Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Silvio Knapp

    Devem ter se recusado a dividir a bolada. Daí o afastamento.

    Responda
  2. Erivelto Pires Martins

    Cadê as fotos deles??? Francamente! Devem ganhar muito pouco, né?

    Responda
  3. Ivo M Ferreira

    Pelo andar da carruagem nota-se que no Brasil a Cédula mais forte não é a que vem da Urna, mas a que vem do Cofre, embora não haja Escrutínio Eleitoral para indicação de Magistrados a essas Instâncias, e assim que tem de ser, a situação preocupa e muito o Estado Democrático de Direito. Como resolver isso? Qual a posição do CNJ, via Instrumentos legais hoje já existentes, como o COAF?

    Responda
  4. flavio capez

    A aposentadoria é sempre por tempo de serviço, salvo a do tipo aposentadoria-punição. A aposentaria-punição é aplicada ao vitalício que, não tendo praticado crime, fez algo que envergonhou a Magistratura. No caso de crimes graves ligados à função, a decisão transitada em julgado cassa até mesmo a aposentadoria.

    Responda
    1. Severo Pacelli

      Não dará nada. Nunca deu nada. Esses caras podem matar uma pessoa na frente das câmeras, ao vivo e a penalidade máxima é aposentadoria compulsória. Leis criadas na ditadura, até hoje prevalecem.

  5. Leonardo Trindade

    Basta ver a quantidade de decisões favorecendo "empresários" do Agro e da mineiração em reintegrações de posse criminosas contra povos originários. Enquanto uns patetas atacam o MST, juízes bolsonaristas entregam as terras aos grileiros que destroem nossas florestas, nossas riquezas e, por consequência, nosso futuro.

    Responda
    1. Leonardo Trindade

      Bom, vamos lá dar um toque no amigo... Primeiramente, quando se fala em bolsonarismo no Brasil é para apontar um viés ideológico que reúne um liberalismo selvagem apoiado nas bancadas da boi, da bala e da bíblia, esse tripé conservador fajuto. É mais fácil apontar o ponto em comum entre essas facções do que ficar enumerando ignorâncias: são bolsonaristas.

    2. Victor Saeta de Aguiar

      Coitado de você. Preocupado com juizes "bolsonaristas" que em sua maioria tem mais de 20 anos no cargo e que foram empossados no tempo de Temer ou lula. Mas para voces, onagros, é fácil achar um culpado até por vendas de sentenças. Jogam a culpa no Bolsonaro. Enquanto isso o seu presidente vai levando o Brasil para o brejo juntamente com os ministros que escalou.

  6. Fábio Nogueira

    Não pode ser... Eles são mais puros que as virgens vestais ! Deve ser mentira !

    Responda
  7. WILLIANS CESAR TURCO

    E o STF EZES ????

    Responda
    1. Fabricio de Siqueira

      O que tem o STF?

  8. Gilmar Maghenzani

    No caso se comprovar a venda de decisões não será apenas um erro no qual ele tera sua aposentadoria será cadeia mesmo

    Responda
  9. Raymundo de Lima Lima

    Não acredito q desembargadores ou juízes d altíssimo nível cognitivo e moral, com salários astrômicos, ainda vendem sentenças, pra reforçar seu salarinho? Juro, não acredito ser esta matéria pautada na Verdade.

    Responda
  10. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Estão sendo afastados os desembargadores por darem sentenças em lugar de acórdãos, que seria o que eles devem julgar? Preste atenção, Folha. Já chega de dizer que juiz "acata" MP, que fulano mencionado em depoimento foi "citado" e que ministro do STJ dá "parecer". Alò, ombudsman: peça logo à direção de redação para dar uma aula de termos jurídicos básicos aos redatores. Tá feio isso até para quem não advoga.

    Responda
  11. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Como prêmio vão aposenta los

    Responda
  12. Paulo Roberto Taveira

    E quem afasta os do stj q vendem sentença?

    Responda
  13. victor hugo teixeira

    O pior é que vao ficar absolutamente impunes se comprovado. No máximo serao "punidos" com aposentadoria compulsória precoce e com todos os direitos.

    Responda
  14. victor hugo teixeira

    O pior é que vao ficar absolutamente impunes se for tudo comprovado.

    Responda
  15. Regis MageSOAD

    Desembargador é concursado? Resposta: Não ! O cargo é por nomeação política eis a questão. Existem dois judiciários o oficial concursado e o paralelo político.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Ressalvado o quinto constitucional, preenchido por advogados e membros do MP, o juiz é, SIM, concursado para entrar na carreira. Informe-se antes de vomitar preconceito e passar vergonha em público.

  16. Cleomar Ribeiro

    ...puxa-se uma das pontas da meada-jus encontra-se na outra ponta uma teia onde os Anhangueras se aninham!Os gaúchos de fronteira alcançaram as sagradas e mágicas terras do Planalto Central naquela manhã da Dictadura Getúlio Vargas, tempo da estiagem!Subiram pela Sagrada Via Anhangueras, alcançaram as Montanhas Sagradas!Luas depois desceram para as baixadas pantaneiras!Operam na escuridão,no invisível,para ter ouro e escravos!Suas asas devem ser drenadas e depois devem ser banidos da vida públic

    Responda
  17. Jose Roberto X de Oliveira

    Imagino quem seriam os beneficiários dessas compras de decisões judiciais. Quem? Claro, o mst, os índios, ONGs de meio ambiente, pequenos proprietários de terras, trabalhadores e empregados. Esse pessoal não têm escrúpulos @ironia.

