Ilustríssima > Como brasileira se tornou 1ª mulher a receber Prêmio Internacional de História Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gostaria de ter tido aulas com a senhora, em que pese não ser formado em história, mas em economia, uma ciência muitas vezes irmâ.
Parabéns! Nós duas temos uma qualidade! Nascemos no lindo ano mil novecentos e cinquenta e três!
Uma alegria o reconhecimento da trajetória da Profa Laura e do verdadeiro garimpo de fontes que a notabilizaram. Parabéns à mais uma cientista brasileira.
Parabéns, professora! Prêmio merecidÃssimo!
O Brasil tem historiadores maravilhosos. Precisamos popularizar a historiografia brasileira.
Prêmio extremamente relevante para fortalecer a necessidade de pesquisas minuciosas sobre a nossa historiografia. Laura manteve em seu trabalho o grau de excelência. Parabéns!
Parabens, um exemplo de orgulho para o nosso pais
Homenagem mais do que merecida a essa grande professora, pesquisadora e escritora, confirmando o conhecimento meticuloso, rigor intelectual e a escrita de altissimo nÃvel que nós, leitores, já conhecÃamos da leitura de suas obras, como o já clássico nacional O Diabo e a terra de Santa Cruz, que, inexplicavelmente, está fora de circulação no mercado. Que a Companhia das Letras aproveite essa premiação para reeditar não apenas essa obra, como também Inferno Atlântico. Parabéns à professora!!
Que primor de reportagem: bem escrita, fornece as informações relevantes sem deixar de ter uma prosa agradável e focar num trabalho que realmente merece reconhecimento. Parabéns à historiadora e tbm à reportagem.
Exemplo às novas gerações: a importância da pesquisa acadêmica rigorosa baseada em evidências,
Como faz bem e gera orgulho em quem nem a conhece por receber um prêmio que dignifica o estudo, a pesquisa, o conhecimento do que é o Brasil em outros tempos e suas relações com o resto do mundo de então. Devemos valorizar e muito quem dá seu tempo e empenho a ensinar. Parabéns professora!
bela reportagem. prêmio merecidissimo. parabéns a todos.
Parabéns, Laura, por seu trabalho digno e indispensável com manuscritos.
o primeiro livro que li de Laura de Mello e Souza foi, Opulência e miséria das Minas Gerais- 1981 - nesse livro ela ainda assina como Laura Vergueiro - que seria digamos assim, um breve ensaio para, Desclassificados do ouro : a pobreza mineira no século XVIII- 1982, livro que revelou outras Minas Gerais e outros estudos historiográficos sobre esse universo infinito que são as Minas. Grande Laura.
Laura é um exemplo de seriedade intelectual, disposição para o trabalho de pesquisa e elegância literária em tudo o que escreve. Estamos orgulhosos pelo prêmio a ela atribuÃdo e desejamos que continue a sua brilhante trajetória de historiadora. Obrigada, Laura!
Laura de Mello e Souza representa o que o Brasil tem de melhor, o Brasil que se nega a compactuar com o atraso, com o anti intelectualismo, com as superstições travestidas em ideologias Ela é o grande orgulho dos brasileiros pensantes e representa um marco em nossa historiografia. Além disso, linda!
Parabéns a essa brasileira pelo se trabalho! Cultura, precisamos mais e mais no nosso Brasil.
Parabéns para Laura, LÃdia, Guilherme, e todos os profissionais brasileiros da história e memória.
Parabéns Laura, Antônio e Gilda tem razão em estar muito orgulhosos. Até eu estou.
Em tempos de tanta desvalorização do conhecimento histórico e do ambiente acadêmico no Brasil, esse prêmio vem destacar a qualidade da historiografia brasileira e de nossas Universidades de ponta, caso, em História, da USP, da Unicamp, da Unesp, Unifesp, da UFF e das PUCs de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Laura de Mello e Souza é uma historiadora brilhante, autora de diversas obras de referência e merecedora do reconhecimento nacional e Internacional.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como brasileira se tornou 1ª mulher a receber Prêmio Internacional de História Voltar
Comente este texto