Dora Kramer > Unidos no infortúnio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Venceu o obscurantismo das emendas secretas. É a corrupção travestida de "virtudes". Para onde, para quem e como esse dinheiro é usado só os caciques nefastos da polÃtica sabem.
Dedo no'zóio!
Lula tem agora a grande chance de turbinar seu governo, promovendo um grande corte de gastos e assegurando queda dos juros e manutenção da inflação controlada para os próximos 2 anos.
Concordo, mas será que ele consegue esse grande corte de gastos?
Num desenho do Ziraldo (nos tempos do Pasquim) um caipira dizia ao outro: "É só entender, se for estaduá nois vota a favor, se for federá nois vota contra"
"infortúnio!", dona Dora, lembrou-me do sensacional desenho animado do Fudêncio, obra da MTV quando tinha célebro. Infortúnio era a palavra de ordem da sua colega Funérea. Todavia, professoral, a senhora só pode se encaixar no papel da Professora Kudi.
Quando tinha cérebro, quis dizer.
Lula segue na presidência, já Bolsonaro enfrentará a justiça, em relação aos inúmeros crimes cometidos. É só uma questão de tempo.
Engano seu. Bolsonaro é imorrÃvel, imbrochavel e incomÃvel.
O que importa mesmo é que todos acabarão por morrer... Inclusive nós, os comentaristas de comentários.
Quero mesmo que boldonaro suma do mapa polÃtico! E tb lula. Tem de aparecer outro melhor que estes que não seja populista
Infortúnio é saber que o camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas), elegeu a maioria do(a)s prefeito(a)s. Quem elegeu os candidatos do centrão foram a(o)s camisistas amarelistas. Também conhecidos por ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha` desde 13 de março de dois mil e dezesseis. Quem dera que o tri Presidente Lula pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado.
Direta e esquerda têm donos. Jair é "Lula da Direita", diz o cientista polÃtico Jairo Nicolau no livro seminal "O Brasil dobrou à direita". Lula é, mutatis mutandis, "Jair da Esquerda". Lula finca qualquer poste com ou sem luz no segundo-turno, como Dilma e Haddad. Jair já decidiu, como Lula, nunca apoiar ninguém, senão do partido e de confiança figadal. Flávio, igual a Haddad em 2018, vai por a máscara do pai e garantir o domÃnio do clã no segundo-turno. 2026 é Lula x Jair; outra vez!
Com sempre Dora sempre mira no PT e tenta igualar Lula a Bolsonaro. Mas na verdade depois de mais de 4 anos de fascismo e de campanha contra o PT, o paÃs volta a ver uma eleição comandada pelos membros da velha polÃtica. Eleições para prefeituras sempre tiveram um q de briga de famÃlias. O problema central é que a velha polÃtica, tinha PSDB, e PMDB ( que um dia teve Ulisses) e agora a velha polÃtica tem Lira, Costa Neto, Kassab, os quatro anos mais a Lava Jato fizeram mal ao paÃs.
Dora respeite a história. Dilma foi indicada por Lula brilhou em seu primeiro mandato , tanto que sob ataques bateu Aécio Neves, para retirá-la do poder tiveram que forjar um impeachment. Hoje preside o Banco dos Brics. Você como mulher Dora deveria identificar o quanto de machismo e misoginia existem nas crÃticas a Dilma. Você como comentarista polÃtica deveria saber como psdb , Eduardo Cunha, etc...agiram pelo impeachment. Depois das pedaladas de Aécio, o psdb morreu.
NInguém no PT indicaria Dilma; ela foi escolha Ãndividual de Lula porque ela usava um laptop nas reuniões e o presidente queria colocar alguém que não fizesse sombra a ele, e pudesse voltar quatro anos depois; o problema é que ela gostou da cadeira e não quis sair, e quem se deu mal foi o povo brasileiro com a maior recessão da história rupublicana.
Frederico viajou. Quem ficou famoso por pedalar foi a Dilma, com a contabilidade criativa. Não fosse o impeachment ela teria afundado o paÃs com as politicas dos campeões nacionais, elevação de gastos, concessões de subsÃdios e intervenção em preços. Preside o banco dos Brics graças a um favor do Lula, mesmo sem saber fazer conta de dividir e falando um inglês que ninguem entende.
Pena o PHA do conversa afiada não estar mais entre nós. Veria o declÃnio da influência da grande imprensa. Só a reboque. Pelo que Dona Dora escreve, Lula não seria nem reeleito. Que dirá um terceiro mandato. PolÃtica é nuvem. Olha para cima.
Com a diferença essencial de que Lula é presidente da República e Nero está inelegÃvel.
Comentário no alvo .Ótimo.
Acho que o mais rebaixado foi Lula, mas isso não importa. Folgo em sabar que ambos caÃram, afinal não faz sentido um pais viver por décadas sob as hostes de uma pessoa. Sim, por há anos o que importa é uma pessoa x. O que ele diz, o que faz, o que pensa... tudo girando em torno dela. Um pais inteiro, feito ovelha, balindo e de cabeça baixa seguindo uma pessoa.