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Prudência ao usar ironia, pois muitos leitores atuais não sabem ler ironia. Ou seja, tais leitores vão entender ser o mst, indigenas, ongs d meio-ambiente, pequenos proprietários de terras, trabalhadores ou "colaboradores" que pagam estes desembargadores. Nunca q ruralistas bolsofrenizados usam dinheiro para comprar sentenças, para favorecer grilagens d terras. Abç

  18. Matheus Teodoro Silva Filho

    Deveria caber uma Justa Causa, sem direito algum. A lei tem que ser igual para todos. Trabalhador demitido não leva aposentadoria.

    Responda
    1. flavio capez

      A aposentadoria é sempre por tempo de serviço, salvo se aposentadoria-punição. A de punição é aplicada contra o vitalício que, não tendo praticado crime, fez algo que envergonhou a Magistratura. No caso de crimes graves ligados à função, a decisão transitada em julgado cassa até mesmo a aposentadoria.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Mas juízes e desembargadores mesmo investigados e comprovados crimes "tem direito" d aposentadoria, dizem merecida. Deveria ser qualificada de razaão-jurídica-cínica

  19. claudio castro

    FSP que tal colocar dados sobre a recente operação da PF na qual um advogado foi assassinado e o celular dele revelou o envolvimento neste tribunal e no STJ? Vamos atualizar a notícia?

    Responda
  20. flavio capez

    MS não estava na minha lista de tribunais com problemas, embora amigos comentassem sem muitos dados. Se confirmadas as suspeitas, condenação e perda do cargo, pois a vitaliecidade não abriga a prática de crimes graves.

    Responda
  21. Ricardo Lobo

    A Polícia Federal está fazendo seu trabalho, como o fez nos governos anteriores do PT. Foi aparelhada e desmobilizada no governo anterior, o do traste inelegível. Agora é limpar o li @xo deixado pelo irresponsável.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      A Polícia Federal fez um ótimo trabalho nos governos do PT, sem dúvidas. Mas o STF desfez tudo e mais um pouco. No governo Bolsonaro realmente nada foi feito e ainda a Lava Jato foi "negociada" para salvar a pele do filho Senador. Resumindo, a PF enxuga gelo desde sempre.

  22. Gilberto Silva

    A investigação começou em 2021. Pq só agora afastam os magistrados? Deram tempo para apagar as digitais da cena do crime? Não vai dar em nada. Tudo encenação para acomodar os desvios. No Brasil atual, corrupto e traficante não ficam presos. Só as velhinhas que tentaram o golpe com bíblia debaixo do braço que cumprem pena de 17 anos na cadeia. E tem gente que ainda espera chover picanha e vota no Boulos.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      a única coisa certa que vc falou foi chover picanha e votar no Boulos pq isso eu já estou fazendo

  23. joseildo ferreira inacio

    Até tú., judiciário. Lamentável que a corrupção tenha chegado nesse nível.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      calma não é todo o judiciário

  24. Adriano Santos de Oliveira

    O mais absurdo de tudo eles são punidos com aposentadoria, pelo amor de Deus o que é isso, tem que ir pra cadeia e desfazer todo o mal que eles causaram e fazer eles pagar indenização pras pessoas prejudicadas, é um absurdo! Quando essa lei vai mudar, não tem um pra fazer um projeto pra mudar isso, todos coniventes!

    Responda
    1. Gilberto Silva

      Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, recentemente, revogar a regra que proibia a atuação dos juízes em causas patrocinadas por advogados que trabalhem no mesmo escritório de um cônjuge, companheiro ou parente de até terceiro grau do magistrado. Eles são os garantidores do estado democrático de direito?

  25. marcos fernando dauner

    Brasil !

    Responda
  26. Leonardo Trindade

    O STF é um espantalho para uma rede criminosa que está destruindo o país com decisões que favorecem empresários da extrema direita.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      o STF precisa ser acionado não pode interferir em nada

  27. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Não vai acontecer nada. Vão pra casa e continuarão recebendo seus salários e demais gratificações. Às custas do cidadão honesto. Aquele o tá rio que paga seus impostos e não tem Justiça. Que punição severa!! Kkkkkkkkk

    Responda
  28. Marcela Carvalho da Silva

    Maior vergonha do país esse Judiciário Brasileiro.

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      maior vergonha é votar em bolsonaro

  29. Fabrício Schweitzer

    Talvez, se essa casta não tivesse esses monstruosos salários, o trabalho seria feito com a devida seriedade. E isso vale para todas as castas brasileiras, a política, principalmente.

    Responda
  30. Bob Pereira

    Uma vergonha! Devem ser punidos exemplarmente e seus bens confiscados. Alguém duvida que temos várias e várias máfias na Justiça?

