Poder > STJ afasta 5 desembargadores de Mato Grosso do Sul sob suspeita de venda de sentenças Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Será que não acontece algo parecido (e pior) no STF, com os seus supremos totalmente desimpedidos e que julgam processos patrocinados por advogados que são seus filhos ou esposas? Lá o ministro pode decidir sozinho e anular condenações e provas, como tem feito o Toffoli.
Qual será a pena? Aposentadoria compulsória? A Justiça só será justa quando essa excrescência for abolida. Até lá, minha descrença é absoluta. Está para aparecer um herói da Marvel que acabe com isso. No Brasil, Justiça é só pra ppp, como todos sabemos.
Aposentadoria compulsória serve para afastar imediatamente o juiz de suas funções, o que está correto. O que falta é definir que esse tipo de aposentadoria implica automaticamente na instauração de processo judicial contra o juiz aposentado. Também é muito importante que esses processos tenham tramitação preferencial sobe todos os outros, para que sejam decididos logo. E as penas deveriam ser em dobro para juÃzes, promotores e policiais, porque descumpriram as leis que deviam aplicar.
A notÃcia mais recente é a de que o Corregedor do Conselho Nacional de Justiça pediu ao STJ o compartilhamento das provas, no caso,para abrir ou não procedimento administrativo cuja pena máxima é aposentadoria compulsória. Indago se algum caso de aposentadoria compulsória de magistrado já foi objeto da perda judicial do cargo, em que o aposentado perde a vitaliciedade e, consequentemente, não lhe é mais devida a remuneração. È hora de sabermos se isso vem sendo praticado ou não.
Teve aquele juiz federal, o Rocha Mattos, que não só perdeu o cargo como foi condenado e cumpre (ou já cumpriu) pena. Teve também o desembargador não concursado (ingressou no judiciário pelo quinto; veio do MPT), o famoso Nicolau, que também terminou preso.
A Justiça exerce o mais significativo poder do Estado, que busca equilÃbrio razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades das pessoas. Numa sociedade livre, é o último e derradeiro refúgio dos cidadãos, onde se resolve conflitos de modo civilizado, pois é um pilar para a paz, a segurança e o desenvolvimento. A majestade da Justiça, portanto, deve ser preservada a qualquer custo; a lei devia penalizar com a pena de morte aqueles que a maculam, no exercÃcio de seu poder.
Concordo totalmente.
Uns se utilizam de filhos, outro de suas esposas. Tudo igual no Reino da dinamarca
Tem que anular todas as decisões deles nos últimos 10 anos. A OAB tem que criar uma comissão nacional para revisão de todos os processos. Cadê os sindicatos com uma greve geral contra a corrupção?
Só deles ?
Existe alguma juiz ou desembargador condenado a cumprir pena em penitenciária e/ou ressarcir o erário público?Não lembro de nenhum nome ,apenas de aposentadoria compulsória como penalidade máxima .Escárnio?Outros servidores ,de outras esferas são penalizados com demissão ,ressarcimento e reclusão .A cumplicidade criminosa no judiciário é vergonhosa,um corporativismo danoso ao paÃs . Isso desqualifica outros servidores que são corretos em suas funções .Lastimável
Eu nunca vi. A pena máxima para eles é a aposentadoria precoce e integral.
Podem conferir os contracheques dessas “otoridades”, mais de 100 mil por mês e mesmo assim ainda querem mais dinheiro. Pessoas que têm as prerrogativas e a obrigação de aplicar a Lei e defender os direitos do cidadão, usam dessas prerrogativas para roubar. É revoltante!
Esse ju iz aposentado e sem ca rá ter tem que ir pra cadeia. Vai acontecer, não vai. Vai receber seu salário o mês que vem vai!!!
Cadeia nele
Meu comentário foi cen su ra do.
O meu tbm
Tudo amigo do Bozo, do agro e contra pobre e trabalhador.
Quem paga tem muito dinheiro
Está explicado porque tantos no meio judiciário apoiavam o desgoverno passado...
Isso vem de muito longe, e quando um criminoso é solto criam- se novos e mais bandidos.
Pra quem quer saber quem são, aqui vai: são todos cidadãos de bem, combatentes contra a corrupção, e defensores da famÃlia (deles) acima de tudo
À boca pequena comenta-se aqui nesses triste pantano que isso é só a ponta do iceberg.
Já estão colocando o rótulo de direita nos desembargadores afastados ? Cobra primeiro o PT e o Lula por tudo o que já fez também, é o mÃnimo.
Surtou? Vá se tratar, Sr.
Não entendi nada , polÃtica nisto ?
Se for pra valer não restará pedra sobre pedra.
No Brasil ladrão de galinha é preso. Ladrão de gravata é aposentado, já exibindo uma comenda ou duas. Herança da elite enraizada desde a colonização . Vai ser o diabo acabar com isso.
