Dora Kramer > Sob os ecos de 2013 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O ano que não acabou. Perto dele, 68 foi pouca coisa.
O ano citado pela colunista, que eu não posso reproduzir para não ser barrado pela moderação, foi o pontapé inicial de um movimento polÃtico que não exige nada, só repetir bravatas, mentiras e palavras de ordem. Esse movimento vota em massa na direita e sempre culpa um espantalho pelos problemas causados pelos governantes da direita. Não tem como fazer polÃtica contra fanatismo.
Ouvi hoje algo que só pode ser delÃrio. Se for verdade acabou de vez. Cleisy vai para ministra e Lira e Pacheco idem. Acorda Lula. Vamos aguardar.
Diz um dito popular ,que quem vive de esperança morre de fome e com certeza morreremos todo no final. As promessas de melhoria feita pelos polÃticos ao povo, é sempre maior do que suas intenções ou capacidade de cumpri. O mesmo desgaste que à esquerda sofre hoje, pode esperar com certeza que à direita sofrerá após governar por um longo tempo. A necessidade de melhoria para o povo pobre é grande, e o interesse dos ricos em ficar mais rico é maior...
Com toda certeza não terÃamos tanto impostos. DPVAT um deles. Vamos começar próximo ano com esse belo presente.
O que fazer de um governo que só pensa em arregadar e não entrega nada. Conseguiu voltar até um imposto morto como DPVAT. Ninguém aguenta. Falta todas as vacinas diminuiu leitos hospitalares toda semana um imposto diferente. Se os governadores não interferirem estamos todos perdidos no próximo ano.
A analista acredita que a demanda da sociedade é lutar contra mamadeira de pipoca, que a extrema direita administra bem as cidades...
Sra. Dora, a senhora é experiente. Sabe bem que essa avalanche é, sobretudo, "efeito emenda pix" que inundou as campanhas. É menos ideologia e mais a grana, Dona Dora. Esse artifÃcio de colar na "esquerda" tudo de pior que possa acontecer... "menas", Dona Dora, "menas". O que não deveria surpreender, mas ainda me estarrece, é uma profissional do seu calibre continuar com essa cantilena de que "a culpa é da esquerda". Não cola.
Interessante. Direita que prega corte de gastos do governo, o que em tese aumenta a precariedade dos serviços do Estado.
"...assim como percebe a incoerência de um governo que apoia ditaduras mundo afora enquanto combate os adversários internos que agridem a democracia." A primeira parte é verdadeira. A segunda é falsa. A direita defende liberdade de expressão e de manifestação,transparência,meritocracia,estado enxuto e eficiente,liberdade de mercado,fim da impunidade,respeito à constituição,reforma profunda do estado,reforma polÃtica e administrativa pra valer etc. Onde está a agressão à democracia?
Tadinho, tão ingenuo e inocente. Uma vÃtima da lavagem cerebral ou da falta de massa encefálica.
O efeito foi do imposto, uma reforma tributária onde estados elevaram o icms de dezoito em média para vinte e dois por cento, o municÃpios elevaram iptu por decreto, o contribuinte não suporta mais o modelo, as empresas de energia e saneamento estão ampliando as tarifas dos pequenos negócios, acabou essa de bolsa aposta, o modelo ruiu, daà esse ciclo econômico já está no fim, é o paÃs da desigualdade e o povo tá entendendo, não se trata de direita e esquerda, passa umas horas num bar raiz e vê
90% dos municÃpios do paÃs são governados pela direita hoje. Agora serão uns 2% mais. A coreup ação corroi todos esses municÃpios. Sem tirar nem por um.
Imagina, não existe corrupção onde o PT não governa. Só tem gente honesta nessas prefeituras, risos.