    Responda
    1. Gilmar Maghenzani

      Hélio vc errou não é o STF e sim o STJ

    2. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Não existe "confisco" de bens pela lei brasileira.

    3. Helio Marcengo

      Seria o correto, Bob. Mas quem vai punir? O STF? o CNJ? Gostaria de acreditar.

  31. CARLOS TARDIVO

    O que eu sempre pergunto: com a fortuna que ganham e as mordomias que têm , precisam ser corruptos? Mas isso nao vai dar em nada, aqui só se pune pretos,pardos e pobres!

    Responda
  32. max ribas

    Vou traduzir para a língua brasileira (eu falo brasileiro, não português): cinco deuses recebem férias muitíssimo bem remuneradas enquanto as coisas esfriam.

    Responda
  33. Marcelo Fernandes

    Todos homens. Todos brancos. Todos "cidadãos de bem". Todos bolsonaristas. Sim ou com certeza?

    Responda
    1. Matheus Teodoro Silva Filho

      Como se não houvesse k0rrupção nos governos de Lulu.

    2. César A C Sanchez

      Bobagem. Corrupção não tem ideologia.

  34. jose domingos dieguez

    Na realidade, esse tipo de corrupção, desde os primórdios, sempre existiu e vai continuar existindo. O poder e o dinheiro compram e sempre compraram. Desde o início da civilização aquele que se tornava líder adquiria o poder e os recursos para se manter e acrescentar seus amigos no rol. Na história do Brasil, vem do império passando por Rui Barbosa, Dutra, Vargas, Figueiredo, Sarney, FHC, Lula, Bolsonaro até chegar no Lula3.

    Responda
  35. Fernando Alves

    E quem comprou não vai acontecer nada? Já sabemos que não.

    Responda
  36. Luiz Ferretti

    Quando vai chegar o dia dos Supremos? Ontem o adivogado do PT, que anulou tres anos de investigações e sentenças, numa canetada, a famosa Lava-jato, lançou um livro. Queria saber quem vai comprar? Muito triste.

    Responda
  37. Antonio Carlos Souza

    Deveria ser considerado um crime inafiançável, com perda do cargo e pena máxima! Mas sabem o que vai acontecer com esses "magistrados"? NADA! Apenas irão para casa com o salário integral. Eles são considerados deuses, estão acima da lei! Isto é Brasil!

    Responda
    1. Carlos Wagner Silveira da Silva

      Não faz diferença ser inafiançável ou não.

  38. Luiz Reichmann

    Geralmente só ocorre com juízes, desembargadores, um ou outro mais. Mas com a maioria dos funcionários públicos fora desses cargos ocorre muito diferente. Então para essa Aposentadoria via roubo, vendas de sentenças, só para os magistrados mesmo. E num ou outro Estado da Federação, se vc assumir a culpa não é aposentado, mas não perde o cargo!

    Responda
  39. César A C Sanchez

    Todas as vezes que se escreve "afasta(-se)" com relação a funcionário público, leia-se: sai de férias com descanso remunerado.

    Responda
  40. EDUARDO LAZARINI

    Se der alguma coisa, o prêmio é a aposentadoria de 50 mil por mês .

    Responda
  41. Sergio da Silva Soares

    Fica complicado demais criminosos julgando criminosos, em um tribunal desses só faltou a justiça.

    Responda
  42. Edailson Monteiro Rodrigues

    Com certeza serão todos "condenados" à aposentadoria compulsória, com salário integral e todos os penduricalhos possíveis e imaginários.

    Responda
  43. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    O Brasil não é para amadores. Tem que ser estudado.

    Responda
  44. Armando Moura

    as vezes parece que no centro oeste, so este tipo de negócio é mais vantajoso que o agro negócio, parece que comemorados em raves com festas que até meninas menores entram. Mas isto deve ser mentira, todos sabem do peso moral que uma toga carrega.

    Responda
  45. Marcelo Molinari

    Vocês sabiam que é, como é será que eu poderia definir esses vaga bun dos sem ser censurado?, você quer podem perder seus cargos?

    Responda
  46. Severo Pacelli

    É o que mais tem nesses brasis. E pensar que essas áreas do judiciário está repleta de parentes, amigos e cumpadres. Um festival de benesses e corrupção. A gente brasileira está vivendo tempos sombrios. Corrupção e máfia por toda parte.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Antonio Celso , espero que vc tenha razão. Mas penso que talvez seja briga de facções pelo controle do crime.

    2. Helio Marcengo

      Antonio Celso , espero que vc tenha razão. Mas penso que talvez seja briga de facções pelo controle do crime.

    3. Antônio Celso Albuquerque Filho

      Na verdade, creio ser o oposto, vivemos tempos em que os crimes de corrupção começam a ser punidos até no judiciário. Durante séculos fizeram o que queriam e não eram punidos, bom ver a justiça chegando para todos.

    4. Humberto Sobrinho

      Desde a invasão destas terras, pelos navegadores Europeus é assim. Além disso, temos a elite podre, que é a mais corrupta e imoral, joga a culpa nos outros e muitos ignorantes, ao invés de estudarem, aplaudem os discursos desta classe asquerosa.