Mundo > Israel encerra ataque, e Irã diz que danos foram limitados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sônia mara tavares Borio

    Encontrei vários erros de concordância !! Quando se referem às datas, não correspondem ao mês corrente, correto? Hoje eh 26/11, terça-feira.

    Responda
  2. Gerson Risso

    Interessante que o governo de Isma el queira mostrar um equipamento usado no ataque. Então, posso entender que deve ter sido os F22 que eles não têm.

    Responda
  3. Gerson Risso

    Interessante o governo de Israel se preocupar em mostrar um equipamento utilizado no ataque. Então, posso pensar que deve ter sido os F22 que Israel não têm.

    Responda
    1. Gerson Risso

      Tinham feito uma pré censura...

  4. Josue Oliveira

    lsreI não pensa em resgatar os reféns. Se estes morrerem, até de doenças e fome, terão feito uma grande ajuda ao SSatanyahu. Os palestinos ficarão com a imagem de mau. E o genoxida será o heroi. É isso que ele quer.

    Responda
  5. Afranio Andrade

    Eu amo a Folha censurando tudo que vai contra o queridinho da história, a vítima desde o começo até aos dias de hoje: grande vítima.

    Responda
  6. Marina Gutierrez

    Diretamente dos porta-vozes do governo genocida.

    Responda
  7. frankklim alencar figueiredo

    Is ra el recebeu ordens explícita. Não ataque infraestrutura de petróleo, gás e energia atômica. Is ra el perguntou. O que nós atacamos então? Pistas de aeromodelismo, pista de Karts e área de baloeiros. Is ra el foi feliz e sentou o pau. Os radicais e fanáticos estão em festa e as narrativas se espalham. Tudo certo.

    Responda
    1. josé SOARES

      Estou achando que és ou agente da cia ou do mos sad para saber tanta s sutilezas estratégicas sobre essa guerra.

    2. Marina Gutierrez

      Frankklin Alencar Figueiredo, a situação é de chorar, mas seu comentário me fez rir um pouco, especialmente ao se referir a "área de baloeiros." Enquanto o estado genoecida satisfaz a sanha sanguinaaria de grande parte de sua população , a mattança continua, incluindo jornalistas no Líbano., gente morrendo de sede, fome e bombas no guetto e assim vai.

  8. frankklim alencar figueiredo

    Por que Is ra el demorou tanto pra atacar o Irã? Acordo. Pediu até os locais ao Irã para ataque. Quanto medo. Irã e parceiros dando risadas.

    Responda
  9. frankklim alencar figueiredo

    Esse "ataque" de Is ra el foi demorado porque foi um acordo costurado por todo mundo. Is ra el recebeu do Irã os locais para atacar e todos concordaram e vai ficar por isso mesmo. Is ra el faz a festa nas redes, agrada seus fanáticos e radicais e o Irã fica rindo com seus parceiros.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Interessante! Simples talvez provável.

  10. frankklim alencar figueiredo

    Is ra el avisou aos Eua, Irã, Rússia, Jordânia, Iraque, Iêmen o cachorro do vizinho, o papagaio do tio e o sabiá do vovó. E, ao sair, jogou um míssil em uma base da Síria para avisar o Irã, estamos indo. Deixa alguma coisa pra gente explodir pelamordedeus.

    Responda
  11. frankklim alencar figueiredo

    Is ra el apertou a campainha e saiu correndo. Fato.

    Responda
  12. Sam Duart

    Estado virando um pária. Até Arábia Saudita que é inimiga do Irã condenou os ataques.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Se tornou um pária há décadas.

  13. Josue Oliveira

    lsreI comete crimes todo tempo. Explode prédios com civis dentro, bom bar deia escolas, hospitais, mata jornalistas e medicos, queima tendas de refugiados, ataca 3 países ao mesmo tempo... Tudo confiante nos EUA que tem um presidente pyIantra sem um pingo de empatia e pena do irmão que sofre.

    Responda
  14. Marcelo Magalhães

    Com certeza Is rael sempre soube do ataque, aliás o fato de criarem um apar theid contra os pales tinos serviu exatamente para esse fim. Nenhum povo suporta viver como cidadão de segunda classe, como foi o caso. Ou seja, mais uma inconsistências da reportagem. Faltam ética e profissionalismo para esse autor.

