Opinião > Que Nunes faça por merecer o voto de confiança Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A direita estridente é tão cansativa quanto a esquerda cega. Quando a acuidade do observador está comprometida, suas análises e conclusões tanto para uma árvore quanto para toda a floresta serão inúteis. Há neste espaço eleitores frustrados com os resultados no seu verdadeiro domicÃlio eleitoral até de outros estados, que descarregam as suas mágoas no pleito paulistano. Prevaleceu o interesse dos paulistanos, que reconheceram as entregas de Upas, reformas de UBS e escolas, vagas de creche, ..
Casa Grande agradece. Senzala sem acesso a cultura, ao saber, mergulha de cabeça nas fakes. Bora suportar mais quatro anos de chicote no lombo, para ver se aprende e participa do mundo.
Na mesma medida de Bolsonaro, TarcÃsio procura esticar a corda, corroer as instituições por dentro, sabendo de antemão que não sofrerá uma punição à altura de seu crime, para perceber até onde pode ir, ou se dá para seguir avançando.
E a Folha silencia novamente sobre o crime eleitoral do TarcÃsio e o impacto dele na eleição do Nunes.
Parabéns à democracia, em São Paulo venceu o bom senso, chega de invasões de propriedades rurais e urbanas, vamos construindo este paÃs de forma pacÃfica e ordeira! OrasilOrdeiro!
Sem luz no fim do túnel!
Bora lá, concentrar renda, tornar o Brasil mais pobre e super explorar os alienados. Botar fim a CLT e inculcar nas cabeças infantis, que empreender é prá todo mundo. Viva a meritocracia, viva o egoÃsmo. Viva o desmatamento. Queremos ordem e progresso (ainda que seja para uns poucos). O Brazzil engolindo o Brasil.
Surpreende a omissão da Folha quanto à recusa de Nunes em abrir sua conta bancária junto com Boulos. Quem deve teme? Voto de confiança em suspeito?
Elogiei o comentário de Gil Carlos Dias e fui censurado.
Eia aà reeleito o medÃocre que a grande im pren sa queria, apoiado pelo ine le gÃvel , pelo gover na dor disseminador de mentiras cri mi no sas.
Cadê o compromisso da Folha com a verdade? Cadê o editorial com o tÃtulo "TarcÃsio cometeu crime eleitoral e merece ter mandato cassado"? Cadê o editorial informando que Nunes não teve rejeição porque a imprensa comercial não mostrou as verdades da ligação dele com Bolsonaro? Não foi Bolsonaro nem Lula que perderam as eleições. Foi a imprensa brasileira que continua contribuindo para o reacionarismo.
Muito bem.Dissestes tudo.
Nunca fez e nunca vai fazer. Pobre São Paulo
Estou lembrando q a propaganda de Nunes na Folha vem de bastante tempo. Paga mesmo e camuflada como notÃcia, com um disfarçado aviso de que era conteúdo patrocinado. O ganho foi alto, né Folha? E o apoio ao TarcÃsio para 26 começa hoje, omitindo o crime eleitoral que o governador forasteiro cometeu ontem.
Chora, querida. Não paga nada, viu?
Está aberta temporada (aliás já faz algum tempo) de campanha anti PT! Vale tudo: grave falsa declaração de TarcÃsio, graves suspeitas e denúncias (a serem apuradas rigorosamente) contra Nunes, inclusive em relação à violência doméstica, responsabilidade em relação aos apagões, tudo devidamente omitido!
Dizem que a Folha se tornou um jornal de direita, às vezes até de extrema-direita. Não sei se é verdade. Mas tenho certeza que tornou-se totalmente anti esquerda.
Patética essa tentativa de neutralidade depois da campanha anti-Boulos recorrentes na primeira página. Patéticos também são os eleitores de São Paulo, como pode uma cidade cultural e materialmente tão rica ter um povo mesquinho e reacionário? Enfim, vida que segue...
