UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto Cláudio Moreira

    Essa curiosidade sobre a funcionalidade do cérebro é realmente coisa de cientista, e a neurociencia é a cadeira do título medalha Darwin. Mas, o que dizer do aprendizado sem orientação da sociedade e livros, somente as experiências vividas e a utilização de seus instintos? Numa analogia o que um polvo em sua curta duração de vida solitária e sobrevivência e aprendizado, podemos comparar e observar no comportamento do ser? #pelicanonodeserto @robertoclaudiomoreira ªÿ  ÿ ç÷

    Responda
  2. José Cardoso

    Desde o Galvani se sabe que corre eletricidade pelo sistema nervoso. Mas a forma exata da condução, a resistência elétrica, os campos magnéticos gerados, a forma dos sinais, eu não sei o que se sabe hoje.

    Responda
  3. JOSE EDUARDO MARINHO CARDOSO

    Bem interessante. Daí surgem algumas questões: "o que aconteceria a um cérebro que é frequentemente submetido à atividades estressantes? Maratonas de estudo ou gamers (para jogar videogames) por muitas horas afetaria a mielina? O consumo de bebidas alcoólicas ou o uso de drogas ilícitas também afetaria a mielina?".

    Responda
  4. Gildázio Garcia

    Aprendi, nas roças do meu lugar, que todo Cientista, de louco tem um pouco. Agora, estou desconfiado que os Neurocientitas, de louco têm é tudo. Viva à Ciência! Viva aos Cientistas! Viva aos Loucos!

    Responda