    Responda
    1. Adenilson peneli

      Viviam em um campo de concentração, viviam pois a Faixa de Gaza vai ser ocupada por colonos judeus. Aliás o único objetivo do massacre.

  15. frankklim alencar figueiredo

    Ataque o mais forte e grita socorro como uma Barbie. Joga a população nas cavernas e pronto. Agora, vão dormir noites terríveis a espera da resposta do Irã.

    Responda
  16. frankklim alencar figueiredo

    Ataque o Irã, grita socorro aos EUA e esconde sua população em bunkers. Se isso é vida do "Povo Escolhido", a pergunta é. Escolhido por quem? Pelos si o nis tas supremacistas brancos anglo/americanos que criaram todo esse rolo?

    Responda
  17. Wilton Costada

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Luiz Candido Borges

      Wilson, a "eliminação" deste estado deixou de ser uma utopia para qualquer ser pensante - o que inclui os governantes do Irã, não tenha dúvidas - há muito tempo. Atualmente a utopia de alguns, como a população da antiga maior prisão a céu aberto do mundo, é apenas sobreviver, e de outros, apenas ser respeitado, não admitir que as bombas do tal estado os atinjam quando bem aprouver aos seus dirigentes.

  18. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Israelcomete genocídio contra os palestinos! Hamasfez horrores faz um ano comestupros e mortes de crianças e mulheres. Mas Iranquero que leve bomba mesmo! Estado religioso terrorista, incrível que religião só produz mortes ( inquisição, cruzadas, Irlanda, etc). Iranfaz um inferno no Líbano,no Iêmen,com os navios cargueiros no estreito de Ormuz, na Síria apoiando ditador, Ucrânia apoiando putingenocida.Merece muita bomba, ou diz Ludmila: quero mais é se exploda! Ucrânia livre!!!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O estado genocida esxtermina seus visinhos continuamente, so no Líbano foram 2.650 até agora, no guetto de Gaxza, onde o povo vive encarcerado e bombardeado truciidaram mais de 50 mil, pois parte dos aniquilados estão soterrados nos escombros, os sobreviventes estão morrendo de sede, fome, falta de oxigenio nos hospitais atacados e o leitor acima faz de conta que denuncia o tal estado, mas na verdade tenta culpar o Irã...

    2. Adenilson peneli

      Sabe nada inocente! Sob o domínio do império americano não há liberdades.

  19. jose fernandes de lima junior

    Pra acabar com essa guerra só tem um jeito. Eliminando os mister war ,bibi.

    Responda
  20. Gilberto Rosa

    Destruiram todos, todos os hospitais no norte de Gaza, eliminando crianças hospitalizadas. A população está passando fome e sem hospitais. Como podem, como podem, quanta barbárie. A própria população de I foge em massa do país com medo do futuro, estão destruindo a própria economia com um genocídio insano, feito por pessoas insanas e apoiado por outras insanas. 15 mil crianças eliminadas, 2 mil mutiladas, e não basta para saciar a sede de sangue.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Gilberto Rosa, estao morrendo de sede, fome, falta de remédios e oxigenio no que resta dos hospitais pois impedem os caminhões com suprimentos de entrar nas cidades arrasadas, enquanto isso, os financiadores do genoecidio repetem a ladainha" Isreahell tem o direito de se defender" .e se divertem com o genoeocidio.

    2. Adenilson peneli

      Parabéns;

  21. Alaor Magno

    O Irã vive ainda no século XII, assim como a maioria dos maometanos. Acham o mundo continua no apogeu da Revolução Islâmica. o Irã como a maioria dos países que convivem com uma teocracia são quebrados e teem uma péssima reputação.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Seu preconceito rançoso contra a religião que mais cresce no mundo demonstra sua completa ignorância sobre o país, onde as mulheres sao a maioria nas universidades, estudando Medicina, Bioquimica, Arquitetura, etc. existe o divorcio e é um país moderno onde ninguem passa fome. De onde voce tirou essa estoria de pais quebrado? Do Meta, do X, do Whatsap?