Meu desencanto por este jornal que me acompanhou ao longo da vida se resume na ausência de qquer crÃtica ao pronunciamento do Governador ontem pela manhã e ao esquecimento seletivo e proposital das investigações sobre máfia da merenda e dos transportes. Lamentável.
A Folha não me engana apoiando um prefeito tapa buracos nas vésperas da eleição, nisso o Estadão é sincerão.
Caros editorialistas, "interesses fisiológicos e polÃticas reacionárias" então no programa desse bolsonarista de ocasião, ladeado por um bolsonarista raiz e de mão armada. Eita povinho...
O tÃtulo do editorial da FSP mostra toda parcialidade de uma imprensa vendida. Escancara a decepção da militância de redação com a derrota de seus candidato esquerdista.
Qual jor nal estás a ler?
Isso é jornalismo? Nem uma palavra. sobre os processos que a polÃcia e o MP abriram contra Nunes, com base em provas robustas. E silêncio absoluto sobre a gestão dr Haddad que sanou as finanças da cidade Shame on you, Folha.
Alienado detected.
Eu quero ver a Folha fazer a autocrÃtica que tanto cobra dos outros ao ver que a gestão Nunes continua péssima. Por que mudaria?
E fiquemos bastante atentos a eventuais descontos em impostos municipais ou benesses para determinadas empresas. Fiquemos atentos sobre melhorias e zeladorias em bairros privilegiados da capital enquanto outros continuam abandonados. Afinal, acabou a eleição. E vamos caminhar pela Praça da Sé às 23:00 com nossos filhos.
A folha deixando de lado os processos por corrupção que estão em andamento. Além de toda a sujeira que compõe a base de Nunes na câmara. Não foi uma escolha e sim uma aversão falaciosa ao adversário Boulos, muito reforçada por este veÃculo, como foi comprovado pelas manchetes da fala mentirosa e criminosa do TarcÃsio , publicadas pela Folha sem nenhum pudor.
Que pena que ganhou
Somente agora esse periódico resolver apontar as mazelas com as quais a capital convive diariamente. Durante toda a campanha, ficou mais do que evidente a preferência da Falha de SP pelo lado do continuÃsmo, mesmo sua sede sendo cercada de dependentes quÃmicos e assaltantes de toda sorte. Coberura tendenciosa e em alguns momentos, até maldosa. Lamentável que um jornal que se diz a serviço do Brasil, continue com as mesmas práticas da época da ditadura militar. Oremos, pois precisaremos! E muito
Não foi voto de confiança em Nunes, foi voto de ódio ao único oponente. Baseado nisso claro que não será uma boa gestão. Nunca foi, só andar em um raio de 2 km da prefeitura e ver e sentir o cheiro da cidade que a gestão Nunes é muito ruim.
Pobre e rica cidade de São Paulo, tão próxima das mentiras das elites polÃticas e financeiras do paÃs e tão longe do povo!
A cidade de SP tem 10.300.000 eleitores. Nunes obteve 2.300.000 votos, portanto 80% dos eleitores paulistanos disseram NÃO ao Nunes, votando contra, em branco , anulando ou não compareceram. Voto de confiança da minoria?
Voto de confiança de 20% dos eleitores da cidade de São Paulo, que tem 10.300.000 eleitores, e Nunes teve 2.300.000. Portanto, 80% dos eleitores paulistanos votaram contra Nunes, brancos e nulos etc, portanto sómente 20% tiveram coragem de votar em Nunes, e 80% disseram NÃO.
veja o número de abstenções e o mÃnimo que se pode dizer é que confiança nao foi parâmetro nas eleições, apenas preconceitos, rejeição de ódio e mentiras na rede. Seus dados não correspondem ao fato. Editor escreve para qideostras.
A FSP liberou meus comentários "malvados" sobre seu comentário.
Tentei dar números ao seu comentário, e a FSP não permitiu, o que pode ser deduzido que os números estejam errados. Só que este números eu obtive com a própria FSP, edição de hoje.
