Mundo > Papa Francisco conclui sínodo com aceno de abertura para mulheres na Igreja Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Papa quer acabar com a pedofilia e institucionalizar os estupros das noviças...
Bob! Você é um inocente que quer tampar o Sol com a taquara? Eu sei do que estou falando! Longe de ser um problemático! Meu bisavô era um padre. Será que eu tenho direitos a uma parte do Vaticano?
Você é um problemático ou conseguiu entendimento do texto, mais preocupado em criticar. Eita gente atormentada!
Uma instituição que sobreviveu à queda do Império Romano e mudou o coração endurecido das tribos europeias e americanas deveria se valorizar mais, e não ficar se rebaixando tentando agradar essa sociedade gananciosa e poluidora do planeta. Esse papa fica cada vez mais minúsculo e menos importante ao querer agradar.
Vc quer dizer querer incluir metade da humanidade? É melhor vc abrir a mente porque é tão atrasadinha.
Tudo isso é apenas um projeto de poder de freiras ativistas. As mulheres que estão na igreja não fazem a menor questão de ter chefes mulheres.
Deixe de ser tonto. Vc não não sabe de nada nem de freiras e nem de mulheres. E não tenho nem pena.
Creio que você é mulher, para falar por elas. Sua colocação fala muito de sua relação com as mulheres.
Se eu pudesse dizer algo a Vossa Santidade, humildemente diria - Tu és Pedro, estais sentado no trono de Pedro - escutas apenas a Cristo crucificado e ressurrecto - é temerário que Pedro escute alguém que não seja apenas a Cristo; dane-se o que pensam os leigos e as igrejas locais da América Latina, da Ãfrica ou da Europa; o que importa é o que pensa a Igreja de Roma e o primado de Pedro sobre Ela; é Pedro que tem que falar ao mundo e não o mundo que tem que falar a Pedro.
O grande problema é que, na verdade, nunca entidades falaram com algum mortal. Resta somente a ilusão na cabeça do homem pela busca de um salvador.
A Igreja caminha em passos seguros, foi dessa forma que construiu a civilização ocidental, com valores eternos inscritos no coração do ser humano.
Não sei se existe algo mais fora do contexto temporal do que a igreja católica...sempre correndo atrás do prejuÃzo. Qual a vantagem do jovem ser padre nos dias atuais? Muito melhor ser pastor de uma dessas igrejas evangélicas, e terá tudo o que a vida pode oferecer, uma esposa, filhos, recursos materiais, conforto, etc. e tratando do mesmo deus. As fábricas de padres estão esvaziadas, então "começam" a pensar..."tem as mulheres!".
A abertura proposta pela Igreja Católica é apenas mais um engodo de uma instituição que ainda promove a dominação masculina e opressão machista sobre as mulheres. Até hoje a Igreja não aceita o divórcio e fez muito pouco para acabar com os abusos sexuais de jovens e adultos vulneráveis praticados por padres. Aliás, nenhuma passagem da bÃblia será modificada ou proibida por denotar que é patriarcal, misógina e opressora ao público feminino.
A discÃpula mais inteligente e considerada era Maria Madalena, cujo papel foi deturpado quando o patriarcado assumiu a nova religião e de uma boa editada nos evangelhos que circulavam - os não canônicos, que são muito interessantes. O Antigo Testamento é outra história e é constituÃdo de várias camadas, que entram em contradição conforme os tempos e os homens foram mudando. Estudar um pouquinho não dói e ainda aumenta o repertório. Bem, para pessoas rÃgidas dói um pouco mas faz bem.
A bÃblia veicula ideias e normas que além de fazer da mulher um ser humano inferior, mostra-se incapaz de ser sujeito de sua própria vida. Note as leis que tratam das relações sexuais ilegÃtimas, onde se vê que a sexualidade da mulher não lhe pertence e que, muitas vezes, a mulher vÃtima é transformada em mulher culpada. Para a Igreja Católica a mulher só pode existir numa condição ontológica rarefeita, essencialmente subalterna, secundária e menor entre os humanos plenos, que são os machos.
A bÃblia veicula ideias e normas que além de fazer da mulher um ser humano inferior, incapaz de ser sujeito de sua própria vida. Note as leis que tratam das relações sexuais ilegÃtimas, onde se vê que a sexualidade da mulher não lhe pertence e que, muitas vezes, a mulher vÃtima é transformada em mulher culpada. Para a Igreja Católica a mulher só pode existir numa condição ontológica rarefeita, essencialmente subalterna, secundária e menor entre os humanos plenos, que são os machos.
Bons passos!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Papa Francisco conclui sínodo com aceno de abertura para mulheres na Igreja Voltar
Comente este texto