    2. Luiz Candido Borges

      Dona Vitória, eu não sei nem quero saber das suas experiências concretas, mas eu estive em vários países de maioria islâmica e posso afirmar que nestas o século XII ficou para trás há muito tempo. Não, não são "democracias liberais", mas isso é algo que se atinge - ou não - mas não deve ser pretexto para atacá-los a título de "defesa da democracia".

    3. Marina Gutierrez

      Outro troll...

    4. yussef mahmud m mustafa

      comentário pejorativo e infeliz de alguém sem conhecimento da cultura e povo que professam o islamismo

    5. Roberto Solino

      Não é verdade. O Irã é um país moderno e tecnológico que, infelizmente, é governado por uma teocracia autoritária e moralmente repressiva. Quanto à economia estar quebrada, o país poderia estar rico e pujante, como todos os Estados petrolíferos da região, mas enfrenta há muitos anos uma série de sanções impostas por países ocidentais, que estrangulam seu potencial econômico.

  22. omar assaf

    Como podem esconder as atrocidades e crimes contra humanidade dos seus leitores. Como podem ficar calados diante à barbárie que está sendo cometida no norte do gueto . Exigimos imparcialidade e exigimos que vcs desse jornal denunciem essa situação inaceitável . Não aguentamos mais tanta humilhação.

    Responda
  23. Rodrigo Flexa

    O Irã tem o direito de se defender.

    Responda
  24. omar assaf

    Vamos lá gigolô, mostre sua coragem , ética, decência, humanidade e nos informe detalhadamente sobre o que está acontecendo no norte do gueto . Espero que vc carregue esse peso na consciência pro resto da vida .

    Responda
    1. Albert Nassim

      Líbano livre do Hezbolah e do Irã! Aí sim haverá paz.

    2. Cesar Costa

      Omar, vou repetir a minha pergunta que fiz à você e não tive resposta. Você considera geno cíd o que o Hezbollah praticou quando lutou na Síria para proteger o ditador Assad e matou milhares de civis que eram contra o regime do ditador?

  25. Alexandre Tavares

    Gostaria que a nação liderada pelo Bibi enviasse 200 mísseis em retaliação, assim como fez a nação xiita

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      O único jeito de acabar com essa guerra , é eliminar o mister war, bibi.

    2. omar assaf

      Não se preocupe eles estão os poupando para terminarem o serviço de limpeza étnica no norte do gueto seu infeliz .

  26. AILTON GUTEMBERG CARVALHO LIMA

    Já que o Irã ajudou os russos enviando armas para sua guerra, poderiam em troca pedir baterias ante áreas e mísseis balísticos em troca, aí veríamos um combate em igualdade de condições.

    Responda
  27. João Paulo Zizas

    Muito positivo a nação hebreia haver exercido seu legítimo direito de defesa e bombardeado o Irã em resposta aos recentes ataques que este mal-intencionado país perpetrou contra ela. Resta agora torcer para Teerã ter entendido o quão prejudicial a si própria é agredir o Estado semita. Oxalá os militares israelitas sejam cada vez mais bem-sucedidos no combate às forças nefandas geradoras de desgraças no Oriente Médio.

    Responda
    1. João Paulo Zizas

      Correto, Luiz. O meu comentário é, até certo ponto, gozação mesmo. Isso ocorre devido a ele ter a capacidade de gerar respostas que atribuem-no características delas mesmas e/ou de seus autores.

    2. Luiz Candido Borges

      João Paulo, seu post é tão pathetico que só pode ser gozação...

    3. jose fernandes de lima junior

      O único jeito de acabar com essa guerra é eliminando o mistério war, bibi. O bigodinho da atualidade.

  28. Claudio Luiz da Cunha

    Resumindo amarelaram para os aiatolas.

    Responda
  29. Alberto Henrique

    O Irã promete dar o troco,usando suas catapultas de última geração.

    Responda
  30. João Batista de Junior

    Não vai terminar bem. E o povo é quem sofre.

    Responda
  31. Lisy P F S

    Biden muito louco estimula dá dinheiro a vontade.

    Responda
  32. José Cardoso

    Um objetivo pode ser provocar o Irã para uma guerra aberta, antes que o país disponha de armas nucleares. Mas dificilmente o império persa cairá nessa armadilha.

