desqualificar a inteligência dos seus leitores, pregando abertamente que votos devem ser adquiridos através dos grandes capitais e que não faz sentido candidatos independentes? Que venham a enxurrada de pobres de direita.

    Responda
  7. Vinicius Moreira

    A FSP demonstra sonhar com um mundo que não existe. É impensável imaginar que os políticos farão um melhor uso dessas verbas que alcançaram estrondosos 50bi. Acabamos de ver um Nobel em Economia ser laureado por seus estudos sobre as Instituições. A instituição do jogo político no Brasil é um verdadeiro câncer a nivel municipal. Reduzir o dinheiro público disponível para essa bagunça é parte do tratamento do problema. De resto, que as demais instituições continuem agindo de acordo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.