Bruno Boghossian > Tudo ou nada pelo voto de Marçal não resolve problema de Boulos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A perspectiva de cidadania tem sido abortada por uma ideologia extremista e egoÃsta, ou seja, não importam os meios, vejo somente a minha individualidade.
Gostaria de ouvir uma discussão séria sobre os rumos da esquerda. A motivação é eleitoral e fadada ao fracasso, mas a aproximação ao eleitor do M. é uma necessidade. O problema é como representar esta população: crescente, desatendida e disposta a mudar tutto e subito, Mudar práticas e crenças, mas a que preço?
o problema nao e o boulos, e natural eleitores vizinhos do cemitério da vila formosa, quarta parada, nova cachoeirinha, mas como pode alguém que mora em parelhereiros, com menos de oitenta anos, votar no nunes ou tarcÃsio? Aà só entrando na privada com a cordinha no pescoço.
Melhor exemplo de são paulo e para o eleitor paulistano, é sem dúvida a enel. Por isso quem vota em pessoas como o governador TarcÃsio, merece ficar com Enel e manter o status quo
Lamentável fazer um pacto com o demônio. Os autênticos eleitores de Boulos não mereciam essa humilhação. Então vale tudo pra ganhar eleição?
Mesmo com o apoio do presidente Lula e do vice Alkmin no segundo turno a campanha do Boulos é muito fraca. Quase derrotado por Pablo Marçal no primeiro turno fez discurso para convertidos e quando diz que também é da periferia não convence ninguém. Quem mora na periferia conhece bem o seus vizinhos e não se deixa levar por conversa enganosa.
Só a esquerda ainda não percebeu que estas incoerências é que a tornou sem confiança e perdedora, como exemplo, uma eleição atrás da outra, sempre perdendo! A última de Lula foi o Bolsonaro que a perdeu! OrasilRepúblicaOcidental!
a estratégia é arriscada, temerária até. No entanto, e isso não foi apontado no texto e nenhum momento, há que se louvar a disposição do Boulos em buscar diálogo até dentro do covil do m. Os jornalistas precisam valorizar mais a democracia e depreciar os radicais - que é, inclusive, o rótulo que utilizam contra o candidato que está buscando... dialogar.
todo o problema está no que muitos não querem ver: é o pobre de direita, pobre e, com perdão da palavra, estupidamente religioso. esses eleitores continnuam misturando Socialismo com Comunista.
Se não conversa é radical, se conversa está indo para o tudo ou nada. Fica compreender essa lógica dos articulistas da FSP, em sua maioria pessoas que vivem como Alice. Sim, aquela no paÃs das maravilhas. Estão mais preocupados em detonar o campo democrático popular do que discutir seriamente os desafios da sociedade brasileira. E, um deles, é faze polÃtica sempre aberto ao diálogo. Caso contrário, sempre corremos o risco de repetir o 08 de janeiro. Acorda Bruno...Você mora no Brasil???????
Ests eleição em São Paulo está um nojo, desculpem os "nobres" eleitores. Não voto em Sampa, mas se o fizesse já teria rasgado o tÃtulo em mil pedacinhos....Arrrgghhhh
Quanta "ginástica" moral. Vale, realmente, tudo.
É do processo...Nada de novo.
Enquanto aquele outro, o cara-de-amigo-da- onça, bom, esse é um negacionista e bolsonarista de carteirinha.
Não tem ou teria meu voto, mas ele tá certo, a presença do Nunes com o Bolsonaro foi muito mais sujinha com pitadas de traição , e não foi nem 1% contestada pela mÃdia. Ah o Marçal divulgou atestado falso, nossa, o que se viu nessa eleição até agora foi um festival Soninha toda pura .
Pensava que Boulos fosse mais inteligente, mas quem sabe ele gostou das ofensas e agressões, também, possivelmente queira ouvir mais se é um drogado.
Mais perto do nada, ainda, ficará os paulistanos com esse Nunes, que será uma administração mais do mesmo....isso o colunista não fala...
Marçal não é bobo. Com certeza, seu gesto visa a sucessão de governador em São Paulo em 2026. Na estratégia, enfraquecer TarcÃsio com a derrota de Nunes na Prefeitura é um dos ingredientes e, também mostrar musculatura para quebrar a hegemonia de Bolsonaro na direita. Marçal é o tÃpico exemplo do "pombo enxadrista": bate as asas, derruba todas as peças e emporcalha o tabuleiro, alça võo e volta ao pombal cantando a vitória.
Para quem está se afogando jacaré é tronco!