Estes cinto desembargadores, homens de bem e de bens, Cristãos, defensores da Moral e dos Bons constumes, direita e extrema-direita, uma vez aposentados por Lei, ainda podem ser candidatos? Se podem, o Povo, o Povo do Mato Grosso do Sul poderão elegê-los, afinal, como acontece com Trump, seus vÃcios e crimes comprovados podem ser virtudes; o povo se identifica com seus valores. Certo?
Se chego 2 horas antes emitiria a mesma opinião, bem isso aÃ!
Temos que dar o exemplo sempre que possÃvel. JuÃzes que praticamente crimes devem ir presos e não receber aposentadoria com vencimentos vitalÃcios.
E há quem diga que terra não é importante. Veja os dois tribunais com investigações e afastamentos de magistrados, são justamente por questões fundiárias e disputa de terra. Impressiona que não se fale mais em reforma agrária...
Parabéns ao Ministro Salomão !
Sim, parabéns, pena que a pena deles será a aposentadoria compulsória. Vergonha da justiça brasileira.
Pra mim isso não é novidade, essas vendas sentenças não só acontece no MS ,isso acontece no Brasil inteiro! O Brasil pede Socorro!! Quém a sociedade vai acreditar?
Acredite naquele que faz chover picanha e cerveja, como muitos aqui (ironia). O que esperar em matéria de corrupção quando o mandatário maior foi preso sob acusação de liderar esquema envolvendo propina? A lavajato foi a maior operação anticorrupção do planeta e o que aconteceu? Quando ela estava chegando na parte profunda do iceberg, a (in)justiça acabou com ela. Pobre Brasil. Vai demorar muito tempo para alcançar a maturidade de uma sociedade que respeita as Leis e o coletivo.
Agora vai começar a aparecer "os podres" do TJMS que com certeza tem decisões que favoreceram polÃticos e empresas envolvidas em concessões públicas em Campo Grande.
Queira Deus que não tenham beneficiado o tráfico tbm...
Boa parte dos brasileiros supõe, pela experiência, que situações desse tipo devem ser a regra, não a exceção, porém, raramente são expostas. É muito corporativismo entre uma classe altamente privilegiada, que expõe cruelmente o nÃvel da desigualdade social no PaÃs, já que esses indivÃduos vão ser "punidos", no máximo, com aposentadoria compulsória. Por outro lado, se o sujeito é pobre e rouba para alimentar sua famÃlia em um momento de desespero, a lei é aplicada com todo o rigor. Revoltante.
Magistrados corruptos deveriam ser colocados em praça pública para apreciação da população.
Tenho convicção que o TJMS vai deixar esses band!dos que deixaram rastros pagarem por seus crimes, se aposentando e ficando o resto da vida na beira da piscina, viajando, curtindo suas fazendas e ganhando seus salários infames. Aqueles que lá estão, e praticam atos semelhantes, devem estar pensando uma maneira de aprimorar o esquema das propinas para não serem pagos no mesmo erro. Uma pergunta que não quer calar: Quantos de lá sabiam dessas falcatruas e foram cúmplices?
Que triste isso né. Eu como cidadão brasileira , não fico surpresa de nada ,infelizmente nosso paÃs tem muitas pessoas desonestas mesmo. Mas quando pensamos que estas pessoas são as que tratam das leis do nosso paÃs, portanto deveriam nos proteger, são as mais desonestas , podemos até dizer criminosos é cruel demais, para um paÃs com tantos miseráveis.. Neste paÃs pessoas, levantam de madrugada , enfrentam tantos transtornos para irem trabalhar e quase todos muito honestos.
E o holerite de 150 mil por mes.
Talvez até com direito a aumento de proventos no contra-cheque.
A justiça não é cega. Ela é paga pra não ver.
Vergonhoso esse nosso judiciário. Os band!dos de toga que lá estao fazem o que bem entendem. Nunca pagam pelos seus crimes. Passou da hora de rever punições que funcionem para esses band!dos, travestidos de "pessoas de bem" e honestas, que se valem de sua posição para praticar crimes. A sociedade está farta de ver band!dos se aposentar com gordos salários como recompensa por seus crimes
Os pillantras são afastados, mas continuam recebendo o salário integral, pago pelo esfolado contribuinte, como eu, que tenho que economizar o ano todo para passar 4 dias em Caldas Novas. Agora, mantenha-se calmo com um barulho desses!
Serão punidos com aposentadoria compulsória, que sentença horrÃvel... Aà depois a elite deste paÃs vem através da imprensa falar que a democracia está em declÃnio..
É exatamente o que eu penso, caro Thiago.
Cabe lembrar que outra presidente deste mesmo TJ foi aposentada compulsivamente. Tipico da magistocracia
Devem ter se recusado a dividir a bolada. Daà o afastamento.
Cadê as fotos deles??? Francamente! Devem ganhar muito pouco, né?
