Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. m Sumoto

    Ganha pão de muitos Brasileiros, quem tem reclamações mude para carro.

    Responda
  2. Giovani Ferreira Vargas

    Quem sabe a reportagem não compara essa moto "popular", suas características e preço em dólar, com uma equivalente da Honda japonesa ou os modelos dela nos EUA?

    Responda
  3. jose pradella

    Caro Renato, a lei não permite este despautério. Se isso ocorr sugiro você ligar para o 190 e denunciar. O sindicato dos entregadores e todos os cudadãos que se utilizam deste ligítimo meio de transporte agradecem. E por favor não confunda as coisas.

    Responda
  4. Regis MageSOAD

    Além de ser 4 vezes mais poluente que um carro a gasolina é responsável por 73% do uso de serviço de saúde em reabilitação em fisioterapia e terapia ocupacional , recordista em vendas de próteses.

    Responda
    1. m Sumoto

      Tá reclamando mude para carro, só pq é da marca japonesa voce vê defeito, se fosse uma marca americana voce não veria defeito nenhum.

  5. jose pradella

    Paulo Mendes, coisa de "país miserável". Significa o que? Que vicêvestá farto viver ao redor "desta escumalha"? Nojo de ver tanta gente muserável por aí trabalhando para guardar seu caro "novinho"? Qual é a sua solução? Como não ter mais quem tenta ganhar a vida de uma forma a mais digna que ele consegue?

    Responda
    1. Paulo Sales

      José, sem essa de me esteriótipar. Você não me conhece e nem sabe qual é meu carro. Esse papo também de ahh o cara está trabalhando, você tá com nojo e blá blá blá, é conversa pra boi dormir. País descente algum tem esses constrangimentos. Você quer normalizar o errado, e mais, muito provável, eu ter um olhar mais realista para essas dificuldade que você com esse papo de bom moço.

  6. jose pradella

    Renato está "praga" existe porque não há outra alternativa viável para o assalariado brasileiro se locomover e para ganhar o pão de cada dia. O transporte coletivo é uma lástima e caro nas grandes cidades. Quanto ao barulho realmente é desagradável mas é uma defesa que se tem contra motoristas inescrupulosos que não enxergam seu movimento no trânsito. A propósito já existe legislação para coibir este abuso.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Amigo, bonito seu discurso. Quando estiverem aqui na minha rua empinando e estourando escapamento da moto, as 3h da manhã de uma quarta feira vou te ligar para debatermos a pobreza do país e as leis existentes.

  7. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Cinquenta e setw km por litro é uma mentira descarada.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      Não é. Palavra de quem teve.

  8. Renato Almeida

    Essas motos são uma praga urbana e sinal de subdesenvolvimento de um país. Os tais motociclistas alteram o escapamento para fazer barulho, mesmo de madrugada, não respeitam qualquer tipo de regra de trânsito e se sentem donos das ruas. Isso não existe em qualquer país civilizado do mundo.

    Responda
    1. Gonzalo Marcó

      Concordo 100%. Barulho insuportável dos motoqueiros que mudam o escapamento. Além de não respeitar nenhum sinal. Anda contramão, na calçada, buzinando. São uma vergonha nacional. Quem fiscaliza ? Ninguém. Eles andam na anarquia total. Cidades do mundo tentando ficar menos poluída e São Paulo vai ao contrário. Deveria colocar os radares de barulho e multas de 3000 reais

    2. Paulo Sales

      É verdade, fazem o caos no trânsito. Outra praga é o tomador de conta do seu carro, coisa de país miserável.

  9. Paulo Sales

    Tem um vídeo no YouTube, no canal do Ben Mendes, que mostra como a Honda trata mal seu consumidor nas concessionárias. Moto nova, com problema, ficam empurrando com a barriga a solução.

    Responda