A jornalista não esconde sua caraduraÂ… Ora, fazer tábua rasa do orçamento secreto sabidamente o grande e gigantesco “tônico” para a direita e ultradireita nos municÃpios, que foi distribuÃdo para eleger parceiros do bolsonarismo, cheira cretiniceÂ…
Dora sempre manipula a realidade . Diante de uma ampla maioria de prefeitos e governadores de direita e de extrema direita e diante de legislativo do orçamento secreto todos estes partidos que ora são centrão mas que se elegeram sob o manto do Bolsonarismo , ou vivem no apagão, ou abandonados no enfrentamento das enchentes, para ser consistente com Dora os partidos e politicos de direita deveriam ter sofrido uma derrota fragorosa, afinal quando tiveram o Estado nas mãos destroçaram tudo.
“Temos a necessidade urgente de adaptação “… A militante de redação não esconde que faz parte da esquerda derrotada. Assim é composta a redação da Foice!
Quem realmente oferece alguma solução aos problemas da sociedade brasileira é a esquerda, o problema é que ela não os entrega, por N fatores: saúde e educação públicas de qualidade em todos os nÃveis, preservação ambiental, combate à s desigualdades e melhoria nas condições dos trabalhadores, melhorando nossa mão de obra com qualificação profissional e acadêmica e mudando nosso foco econômico de exportação de commodities para uma base mais diversificada. Nem preciso dizer que a direita é contra!
Felipe, parafraseando outro leitor conhecido nosso, só me mostra onde eu devo assinar. Você disse tudo. Obrigada! Leio a Folha, atualmente, por alguns tantos colunistas independentes e por comentaristas lúcidos como você.
A esquerda é responsável direta pela redução de nossa pauta exportadora a commodities e pela desindustrialização que nos atinge faz 30 anos.
Concordo em gênero, número e grau. E também concordo que a complexidade das demandas e dos problemas tem nos polÃticos de esquerda pobreza intelectual e franca incompetência de propostas e condução.
Cacá, desenvolva um pouco "pobreza intelectual". Muito assertivo, mas nem em pesquisa no GPT consegui encontrar o significado e a implicação exata desse clichezão.
Parece que dessa vez o povo escolheu Gado ninguém quis Jumento.
Não tem nada com estado, direita ou esquerda. Tem a ver com desinformação, desinteresse, falta de raciocÃnio lógico, consciência de classe e preguiça.
Falta de consciência de classe.
Que a autora é de esquerda não precisa escrever mas, deveria entender que a esquerda perde por incompetência geral.
A autora é de esquerda???? A incapacidade de compreensão de texto é o menor dos problemas, aqui, lamentavelmente constato É muito pior. É incapacidade de assimilação mesmo.
Sim , o estado Br eh ineficiente , seja com esquerda ou com direita . Isso eh um problema de raiz. Mas o outro problema , que não tem a ver com ineficiência, eh a forma como o liberalismo (banqueiros) lida com o povo. Para os investidores poderosos o Br eh um paraÃso. E a direita foi adestrada para acreditar em coisas como meritocracia, privatizações, e que tais, e eh por aà que os banqueiros pescam o gado.
O que as urnas apenas começaram a falar não é de direita nem de esquerda, talvez do centro , mas, sobretudo, " que pode-se enganar todo o povo parte do tempo, parte do povo todo o tempo mas não todo o povo todo o tempo" ( Abraham Lincoln). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Como os representados podem melhorar de vida e serem mais bem atendidos se lhes foram tirados diretos trabalhistas e previdenciários de dois mil e dezesseis até dois mil e vinte e dois pelo Decorativo e o Inominável? Em 13, 16 e 18, ecos foram enviados para o(a)s incauto(a)s. Abaixo os partidos e polÃticos camisas amarelas!
quero ver se um dia o trabalhador receber todo o valor sem os descontos que vai para o governo e ele puder decidir se quer pagar ou investir em um bom plano de saúde e em previdência privada, se ele vai escolher recolher a parte do governo e ficar com o inss e sus
Ainda faltou no texto a crescente descrença no papel do STF em combater a corrupção no alto escalão. A porteira está aberta com as últimas revisões de pena dos empreiteiros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Sob os ecos de 2013 Voltar
Comente este texto