Brunão, virou vidente!
Boulos, o invasor depressivo, no desespero.
Boulos invadiu o Congresso e se refugiou na Argentina, Xandão esta pedindo extradição..hehehe
Invadiu e destruiu as sedes dos três poderes. Quem pagou a reconstrução?
E você acha que é o Boulos que sai da eleição derrotado?
Ambos iguais!
Sra. Anete, não me fiz entender, ambos iguais: as extremas se encontraram.E, senhora Anete, modéstia à parte, em matéria polÃtica existem duas opiniões: a minha e a errada. Sabe por quê? Porque não sou bovina de polÃtico. Aprendi com minha defunta mãe, então viva, com apenas o terceiro ano primário e incompleto que polÃtico é para ser cobrado e não idolatrado. Orasil, de fato, voto em Nunes. O meu derradeiro voto na esquerda foi em lula.
Querida Neli, o Nunes é disparado melhor! Orasilperspicaz!
Seu parâmetro está avariado
Seu parâmetro está avariado.
A iniciativa foi do Marçal que acaba participando de um debate no segundo turno , sem ter tido votos para tal. E mais, vai fazer a live exatamente para os petistas e os de esquerda, certamente convencendo alguns deles que o caminho para contestar o sistema é outro, o dele, e ao mesmo tempo demonstrando que o laudo falso não causou nenhum ressentimento e foi só uma jogada eleitoral. Bom para ele.
Taxar tudo que não é esquerda de extrema direita não cola mais. O banho que a direita deu nas urnas nestas eleições é a prova disto. Agora, achar que a extrema esquerda vai ganhar a prefeitura de SP com o PSOL ja é sonhar demais.
Um partido que apresenta uma corrente que vai contra a democracia não é de extrema esquerda? Eu acredito que a partir do momento que o partido se considere”socialista” e defenda revoluções, ele não se encontra no eixo democrático do espectro politico. Portanto, é a mesma coisa falar que um partido fasc1sta não se encontre na extrema direita.
Rauba o L do PL é de Liberal, mas o partido se diz Conservador. E o outrora Democratas, do antigo PFL, filho da Arena, partido da Ditadura, que não gostava de Democracia. Mas não vou seguir sua linha de pensamento. O PSOL é de esquerda, mas não me parece de Extrema esquerda, dada a existência do PSTU, PCO, UP, que se colocam bem mais a esquerda. O S do Psol é de Socialismo, o que, por si, não exprime grau de extremismo. O L do Psol é de Liberdade. Você deve ser da turma da Tia do Zap.
Me diga, Amaral, qual que é o significado da sigla psol? Abraços!
Taxar tudo que não é Direita de extrema esquerda também não cola. Chamar o PSOL, especialmente o Boulos, de extrema esquerda só mostra que você critica quem não sai da bolha, mas não sai da sua.
O Boulos me causa pena, entre outras coisas piores. Até o "padrinho" dele, o L, que arrumou esta lambança (Marta, por exemplo) nem vem para votar nele. Parafraseando um outro, "Perdeu, Mané".
O que o Boulos tem a perder? NADA!
como vocês da imprensa são quase todos gol pistas, então Boulos está certo
É como time que está perdendo. No último lance vai até o goleiro tentar cabecear um escanteio. Para o Boulos, até elogiar o Marçal para conseguir alguns votos pode ser considerado.
Se o tal encontro com o Pablo Marçal descambar para a briga, claro que os eleitores deste (se assistirem um eventual debate), votarão no Nunes ou, no máximo, se absterão. Boulos só levará alguma vantagem se o Marçal fizer publicamente um "mea culpa" quanto ao caso do atestado falso que ele inventou contra o Boulos, o que não é muito provável. Mesmo porque o Marçal estaria diminuindo a sua imagem perante seus próprios eleitores: se correr,o bicho pega, se ficar,o bicho come...
Que os jagunços amestrados do bilionário parasitra de juros e banquequeiro, dono da Folha, apoie o Nunes eu entendo, tá ali para isto, a Folha recebeu milhões do Nunes para fazer notÃcias positivas dele, como denunciou o intercept. Mas o impressionante é que um leitor da Folha vote no mesmo candidato do Malafaia, depois de tudo que se sabe, ou se deveria saber, sobre Nunes, engano mil vezes pior que o Aécio.
Boulos tem quarenta por cento do eleitorado e está certo em debater mais e mais. Pode perder a eleição, mas se torna mais conhecido e politiza a população para eleições futuras. Afinal, o mentor dele perdeu quatro eleições até ganhar uma. De quebra, divide a extrema-direita e faz um favor ao Brasil.
