Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Josue Oliveira

    Eles fazem guerra com te rror. Bom bar deiam estradas, e até os fugitivos, como em Gaza. Mal ditos.

    Responda
  2. SAMYR AUAD

    A F oi a não faz jornalismo. Age como porta-voz do Estado pária. Leiam os artigos da Michelle Ventura no Le Monde Diplomatique Brasil sobre a limpeza étnica e o genocido em curso.

    Responda
  3. DANIEL ROUSSO

    O Líbano tem que restabelecer a soberania sobre seu território, deixando de ser guarida e refém do Hezbollah.

    Responda
    1. omar assaf

      Para estabelecer a soberania libanesa primeiro temos que devolver as fazendas de Shebaa pertencentes ao nosso povo e roubadas pelo maior ladrãozinho de terras do OM .

  4. SAMYR AUAD

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  5. Rodrigo Flexa

    Estado fora da lei, pária, terrorista e assassino.

    Responda
  6. Jacques Toron

    Líbano livre do hezbolah.

    Responda
    1. omar assaf

      E o oriente médio livre dessa escória que vc defende .

  7. Josue Oliveira

    Eles podem cometer os crimes que quiserem, que não dará em nada. Por isso mat aram uma centena de médicos, ma taram jornalistas, paIestlnos" para eles é esporte. Tudo apoiado pelos EUA, pelos cxegos cristãos americanos que acham que tem que lim par a terra para os escolhidos ocuparem.

    Responda
  8. omar assaf

    Mais notícias , ataque do exército de defesa ( isso mesmo defesa) mata pelo menos 38 pessoas de uma família, incluindo 14 crianças . A folha que cobre o conflito acha que esse tipo de informação é irrelevante. Estamos assistindo o extermínio de um povo e esse jornal têm a obrigação moral de informar tudo o que acontece. Omitir essa informação é vergonhoso. As vítimas dessa barbárie são gente meu Deus .

    Responda
  9. omar assaf

    Corromperam todos os envolvidos e criaram essa farsa , dividiram a terra e deram a maior parte para europeus que não possuem nenhum direito sobre o lugar ,depois dessa infâmia cometeram mais de 500 massacres e roubaram mais terras , hoje mais de 80%do território está sob ocupação. Roubaram as colinas de golã da Síria e as shebaa farms do Líbano. E não sabem porque são odiados .

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Era só não ficar constantemente atacando Israel que tudo se resolveria. As colinas de Golan foram tomadas como zona tampão, já que desde a criação de Israel era ponto de ataque ao país. Quanto às fazendas Shebaa, estavam em poder da Síria. Poderão ser trocadas por paz num possível acordo, quando o Líbano deixar de ser refém de terroristas.

    2. DANIEL ROUSSO

      Somente a Jordânia corresponde a 78% da Palestina.

    3. Cesar Costa

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  10. omar assaf

    Já que esse jornalzinho não denuncia o genocídio vamos às notícias . O chefe dos direitos da onu,Volker T,disse que o momento mais sombrio do conflito está se desenrolando no N do território,alertando que as ações da ocupação poderiam equivaler a crimes de atrocidade,incluindo potencialmente se estender a crimes contra humanidade.

    Responda
    1. omar assaf

      Felizmente sou do tipo que gosta de saber como o inimigo trabalha , não sou tapado como alguns leitores que escrevem mentiras e apoiam psicopatas farsantes e assassinos .

    2. DANIEL ROUSSO

      Vive depreciando essa Folha, mas está sempre batendo o ponto aqui.

  11. Cesar Costa

    A IDF encontrou documentos que confirmam a participação de funcionários da ONU - UNRWA que participaram do ataque de 07/10, assim como provas de que jornalistas da Aljazeera participam de missões do Hezbollah. Nas vilas do Sul do Líbano a grande maioria das casas são usadas como estoque de armas. A resolução 1701 da ONU precisa ser cumprida, é condição básica para as negociações de paz.

    Responda
    1. Rodrigo Flexa

      Mas, basicamente, as IDF mentem o tempo todo.

    2. Josue Oliveira

      Fonte - "Moçad".

    3. Wilson Rossi

      Brincadeira acreditar no que a IDF divulga.

  12. Karina Kanazawa Rienzo

    Parece haver uma orquestração para dizimar todo um povo - isso já foi denominado geno cídio em outros tempos, talvez menos incivilizados, da nossa existência.

    Responda
  13. omar assaf

    Imaginem se fosse o hezbolah assassinando os repórteres da folha enquanto dormiam no seu hotel , com certeza classificariam como ato bárbaro, ter ro ri Sta , ataque contra civilização e uma dúzia de articulistas sairiam demonizando os muçulmanos e intensificariam seus artigos racistas e preconceitos contra o nosso povo . Colocar essa notícia no rodapé de outra matéria é cruel , ante ético e vergonhoso. Vcs da folha me dão nojo .

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Vergonhoso é gente que apoia terroristas.

    2. Rodrigo Flexa

      Caro, Osmar, infelizmente, a Folha desistiu do jornalismo profissional, e já faz tempo.

    3. Ricardo Jabbour

      Jornalismo sectário