Juca Kfouri > Brilha a Estrela Solitária outra vez Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Juca arrebentou! Espero um dia que fará tal obra prima sobre o meu tricolor.
Apelou, se apoiou em gênios da crônica. Mas trabalhou bem. Crônica magistral.
E há ecos da copa de 50 com as tentativas de intimidação dos uruguaios com catimba e violência, tanto por parte da torcida na praia do recreio, como por parte dos jogadores no inÃcio da partida. Mas não deu certo dessa vez. Após o primeiro gol a porteira foi escancarada.
Justa que Latiu - e Latiu alto! - São Juca, que texto lindo... Glorioso! A única coisa decente que posso fazer é mandar esse seu texto delicioso e poético pro Waldir Botafoguense, caipira moderno, Caiçara nascido e morador do Saco do Mamanguá, magnÃfica quebrada Fluminense, na qual ele circula com o seu barco, o Glorioso. Mando o texto e peço emprestada a ele uma nesga dessa felicidade toda. Treco lindo, sô.
Concordo, parcialmente, com o comentário do Gil: JK realmente tem muito mais substância que a imensa maioria dos demais comentaristas esportivos. Mas não acho que a crônica (texto) esportiva deva receber tantas e tamanhas intrusões polÃticas. Fazia tempo que não lia um texto tão poderoso é interessante do JK.
Show, vamos, vamos Botafogo. Dá-lhe Glorioso..
Juca.Tuas citações sobre Armando,João,Sandro e Paulo os craques da imprensa da época estão no contexto,agora do diplomata,compositor, poeta Vinicius de Moraes é bola fora ,pois Vinicius nunca ligou pra futebol,era Botafogo por ser ,porém, sempre existe um porém, nunca nas suas vacâncias foi ao Maracanã, seu negócio fora do trabalho era mulher e whisky. Tom Jobim também nunca ligou pra futebol.
A estrela solitária mais brilhante desde sempre! Campeão carioca na final com 3×0 contra o Flamengo em 1962. Maracanã com 92.000 geraldinos! Dois gols de Garrincha e um de Vanderlei (contra), em jogada de Garrincha. O melhor time que o Maracanã já viu jogar, depois do Santos de Pelé. BOTAFOGO: Manga, Paulistinha, Jadyr, NÃlton Santos, Rildo e Ayrton; Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo e Zagallo. "No meio do caminho havia uma pedra" em 2023. Não há mais pedra alguma. Botafogo, CAMPEÃO 2024!
Sou Bahia, sou baiano e nordestino, torço pelos times do nordeste e ainda espero o Vitória ficar na série A e subir Sport, Ceará e outros fora do eixo Rio-São Paulo, tomara que não vá Novo Horizontino e Mirassol, pois a série A vai virar Paulistão. Outra coisa, não torço pra Flamengo de forma nenhuma, prefiro o Bahia fora de G7 ante o Flamengo ganhar a Copa do Brasil, pois o Flamengo já ganhou demais no apito, assim como o Palmeiraspenalte. No gramado multi grama de são januário sou mais bahia
Calma raul, nome de um grande goleiro, tenha nervos, esse ano o varmengo não ganha nada. Sobre a torcida não é verdade, qualquer torcedor tem um segundo time, daà flamengo e corinthians escalam, no entanto o povo tá abrindo os olhos pra muita coisa nesse nosso bradilzão, inclusive dos royalties do petróleo que de cem bi arrecadados noventa por cento ficam no rio e são paulo, icms fica com sessenta por cento, o sudeste manda em quarenta e quatro por cento dos recursos do pac. Tem mt pra ajeitar
O texto acima fala do brilho atual do Botafogo, que merece a homenagem. Eis que surge um neofascista enrustido abordando assunto diferente, numa ensandecida hostilidade contra o maior clube do Brasil e tudo mais que esteja relacionado ao "maquiavélico eixo Rio-SP". O motivo? O Flamengo é o mais querido no coração dos baianos, mais popular do que os dois grandes da capital, Bahia e Vitória.
E o rafa silva do cruzeiro hoje? Estrela bet?
E o meu rival mineiro q tb se cuide pq o penalti q apitaram pro framengo hoje, ta de brincadeira
Vai ser dificil com a arbitragem pro parmera, como se viu hoje em fortaleza
Que o Botafogo tente o Brasileiro, Juca, porque a Liberta vai ser do Galão da Massa.
Juca Kfouri, quando se limita à área esportiva, é o melhor cronista brasileiro.
Marcos. Não é tanto como ele escreve, mas o que ele escreve.
Concordo, mas quando fala de polÃtica, é pior que uma pessoa que não sabe escrever.
Gil. Com todo respeito, concordamos em discordar..
Com todo respeito, meu caro, vou discordar de você. O que difere o Juca dessa grande massa de comentaristas esportivos chinfrins é exatamente a consciência polÃtica que ele expressa regularmente em seus textos. Que tivéssemos mais Jucas. O paÃs precisa de Jucas.
Crônica primorosa, que desperta emoções nos admiradores do bom futebol.
Maravilha, os Deuses te ajudaram nessa, Juca!
Mama ovo! Maria vai com as outras!
Caro Juca sua crônica sobre o magistral fogão está irretocavel, esperemos que o final de 2024 para o Botafogo seja inigualável.
Não sou fã do Kfouri, mas esse texto merece aplausos. Crônica digna de um Rubem Braga, que não era botafoguense.
Seguinte, assisti o jogo e o Luiz Henrique me deixou estupefato, compara-lo a Beckenbauer ou Puskas ou o velho Sastre é muito pouco pois ele é simplesmente a reencarnação dos três e supera, em inteligência creio que até o Messi, me encantei e que ele seja um exemplo a ser seguido e observado pois nasce uma Estrela no novo Futebol, o Botafogo e a Seleção ficaram ricos, notem que ninguém ainda pôs moeda a vista pois todos sabem que será quase que inatingÃvel.
Não sou torcedor do Botafogo, contudo fico super feliz quando vejo esse time jogar. Aquele Luis Henrique então, um falso lento que surpreende as defesas toda vez que toca na bola. Um colÃrio, ver o Botafogo jogar.
Isso tudo apesar de violar gravemente as regras do fair play financeiro. Mas não convém falhar sobre isso, quando é a estrela solitária que brilha
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Brilha a Estrela Solitária outra vez Voltar
Comente este texto