Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Sabem como nos chamam lá fora ? Seja o país q for. Seja qual grau de conhecimento vc tenha ?Cucaracha.

    Responda
  2. Arno Costa

    E os nossos que vem p sun Paulo?

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Construíram a cidade na qual o sr mora. Ou o sr ajudou a construir a fiesp ? Quantos baldes de cimento o sr carregou ?

  3. Silvio Vaz Jr

    Tive 2 oportunidades de estudar na Europa com bolsas e moradias razoavelmente confortáveis pagas, mas chegava uma hora que contava nos dedos das mãos os dias para voltar. Ser estrangeiro é **da. Agora imagina essa galera que vai na cara e na coragem e ainda ilegal... No way man!

    Responda
  4. Tiago Neis

    "Achei que em questão de meses estaria rica". Mais um exemplo de que a choldra não quer simplesmente viver bem e melhorar um pouco a sua vida, ela quer enriquecer. Tens um currículo vistoso que te habilite a ter uma vida boa lá fora e que, eventualmente, aqui não foi reconhecido? Se não, não reclame de chegar lá e enfrentar a mesma penúria ou pior do que no Brasil. Por que motivo eu deveria pensar que se eu sou um infeliz aqui eu deveria me dar bem em outro país? Que gentinha, credo!

    Responda
  5. Genésio Marcelino

    Triste narrativa más, se formos persistentes e correr atrás dos sonhos, tudo pode se concretizar aqui como em outro lugar. Não existe país das maravilhas em lugar nenhum.

    Responda
  6. José Afonso Mota Mota

    De nada adianta você ir para um país estranho, viver na clandestinidade, trabalhar como se fosse um escravo, viver longe das pessoas a quem ama. Aqui no Brasil também se você se submeter a jornadas desumanas e fizer muita economia, consegue vencer.

    Responda
  7. Milton Nauata

    Tenho sobrinhos e conheço pessoas q foram para a Europa ou States, se forem altamente qualificados vivem muito bem. Os sobrinhos tem doutorado e phd, salários altos muito acima da média dos nativos. Imigrantes são desejados desde que venham somar, q tenham recursos ou possam agregar valores.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Muito bom para os seus más, como vc mencionou,eles estão fora da curva, que no geral é decrescente.

    2. José Afonso Mota Mota

      Com certeza, quem é bem qualificado profissionalmente é bem aceito e prospera em qualquer lugar, inclusive no Brasil.

  8. Jefferson Oliveira

    Eles falam que as condições de vida são melhores lá do que aqui, porém estão vivendo, financeiramente, mal lá também. Kkkkk

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Não rie meu caro! Nem todos estão preparados para as mazelas da vida. Imagina por um momento: todo ser desse mundo fosse doutor! Quem se habilitaria aos serviços de menor prestígio? Todos tem seu valor, concorda?

  9. Felipe Vasconcelos

    As maiores big techs dos EUA foram fundadas por imigrantes. Mas eu, por exemplo, não sei nada de TI, então não seria um caminho plausível para mim. Enfim, enriquecer é possível, mas é preciso ter algum tipo de conhecimento valioso aos olhos do mercado. Muitos imigrantes são contra a vinda de mais, porque seria uma concorrência adicional pelos empregos pouco qualificados que geralmente eles ocupam.

    Responda
  10. Joao Pinheiro

    Em pais estrangeiro, não importa a condição financeira ou social, o imigrante sempre será considerado e lembrado como sapo de fora.

    Responda
  11. alberto bridi

    Morrendo de pena!

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Aos meus sessenta anos já me deparei com vários, assim como vc. Frio e sem sentimentos, como uma pedra.

  12. Leandro Piva

    Trabalhadores de baixa qualificação e precarizados são a base do capitalismo tanto aqui quanto na terra do rei.

    Responda
    1. Leandro Piva

      Você está certíssimo, Napoleão. A esquerda nunca "evoluirá" e aceitará como normal q em uma nação cuja renda per capita é de GDP 33 mil, pessoas precisem trabalhar 18 horas por dia, morar em trailers, tomar banho em academias e viver em insegurança alimentar.

    2. Luciano Napoleão de Souza

      Gazuis! Já vem o esquerdo pata! Até os Pokemons evoluem. Mas os esquerdistas...