    Responda
    1. DANIEL ROUSSO

      Gostei do seu "Império persa". O regime dos Aiatolas é isso mesmo: Imperialista.

  33. Matheus Battistoni

    O Hamas é um grupo israelense disfarçado. O ataque de 7 de outubro foi obra do Mossad e matou imigrantes tailandeses. Não houve sequestros, senão usariam os sequestrados como escudos humanos. Israel quer expandir seu território com apoio do Partido Democrata enquanto ainda dá tempo.

    Responda
  34. Luciano Napoleão de Souza

    Fiquei decepcionado com Israel. Esperava um ataque decisivo que banisse o programa nuclear iraniano juntamente com sua teocracia terrorista.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Deveria mandar uma bomba na sua casa, pra você entender o que se passa em gaza, o seu infeliz.

  35. edilson borges

    os caras do país da estrelinha acreditam nessas groselhas de céu e inferno, né? então ao menos eles acreditam que terão toda a eternidade em danação. o que importa é o estrago que essa ilusão possa causar na cabeça deles.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Edilson Borges, não acreditam, usam essa estória que o deus deles deu as terras só para eles para se apoderar do território do outro povo. Ganharam um país de mão beijada, com infraestrutura, bancos, negócios e agricultura desenvolvida pelos palstinos e gananciosos, querem toda a área, incluindo partes do Líbano e Síria.

  36. Alexandre Byron da Silva

    Israel agiu com prudência, a FDI lançou ataques precisos contra as instalações militares em Teerã e nos arredores. Então, nesta guerra por procuração com retaliações intermináveis, existe um único benefício, e para o Irã. Pela primeira, vez foi citado um sistema de defesa da teocracia xiita, que conseguiu bom nível de sucesso em proteger a capital federal, abatendo mísseis de 2 mil km de distância. Uma forma de aprimorar o Domo de Ferro Xiita é atacar o Irã.

    Responda
  37. Nilton Silva

    O mais prudente, civilizado e humanitário a se fazer é a ocupação total e definitiva da faixa conflagrada, com o envio do povo dali pras casas dos wokes que nos seus momentos de inteligência gritam: Free Palestine.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      O leitor acima acredita que faz parte do mundo civilizado...

    2. Gilberto Rosa

      Preferem o genocídio mesmo, ao estilo Adolf, prática que iniciaram antes de 48, com seu terroristas, que viraram primeiro ministros. Como podem apoiar o absurdo só porque são os seus que cometem, que doença.

    3. JOSE CAMPOS

      Que racista!

    4. Jacques Toron

      O correto é Free Libano

  38. JOSE CAMPOS

    Um bate e o outro fala: nem doeu. E segue a vida.

    Responda
    1. Genésio Marcelino

      Perfeito! Comentário mais sensato.

  39. SAMYR AUAD

    Assim relata o garoto de recados e Propaganda do Estado messiânico e terrorista de Isra hell. Para os fundamentalistas do regime pária e genocida, morte e destruição fazem parte da cartilha.

    Responda
  40. Josue Oliveira

    Esse presidente do I mpério dec adente é um ss ínico. Dizer que os ataques são defesa, até os bom bar deios a Gaza. Quando diz isso, o ladrão de terras se sente com carta branca para praticar o cr!me que quiser. Mal dito Bidê n.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    2. Jacques Toron

      Libertem os refens ja

  41. Marcus Guedes

    Igor, o Irã não escala pela fragilidade do regime, afinal houveram eleições lá e um moderado ganhou. Ela não escala pela reação americana, que enviou alguns conjuntos navais de defesa. Inclusive para conter os excessos de Isr. E não esqueça das bases russas na Síria, que foi quem eliminou o EI, que os americanos não conseguiram.

    Responda
  42. Antônio Augusto Soares

    Ir ã não tem, se tem é muito atrasado, um programa nuclear. Se tivesse, Isra el já o teria bombardeado.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Uma bomba nuclear mesmo nao acabada ou bem feita, pode causar uma grande dor de cabeça....

  43. Alexandre Sartori Barbosa

    Ufa!

    Responda
  44. Lisy P F S

    Os dois malucos continuam armando começou em Gaza novamente.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.