Mundo > Vitorioso na Rússia, Lula terá pressão com Brics no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mediante o impasse diplomático envolvendo um paÃs problemático, como a vizinha Venezuela, devido ao seu autoritarismo ditatorial e por possuir a maior reserva de petróleo do mundo, recentemente cortou relações com cinco paÃses da America Latina, EUA e União Europeia, além de ter sua eleição contestada pela ONU, com troca de acusações de âmbito pessoal com o pres L U L A O f i c i a l, não existe mais clima para o Brasil voltar atrás, até por uma questão de soberania nacional!!!
Fica claro para mim que a folha tem uma agenda polÃtica anti-BRICS e anti-Lula. Nessa matéria, comparar Lula e o PT à figuras tão diferentes do Lula e do PT, como o Putin e demais lÃderes dos paÃses membro, que mantém regimes polÃticos diferentes da falsa “democracia” do ocidente é uma falta de carácter imensurável.
Pelas declarações do Putin acerca da Venezuela do Maduro, certamente que haverá pressão para que o Lula 3 entre em consenso no BRICS, retirando o veto contra a Venezuela, considerando que a Rússia, a China e a Ãndia são sistemas quase todos ditatoriais, tanto é que o Putin declarou que a eleição do Maduro foi legÃtima. A decisão não é apenas do Lula 3 ou do Amorim, ou mesmo do chanceler Vieira, mas da Nação Brasileira!!! Mediante o impasse diplomático envolvendo um paÃs problemático... CONT.
O que aconteceria a China, Ãndia, Brasil, etc se Trump fechar ou mesmo dificultar o comercio desses paises com os EUA?
Parece que a pancada que Lula levou na cabeça serviu pra consertar alguma coisa dentro dela! Maduro deve estar preocupado com o parafuso reapertado...
Não podemos deixar de fora dos BRICS o paÃs com as maiores reservas de petróleo do mundo! É exatamente para por as mãos nesse petróleo que boicotam maduro. Pela mesma razão do tamanho das reservas petrolÃferas venezuelanas é que precisamos da Venezuela nos BRICS. Zelensky usurpou o poder e continua sendo considerado Presidente. Macron, idem. Natanyahu matando Palestinos a torto e a direito! E é justo o Maduro que vamos boicotar?
Não é só Wall Street que anda preocupada com o crescimento, pós pandemia, da dÃvida pública americana. Dos cinco maiores credores dessa dÃvida, quatro estão no Brics. Por isso pensar em uma alternativas ao dólar, nas transações comerciais, é importante. Tio Sam faz pose, mas é perdulário.
Marcus Guedes, dÃvida de trilhões de dólares.
Você já prestou atenção na evolução da dÃvida pública chinesa, especialmente das provÃncias, nos últimos anos? Por outro lado, qual é o principal mercado das exportações chinesas? Foi o consumismo americano que sustentou boa parte do crescimento industrial da China. Há entre as duas economias uma sinergia bem mais importante do que o antiamericanismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Vitorioso na Rússia, Lula terá pressão com Brics no Brasil Voltar
Comente este texto