Ainda que essa perspectiva imediata me angustie, cara Maria, só posso concordar com esse seu arrazoado. E torcer pra que o pessoal reflita muitÃssimo bem sobre sua escolha, considerando os não poucos trambiques já denunciados acerca da gestão do Nunes. Esperança não tem custo, né não?
A direitalha está com o problema dos dois "barcos". Um pé em cada um, Nunes e Marçal. Ou melhor, acrescente-se o pescoço amarrado ou puxado pela canoa furada do Bolsonaro.
Situação incomoda: se o sujeito se encastela é um radical, extremado...aà quando se propõe a conversar, mesmo com seres sórdidos como esse coach velhaco, o vivente passar a ser visto como um 'sem dignidade'. Agora o fato que é uma presepada, isso é...Será que a audiência do coach será benevolente com o Boulos?
Hahahahah, boas questões, incômodas como o paradoxo que você descreve. Quanto à audiência, prezado Gleison, certamente sua maioria será agudamente agressiva e Bozolóide, tanto mais quanto melhores forem as respostas do Boulos. Se ele entrar nessa fria, terá que ser com o estômago e fÃgado bem protegidos...
A esquerdalha patética diverte a gente
Uai, Monsieur Pneumatique, agora você pode ver qual foi o grau da hilaridade ao vê-los rezando para pneu ou tentando contactar alienÃgena com celular. Falá pocê, era de um ridÃculo incrÃvel.
Se aproximar do Marçal é um erro muito mais tênue do que ter se aproximado do populista, inepto, irresponsável, patrimonialista e corrupto Lula.
Alguém que não deve nada à justiça não foge da mesma por seis anos com a ajuda de advogados. Se for inocente do que é acusado, se apresenta provando sua inocência. Não se torna inencontrável até a prescrição.
O Boulos tinha mais popularidade quando invadia propriedades alheias e queimava pneus nas estreadas. Precisa voltar aos bons tempos
A notÃcia, que deveria ter sido tratada com a seriedade que qualquer questão de saúde mental merece, foi transformada em arma para ferir o adversário e alimentar o apetite de milhares de seguidores sedentos por escândalos. De repente, o falso laudo circulava como um vÃrus em todas as redes sociais, amplificando o desprezo e a malÃcia por trás daquela suposta internação. Era como se a linha tênue que separa o debate polÃtico da crueldade tivesse sido apagada, dando lugar a um espetáculo grotesco.
A parte do nada fica com o cumprimento de ordens superiores dos articulistas. Esse , há tempos deixou sua isenção. Aposta na vitória da extrema direita pata garantir seu espaço nessa mÃdia corporativa tendenciosa.
Sentiu
Para o missivista o articulista só serve se for de esquerda!
Um bom polÃtico ganha e eleição com propostas, não com mentiras , ofensas ou promessas inviáveis. Assim está o bolo, apelando até para aquele que o chamou de farinheiro e sem carteira de trabalho. Um polÃtico tem que ter dignidade,se tiver que perder , que perca com a cabeça erguida. Vc tem coragem de votar no bolo?
André, a Boulos! Que tem contra ele a mÃdia empresarial, e os bacanas, como você, da Faria Lima. Não se trata de beijar as mãos, mas de relacionamentos civilizados. Antes do surgimento desavergonhado da extrema direita fascista, existiam as disputas polÃticas, mas nos bastidores eles mantinham um diálogo amigável e respeitoso. Talvez Boulos queria dialogar com os eleitores de Marçal, você já pensou nessa possibilidade? Deixa de pensar com o fÃgado e pense com a cabeça.
Trata-se de campanha! Exigir estrita coerência das campanhas é como exigir estrita verossimilhança das novelas. A impressão incômoda é de que o colunista está mais tripudiando que comentando... Que bobagem. Uma esquerda cândida no jogo es cro to da polÃtica é que seria digno de crÃtica.
*algo digno de crÃtica
Um polÃtico deve conversar com todos os eleitores.
O preço caro para o colunista é aceitar um pedido de desculpas. Deve ser difÃcil conviver pessoalmente com o Sr. Bruno.
Vocês que são Brunos que se entendam! Mas concordo com você.
