Poder > MDB e PSD controlarão 38% dos orçamentos municipais a partir de 2025 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Dois dos partidos que compõem o camisão amarelão, vulgo centrão ( conjunto de partidos e políticos camisas amarelas), irão por as mãos em mais de dois terço dos orçamentos municipais ano que vem. Abaixo o(a)s camisas amarelas! Também conhecidos por ' Somos todos Cunha`.

    Responda
  2. Alexandre Byron da Silva

    Se o União Brasil se definir de Centro, em 2026 serão 46% do orçamento municipal sob o controle de três partidos. O que significa que diante das emendas parlamentares, que influenciaram a menor taxa de renovação da história, mais de 80% de reeleitos, o cenário de 2026 deve ser controlado novamente, tendendo a centro-direita. Entretanto, se o governo Lula 3 estiver bem, uma chapa Geraldo Alckmin/Helder Barbalho pode surpreender. Executivo progressista e legislativo conservador (política externa).

    Responda
  3. Nelson Vidal Gomes

    Nem Lula nem Bolsonaro. As eleições presidências começaram ontem com um único candidato que derrotou a extrema direita em seu Estado, e lançou com independência sua candidatura à Presidência da República. Ronaldo Caiado! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  4. Rodrigo Silva

    O PMDB controla o congresso desde a redemocratização, que é onde está o poder (orçamento, nomeações, etc). O PSD , pp, união, etc. aprenderam com o PMDB. Logo, tudo como antes no quartel de Abrantes...

    Responda
  5. Alexandre Marcos Pereira

    Em mais um capítulo da política, as cifras se revelam com a naturalidade de uma manhã de primavera, entre pássaros que cantam e contas que somam. Afinal, no país das maravilhas orçamentárias, o poder não se mede apenas por votos, mas pela capacidade de definir o destino de bilhões - um jogo de tabuleiro onde cada peça é movida a cifras, enquanto o povo, como de praxe, observa à distância. A cena é recorrente: políticos trocando sorrisos polidos, formando alianças e o povo fora da festa.

    Responda
  6. Armando Moura

    entregaram os orçamentos municipais para o centrão e para a direita, os mesmos das emendas pix no congresso. dá prá ser feliz num país onde os eleitores não tem o menor senso crítico? compram cursos de coaches de coisa alguma? votam num prefeito suspeito de dirigir obras sem licitaçoes para amigos? votam em vereadores que parecem compromissados em entregar linha de onibus para lavagem de dinheiro do crime organizado. que formam sua perspectiva a partir midias sociais de mentiras?

    Responda
  7. Luiz Reichmann

    E o que isso significa na verdade? Esse controle não deveria ser do povo? A parte que retorna ao povo é pifia, a maioria desse gasto é sob a forma de salários e gratificações parlamentares ou sob a forma de emendas?, que custa o couro do Povo?

    Responda
  8. Marcos Mattar

    Vão estragar Fortaleza, obtiveram o resultado, o poder, agora, é só tristeza

    Responda
  9. Adauto João Pulcinelli

    Se colocarem em prática o falso moralismo peculiar da direita, acabou a corrupção no Brasil.

    Responda
  10. Armando Moura

    Dinheiro de contribuinte pra caramba pra desviar, eh o centrão em cima da bufunfa. Nao reclamem do país que os brasileiros constroem, melhor dizer desconstroem.

    Responda
  11. gustavo alves de oliveira

    De 1988 aos dias atuais. Com o centrão, ninguém se atreva. E tudo democraticamente com voto obrigatório. Um carnaval em que o povo é apenas alegoria.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.