Samuel Pessoa > Grau de investimento e o custo de capital Voltar
Comente este texto
Leia Mais
mais um office boy ops motoboy da faria lama trazendo um recado
Lula começou com o pé no acelerador da gastança. Logo de cara criou mais 15 ministérios para alojar a sua turma. Reservou R$53 bilhões do orçamento para comprar o parlamento para aprovar projetos de sua preferência. Aumentou as verbas da cultura. Aumentos de gastos bilionários sem criar fontes de renda para sustentar os aumentos de gastos sem causar problemas. Os economistas e homens que cuidam de finanças deveriam impedir que atos que vai causa problemas aconteçam por governantes irresponsáveis
Mais uma análise mera e superficial. Primeiro que o escriba vem novamente com essa ladainha de que o governo atual aumentou os gastos no inÃcio da gestão. É falsa essa afirmação, pois sem um orçamento maior, não se fecharia as contas de custeio dos ministérios etc. Segundo, caberia ao articulista explicar que não é apenas o governo federal que tem de fazer ajustes fiscais.
Não é uma ladainha, é fato. Claro que devidamente aprovado pelo congresso, que nunca se opõe a aumentar gastos.
O tempo dele não está correndo está acabando e definhando como o do PT e das esquerdas, nunca tiveram Plano de Governo algum os objetivos nunca foram o PaÃs, sempre foram somente as eleições por isso só é que deram um Golpe técnico pra derrubarem o ex Presidente.
IncrÃvel como tem gente que continua na ladainha de "corta os juros que tudo se resolve". Seria ingenuidade alimentada por polÃticos desonestos que buscam terceirizar responsabilidades? Ou simples má-fé? O atual discurso do GalÃpolo ("menino do Lula", futuro presidente do BACEN) e do Hadad (Ministro da Fazenda), o aumento da Selic (por unanimidade, ninguém contra) deveriam envergonhar o Lula.
Como vc sabe q cortar juros não ajuda? Tem algum dado empÃrico para mostrar? Ou vai falar economia para esconder que não faz a menor ideia do que aconteceria? Modelos econômicos que monitoram meia dúzia de variáveis econômicas so funciona em curto perÃodo. Economistas de mercado tambem não mas não vem a publico admitir. Preferem manter tudo como está.
O objetivo deve ser reduzir a dÃvida como percentual do Pib. Trazer estrangeiros como credores não é bom, transformando nossa dÃvida interna em externa. A não ser que eles comprem os tÃtulos em reais.
Acontece quê, até agora, os snrs economistas tem levado um baile nas previsões! Não seria hora de descer dos tamancos?
Patéticas as crÃticas ao Lula. Nos seus mandatos o paÃs cresceu e se reputou junto aos investidores.
Sob Paulo Guedes o BC queimou mais de 50 bilhoes de dolares das reservas internacionais. Faturou uns 300 bilhoes de reais com privatizações ( este dinheiro foi usado para abater as dÃvidas ). E ele entregou uma dÃvida lÃquida sobre o PIB maior do que recebeu.
Crescimento de quatorze pontos percentuais na dÃvida publica em apenas quatro anos não eh para qualquer um: só um sujeito muito irresponsável consegue fazer isso. Paulo Guedes, mesmo com pandemia, seca histórica e inÃcio da guerra na Ucrânia -mesmo com tudo isso - entregou uma dÃvida/PIB menor do que aquela que recebeu.
Falar em custo de capital para a esquerda é dar pérolas a porcos. Eles não tem a menor idéia do que isso significa.
Tragam o Bo Zoloide de volta, logo logo o desemprego estará nas alturas, as reservas internacionais saqueadas, a familicia mais rica, o SM desvalorizado, pária no planeta, o NE q se fo Da e que venham joias e outras propinas. BR a venda a troco de subornos.
Com o Lula no comando a tendência é piorar. O Lula só cria gastos sem investir em projetos de desenvolvimento econômico para gerar riquezas e empregos para tirar os trabalhadores da dependência. A tendência é piorar
Simples seu João, faça os cálculos de quantos empregos seu ex criou e de quantos Lula o fez , ainda na metade do mandato deve bater o seu
5O% do orçamento da união destina se ao pagamento de juros e rolagem da dÃvida interna. Em nenhum momento o colunista mencionou a taxa Selic como principal fator no crescimento da dÃvida e da situação fiscal. Bastaria a Selic cair meros 1% para que a trajetória da dÃvida se inverta passando de ascendente para descendente. Isso o colunista não menciona.
Cesar, China e India aplicam esses metodos. O que se pode chamar de Selic na India eh de 6.S%. Juros basicos da China eh metade disso. Detalhe, relacao da divida para pib da India eh a mesma do Brasil. Ja a da China aproxima-se de 3OO%. Consta que ambos paises crescem muito mais e de maneira sustentada que o Brasil que esta estagnado com juros altos a 3O anos. Sugiro que vc e esse outro cara que faz criticas acidas ai, estudem um pouco mais.
Gostaria que um desses que me diz estar errado, tentasse explicar onde esta o erro, usando argumentacao de matematica ou fisica, perfeitas para se provar um ponto de vista. Ah! Tinha esquecido que Economia nao eh ciencia exata. Seus teoricos usam modelos pseudo-matematicos, embutido com psicologia (subjetiva) das massas para explicar pontos de vista. Dependendo de quem faz o modelo teorico, podem insinuar qualquer coisa. Os errados aqui sao vcs. 30 anos de estagnacao economica provam isso.
Vc não sabe fazer contas e não entende nada d economia. Pare de fazer comentários sobre coisa que estão fora de sua compreensão.
Onde vc estudou economia? Qual paÃs do mundo aplica essa sua teoria?
João, Selic eh uma decisão polÃtica de um BC privatizado, cujos controladores ( todos banqueiros) não permitem queda dos juros por fazerem disso sua principal fonte de renda. Aumentar juros numa crise fiscal equivale a tratar paciente com uma perna quebrada, quebrando se a outra. Não faz sentido e eh contraproducente.
Os juros caros é devido aos gastos exagerado do governo sem investir em fontes de renda para bancar os novos gastos.
Mentira! Não foi isso que aconteceu e não tem nada cobrando a conta. O que ocorreu foi que o preço internacional da carne explodiu e, exatamente como aconteceu ao final da pandemia, toda a carne é direcionada à exportação e o preço interno sobe muito. Embora o autor esteja com um grito contido na garganta, desde que seus heróis Meirelles e Guedes quase pararam o paÃs, ainda não será desta vez. Terá que engoli-lo a seco, junto com a sua turma do mercado financeiro.
Prezado Vinicius, em inglês, que denota quem presta continência à bandeira estadunidense e fala I love you para o cafonão do Trump.
Estamos não. Speak for yourself!
Prezado Vinicius, a ex presidente Dilma é presidente de um dos bancos mais importantes do planeta, está conduzindo as negociações para serem feitas em outras moedas. O império despenca aos poucos. Estamos muito orgulhosos!
Concordo, Marcelo. Melhor chamar a Dilma e o Mantega de volta para gerir a economia. Eles saberão o que fazer, e farão muito bem ao paÃs.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Samuel Pessoa > Grau de investimento e o custo de capital Voltar
Comente este texto