Boulos, desde o inÃcio da campanha, teve que lutar contra o jogo sujo da extrema direita neofascista. Vem daà sua rejeição, das fakes, mentiras, difamações e calúnias. Ele não invadiu e destruiu as sedes dos três poderes. Formou-se em filosofia e tem mestrado em psicanálise. É um professor. Veio dos movimentos sociais, dos que invadiam imóveis abandonados para chamar a atenção dos governantes para a falta de moradia. Teve que passar por um exame toxicológico, para provar que não usa drogas.
Hernandes, trata-se de uma ironia, baseada nas opiniões dele.
Hernandes, assim como existe a esquerda, a direita também existe. Trata-se de algo saudável. O quê saiu fora da curva, emergindo das trevas, foi essa extrema direita neofascista. Boulos e os movimentos sociais não invadiram e destruÃram as sedes dos três poderes. Será que você não é capaz de compreender a gravidade desse ato? Os invasores, mandantes e demais participantes estão sendo investigados, vão ser julgados e condenados.
Eu suponho que você conheça muito bem o André para chama-lo de um "bacana da Faria Lima", Anete. Ou é apenas uma expressão do mesmo preconceito que você denunciou no seu comentário? É fácil criticar o fascismo; difÃcil é não recorrer a ele.
A rejeição de Boulos não provém apenas de mentiras ou de notÃcias falsas. É ideológica. Ele militou durante toda vida num movimento que usa de táticas controversas, as invasões, e é candidato de um partido à esquerda do PT. Ora, hoje ele precisa conquistar um eleitorado de centro e direita. Suas dificuldades em fazê-lo são naturais e já eram indicadas pelas pesquisas antes mesmo das calúnias de Marçal.
Aplausos, Boulos merece. Contra ele estão também a mÃdia empresarial e os bacanas, como você, André, da Faria Lima. Não se trata de beijar as mãos. Antes do surgimento desavergonhado da extrema direita neofascista, existiam as rivalidades no campo da polÃtica, mas nos bastidores havia a possibilidade de um diálogo, de um entendimento, de um relacionamento civilizado. Você já pensou na possibilidade de um entendimento com alguns eleitores de Marçal? Pense com a cabeça e não com o fÃgado!
Concordo com Anete e discordo de André! Boulos está sendo pragmático e com isso não comete nenhum crime. E o Boghossian joga para a torcida, certa torcida conservadora: de fato, torce por Boulos desde garotinho.
Sim, muito bem apresentado, aplausos para o Boulos. Mas ele vai se envolver com a extrema direita? Vai beijar mão como o presidente fez com o Maluf? Você falou muito do currÃculo do Boulos , queremos saber da conduta dele com o Marçal? O que é correto, a história ou ganhar a eleição?
Meu amigo existe um velho ditado que na polÃtica por mais que queira não existe inimigo existe sim adversário e cada um busca seu interesse que entende que lhe beneficiará.
André, essa postura seletiva de fato seria a ideal. Mas veja o contexto. Boulos está certo em aceitar debater com Marçal. E este com isso tenta se manter relevante nas eleições. O risco é o de ser uma cilada, o que pode ocorrer em se tratando de Lamarçal.
Verdade, e disso a esquerda acusa os polÃticos da direita, mas imita com precisão.... A esquerda prega algo que deixou de viver, hoje para ela vale ganhar, não imposta como...
Bem, caro Bruno, quando essa estúpida sençura folhofrenética resolver parar de brigar com os algarismos arábicos e sÃmbolos de porcentagem que minha mensagem contém, há um contraponto a esse arrazoado que você nos traz. Enquanto isso, nos porões da folha, ela apanha...
Bem, Brunão, a mim também parece estranho (a bem dizer, ruim) dar palco a um reconhecido escroque. Todavia, não me parece que seja necessário aceitar "desculpas": a culpa está ali, e não seria sequer deselegante negar desculpas. Se os5%dos eleitores marçalistas que "Boularam" tornaram-se10% , ou seja, o dobro, pode ser *insuficiente*, mas nunca irrelevante: por que não lutar pelos demais7%que afirmavam poder mudar seu voto? Mesmo em relação aos demais83% , por que não lutar? Acaba quando termina
O editorial é ótimo, mas se eu fosse Boulos, faria o mesmo. Ele já está com a eleição perdida; se o debate for um desastre, o que ele há de perder? Quem vota nele não deixará de votar; qualquer surpresa desagradável no debate será interpretado com viés por ambos os lados. Sabemos que ele conquistará pouquÃssimos votos de Marçal. Então e uma excelente oportunidade para , ao menos, ganhar audiência. Acho que participar foi uma decisão acertada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Tudo ou nada pelo voto de Marçal não resolve problema de Boulos Voltar
Comente este texto