Pelo andar da carruagem nota-se que no Brasil a Cédula mais forte não é a que vem da Urna, mas a que vem do Cofre, embora não haja EscrutÃnio Eleitoral para indicação de Magistrados a essas Instâncias, e assim que tem de ser, a situação preocupa e muito o Estado Democrático de Direito. Como resolver isso? Qual a posição do CNJ, via Instrumentos legais hoje já existentes, como o COAF?
A aposentadoria é sempre por tempo de serviço, salvo a do tipo aposentadoria-punição. A aposentaria-punição é aplicada ao vitalÃcio que, não tendo praticado crime, fez algo que envergonhou a Magistratura. No caso de crimes graves ligados à função, a decisão transitada em julgado cassa até mesmo a aposentadoria.
Não dará nada. Nunca deu nada. Esses caras podem matar uma pessoa na frente das câmeras, ao vivo e a penalidade máxima é aposentadoria compulsória. Leis criadas na ditadura, até hoje prevalecem.
Basta ver a quantidade de decisões favorecendo "empresários" do Agro e da mineiração em reintegrações de posse criminosas contra povos originários. Enquanto uns patetas atacam o MST, juÃzes bolsonaristas entregam as terras aos grileiros que destroem nossas florestas, nossas riquezas e, por consequência, nosso futuro.
Bom, vamos lá dar um toque no amigo... Primeiramente, quando se fala em bolsonarismo no Brasil é para apontar um viés ideológico que reúne um liberalismo selvagem apoiado nas bancadas da boi, da bala e da bÃblia, esse tripé conservador fajuto. É mais fácil apontar o ponto em comum entre essas facções do que ficar enumerando ignorâncias: são bolsonaristas.
Coitado de você. Preocupado com juizes "bolsonaristas" que em sua maioria tem mais de 20 anos no cargo e que foram empossados no tempo de Temer ou lula. Mas para voces, onagros, é fácil achar um culpado até por vendas de sentenças. Jogam a culpa no Bolsonaro. Enquanto isso o seu presidente vai levando o Brasil para o brejo juntamente com os ministros que escalou.
Não pode ser... Eles são mais puros que as virgens vestais ! Deve ser mentira !
E o STF EZES ????
O que tem o STF?
E dizer que os nobres devem ganhar mais de 100 mil reais por mês. Uma vergonha total...
No caso se comprovar a venda de decisões não será apenas um erro no qual ele tera sua aposentadoria será cadeia mesmo
Não prenda o fôlego esperando isso.
Não acredito q desembargadores ou juÃzes d altÃssimo nÃvel cognitivo e moral, com salários astrômicos, ainda vendem sentenças, pra reforçar seu salarinho? Juro, não acredito ser esta matéria pautada na Verdade.
Ainda, são desembargadores Cristãos, de Direita ou Extrema-Direita, bolsofrênicos do Mato Grosso do Sul. Não há nenhum de origem palestiniana, cubana, venezuelana, todos são buena gente, o povo deste Estado sabe.
Estão sendo afastados os desembargadores por darem sentenças em lugar de acórdãos, que seria o que eles devem julgar? Preste atenção, Folha. Já chega de dizer que juiz "acata" MP, que fulano mencionado em depoimento foi "citado" e que ministro do STJ dá "parecer". Alò, ombudsman: peça logo à direção de redação para dar uma aula de termos jurÃdicos básicos aos redatores. Tá feio isso até para quem não advoga.
Como prêmio vão aposenta los
E viverão felizes para sempre.
E quem afasta os do stj q vendem sentença?
O pior é que vao ficar absolutamente impunes se comprovado. No máximo serao "punidos" com aposentadoria compulsória precoce e com todos os direitos.
O pior é que vao ficar absolutamente impunes se for tudo comprovado.
Desembargador é concursado? Resposta: Não ! O cargo é por nomeação polÃtica eis a questão. Existem dois judiciários o oficial concursado e o paralelo polÃtico.
Falou m
E quem disse que "ser concursado" é atestado de honestidade ou de trabalhar com afinco e competência?
Ressalvado o quinto constitucional, preenchido por advogados e membros do MP, o juiz é, SIM, concursado para entrar na carreira. Informe-se antes de vomitar preconceito e passar vergonha em público.
...puxa-se uma das pontas da meada-jus encontra-se na outra ponta uma teia onde os Anhangueras se aninham!Os gaúchos de fronteira alcançaram as sagradas e mágicas terras do Planalto Central naquela manhã da Dictadura Getúlio Vargas, tempo da estiagem!Subiram pela Sagrada Via Anhangueras, alcançaram as Montanhas Sagradas!Luas depois desceram para as baixadas pantaneiras!Operam na escuridão,no invisÃvel,para ter ouro e escravos!Suas asas devem ser drenadas e depois devem ser banidos da vida públic
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STJ afasta 5 desembargadores de Mato Grosso do Sul sob suspeita de venda de sentenças Voltar
Comente este texto