Ruy Castro > O canal impróprio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O identitarismo é a cloroquina da esquerda. É a via expressa de todas as vitórias da direita. Uma cena ridÃcula , absurda e sem noção. A direita avança e a esquerda mostra as nádegas....Sensacional! Merece todos os aplausos ! Genial!
Concordo com o argumento d Ruy Castro. Este tipo de atitude imoral e anti-pedagógica só contribui para dar munição para os 'moralistas imorais', segundo Anete. Ou moralistas cÃnicos, segundo Zizek. Lamento esta baixaria numa universidade pública, pois se fosse numa particular o dono senhor feudal iria demitir todos os envolvidos.
Sempre A mesma bobagem, a direita fala desse ato de sandice e a esquerda fala: há, mas e outro deputado do PL condenado por corrupção?, e a direita: e o Lula que foi preso? Que imoralidade na faculdade, e você que diz que é de famÃlia e trai sua mulher? E ninguém está certo em nada, e vamos falar quem acha que isso é uma manifestação saudável também não pode reclamar de nada com que acontece no Brasil
Fundo musical para este texto: No Cume, música de Falcão, letra de domÃnio popular.
Excelente e popular lembrança, meu caro e nobre duplo, Avelino e Ignácio!
Quem ainda crê na indignação desses homens de bem, homens de famÃlia, que amam mulher e filhos? Trata-se de moralistas imorais. Tudo não passa de pura fachada, para seguirem impondo pautas reacionárias, que rendem votos e reeleições. Lançam mão de um bordão, que se tornou infalÃvel desde o século passado, Deus, pátria e famÃlia.
Além da zerda feita com as bÃblias e com o passa mão em barras de ouro (recursos para a graça divina?), o pastor-ex-ministro também protagonizou aquele disparo de sua arma no aeroporto, uma cahgada à altura do baixo reto.
Qualquer oportunidade de encher o saco, estrutura oposta ao Ú, carÃssimo Ruy, traz energia e vida ao Bozolóide-padrão. Caso seja impedido de dizer "mas em 14de abril de1978o Lula faltou no seu turno e roubou 10fuscas de serem produzidos e vendidos ao público!", isso trará grande infelicidade coletiva - à coletividade da Bozoléia, vá lá, mas ainda assim uma coletividade. Donde concluo que deve ser permitido reclamar... Nosso saco que o aguente.
Liberdades tendendo ao tudo e responsabilidades tendendo ao nada. Eis o nosso tempo.
Obrigado, Ruy, por mais uma excelente coluna!
Agora estamos na era do pêndulo: de um extremo de caretisse ao despudor e desrespeito. Quando haverá um equilÃbrio no paÃs?
Equilibrio é uma média, que pressupõe também os extremos.
A historiadora perdeu a noção do que seja Educação.
Ruy é demais! Sempre certeiro e objetivo
"É claro que é imprópria". Mais claro que isso...
Texto (in)digno de uma mil itante que não enxerga mais nada além da ideologia. Aquela pessoa pode fazer aquela "apresentação" dela em um lugar adequado, não em uma universidade. Quem relativiza isso, não tem moral para cobrar nada de ninguém, não é preciso ser bolsonarista para repudiar tal conduta, só precisa ter bom senso. Em tempo, cadê a sua indignação com o Ministro que assediou membros deste governo????
Prezados Eduardo e Antônio, a universidade é o lugar, por excelência, do dissenso e do debate. O que quer que tenha havido, deve ser discutido no âmbito acadêmico: quais os óbices a tal proposta? Há, além deles, qualidades que possam ser debatidas? Até o discurso Bozoológico tem lugar no debate acadêmico, lembro a vocês. Se ele não está lá, é porque não segura a onda.
Por acaso o Ruy aprovou a conduta dela? O que ele também desaprovou foram as reações indignadas pela exibição do c* por parte de quem não se indigna com indecências com o dinheiro publico, com a ética e com as leis penais e a absurda tentativa de responsabilizar o ministro da educação por atos praticados numa universidade autônoma em contexto completamente fora do seu âmbito de atuação.
Sim Eduardo. E quando faltam argumentos com a mÃnima plausibilidade soltam algo do antigo governo para justificar. Estamos no óleo nesse maniqueÃsmo roto e rasgado.
Quem te viu ,quem te vê Ruy Castro
Escrever se divertindo assim é bom demais. E ainda recebe uns cobres. Do Cá Peta.
Dois erros jamais fazem um acerto. O ministro da educação do capitão (minúsculaa todas propositais) deve ser punido e a funkeira rebolativa também, um descalabro patético o que ela fez no evento supostamente acadêmico
José Padilha, a mesma resposta que dei ao Marcos. Óbvio que a punição não é judicial nem criminal, nem caberia algo assim, mas institucional e da universidade a qual ela é vinculada; pensei que seria evidente, mas vejo que tenho de explÃcitar, talvez até desenhar. Faca-me o favor você!
Marcos, punição para a funkeira é acadêmica e regimental da universidade a qual for vinculada, suspensão e o que mais couber, eventualmente até afastamento. Não tem nada de "menas", é necessário, campus universitário é espaço de liberdade mas também tem limites éticos.
Qual seria a adequada "punição" à rebolação, Flávio? Obstrução cirúrgica do instrumento pedagógico? Menas, bem menas...
Qual foi o crime da funkeira, exibir o c* num evento fechado? Faça me o favor!
Belo texto, direto ao ponto (ou será direto ao orifÃcio?).
Ruy , você é D +++. Um prazer e alegria poder usufruir de seus artigos, além dos livros bem cariocas !!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > O canal impróprio Voltar
Comente este texto