Tentei dar números ao seu comentário, e a FSP não permitiu, o que pode ser deduzido que os números estejam errados. Só
Confirmando o seu comentário: A cidade de SP tem 10.300.000 eleitores. Nunes obteve 2.300.000 eleitores, portanto 8.300.000 eleitores votaram contra, anularam o voto, votaram em branco ou não compareceram. Estes numeros estão na FSP, edição de hoje.
Vox populi, Vox demo
E aÃ!?! A FSP vai encarnar novamente o falso papel de democrata e combater o extremismo de direita? Libera seus colunistas para fazerem a polÃtica meia boca da crÃtica aos desmandos praticados na linda capital do estado mais rico do paÃs? A conferir****
Quem disse que paulistas e paulistanos sabem votar?
Sómente 20% não sabem votar, pois 80% disseram NÃO, votando contra, anulando, em branco ou não compareceram. Números fornecidos pela própria FSP, edição de hoje.
Se o TarcÃsio não tornar-se inelegÃvel nos próximos dias, Bolsonaro tem todo o direito de entrar na justiça com queixa de dois pesos e duas medidas. O que o governador fez ontem, foi reunir a imprensa para dar uma notÃcia falsa que comprometeria as eleições. Bolsonaro convocou os embaixadores para falar mentira. Os dois tem que ter o mesmo tratamento.
Elegemos um suspeito de dirigir obras sem licitação a amigos, suspeito de deixar a cidade como lavanderia de organização criminosa por ônibus subsidiados, de três colapso de energias. São Paulo decidiu continuar sem prefeito.
e que mantenha a mesada do jornal, a campanha foi árdua os colonistas se esforçaram bastante
O prefeito será o que prometeu ser, um reacionário a serviço da direita retrógrada e assa sina, de seu padrinho TarcÃsio, e muito investimento na autopromoção. São Paulo se identifica com o que há de pior na polÃtica nacional, baseado no que fizeram com a Sabesp, tudo pode ser esperado no que se refere ao patrimonialismo da Faria Lima, que já elegeu o governador como o candidato à presidência dos endinheirados. A alma pauliceia sofreu um apagão.
Marcelo e sua fixação pela pobreza. Deveria fazer um voto para ingressar na vida religiosa. O povo não sabe votar? Só sabe quando elege gente da esquerda? Aliás, a esquerda está sem rumo e desnorteada, procurando se reconstruir, como diz a sua amiga Cra zy. É bom reconstruir logo, porque a próxima eleição está logo aÃ, e o centro não dará mais voto a traidores.
Prezado Vinicius, que prazer é esse de ser chamado de pobre de direita? Os sem teto não precisam tomar nada de ninguém, pois existem milhares de imóveis fechados e irregulares, que podem ser cedidos a eles. Quem toma imóvel dos pobres de direita são os bancos, mas vocês adoram pagar mensalidades para ter uma conta e ir conversar com a sua gerente, não é mesmo? Quanto às eleições, Porto Alegre votou na inundação e SP no apagão. Tem gente que gosta de apanhar.
Bom mesmo foi o candidato do Marcelo, que vendeu a alma ao diabo na véspera da eleição e manchou sua reputação para sempre. É bom saber que o paulistano rejeita invasores e defensores do identitarismo. Da próxima vez, que apresentem um candidato com menor rejeição.
Agora sim faltará energia e em janeiro, a primeira coisa a ocorrer: o aumento na tarifa de ônibus. Infelizmente, vai ter gente morrendo na espera por exame e internada em corredor de hospital, pois havia opções: Boulos, Tabata, Datena, etc. e escolheram isso. Ainda mais, um vice negacionista da vacina que defende que a polÃcia seja educada nos Jardins e violenta na perifa. Diziam que Bolsonaro faria um bom governo, eu nunca acreditei: setecentas mil mortes por covid e o meio ambiente destruÃdo!
Dificil. Lógico que será reacionário. Com o apoio e o vice que tem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Que Nunes faça por merecer o voto de confiança Voltar
Comente este texto