As bobagens da boa viuva tucana.
Análise bem apropriada.
A leitura mais honesta das eleições seria dizer que venceram os partidos que melhor representam o lado mais fisiológico da polÃtica brasileira. Ponto.
É isso, Leonardo. Venceu o partido do Kassab, que não é de centro, nem de direita, nem de esquerda. É só oportunismo mesmo.
A jornalista erra feio colocar Bol sonaro na cumbuca desastrosa do lu le, primeiro quem é o atual presidente? Pois é agora a matemática simples que talvez a jornalista não saiba Bolsonaro fez mais de 500 prefeitos e lule nem a metade, até o Nor deste deu rasteira feia no Lu le. Bolsonaro 4 capitais, lu le uma 1. A surra de votos do PL do Bol sonaro na tur minha do lu le foi de lavada. Kkk ou vai dizer que é FAKE NEWS?
Mas Lula continua presidente e Nero continua inelegÃvel.
Rapaz, deixe de tolice. Bolsonaro não conseguiu nem eleger o próprio irmão para a Prefeitura de Registro, um verdadeiro ninho bolsonarista no Estado de São Paulo. A próxima eleição é da direita moderada. Que volte o PSDB, nem que seja com outro nome.
os candidatos do imbroxável perderam até em Balneário Camboriu e no Rio de Janeiro, berços do bolsonarismo brasileiro .
na minha cidade, a terceira maior do sul do paÃs, onde os bolsomitos fizeram festa no passado, agora viram seu candidato levar uma surra histórica Fez apenas ONZE por cento dos votos , e quase empatou com o pehtehbah ( dez por cento) no vexame que fizeram .
Soma aà os eleitores das 4 capitais do PL e compara com a que o PT ganhou. Matemática simples. Kkk, ou vai dizer que é fake news?
Kkk pergunta pra Maria do Rosário do PT em Porto Alegre como foi a lavada ? Por onde o PT foi ou apoiou levou "taca" nem a Bolsa Bets ajudou o Lu le
Excelente analise de Dora Kramer.
Acho que faltou a Dora Kramer reconhecer que o atual Congresso, turbinado por emendas obscuras, foi o verdadeiro vencedor destas eleições. Temos, com esse Parlamento, uma caricatura de democracia. O ministro Dino poderá impor aos parlamentares uma derrota boa, mas à custa de suor e embates.
Que nada. São cegos ? Com os números de votos nulos, inválidos e em brancos ganhariam todos no primeiro turno, sem contar, que essa farra das emendas foi um um ensaio: não. Não haverão mais e a maioria destes espertalhões estarão inelegÃveis em 2026. Quem viver, verá.
o molusco teve carreira vitoriosa, mas em breve, partirá para a eternidade. O imbroxável não coveiro nunca deveria ter existido .
É uma baixeza de espÃrito , intelectual e desumanidade torcer pela morte de alguém.
E se o senhor partir primeiro?
deveria existir uma trava- Sessenta e cinco anos de idade, até o dia da posse. Acima disso, não concorre !
Lula e Bolsonaro, os dois se achando o máximo, não observaram que a população brasileira quer reformas urgentes, ambos pagaram caro por sua arrogância e prepotência. Tomaram uma bela lição.
Lula está governando e bem a Nação , e, apesar do nefasto Congresso, implantando a reforma tributária mais equânime, domando a inflação, economia em ascensão, diminuindo a desigualdade social , o paÃs bem visto internacionalmente no plano polÃtico e econômico etc.
A fila andou para os dois .
Marta Suplicy, Maria do Rosário, Paulo Pimenta, o PT não viu o tempo passar.
Não lideram coisa nenhuma. O ex, o que lhe falta de inteligência e sagacidade polÃtica sobra em ego e covardia polÃtica; quebrou a cara com o Caiado, que saiu vitorioso e zombando. O atual, já gasto, desacreditado, refém do centrão; não tem mais o arrojo da juventude. A terceira idade chega para todos.
Exatamente.
Dora sinto muito mas você errou longe em seu comentário. Em qual lugar que Lula fez campanha ou se empenhou na campanha de alguém? Excetuando Boulos em que ele fez uma fala, uma fala de apoio, nada mais, não houve outra cidade. Portanto não se pode dizer que o candidato do Lula perdeu. Bolsonaro, ao contrário, fez até carreata. Assim quem perdeu feio foi Bolsonaro, inclusive na sua cidade.
Quer dizer então que os candidatos do PT não eram candidatos do Lula só porque ele não subiu no palanque? Bela análise Homero.
Ah tá !
Não Homero, quem erra é vc. Ambos perderam, só quem ganhou foi o Kassab, a velha raposa da politica, que não mete a mão em caixa de marimbondo. Lula e Bolsonaro tem muito a aprender com ele.
Ambos esqueceram que o trem da eleição não espera ninguém. Novos pretendentes, novos adversários, tudo isso faz parte da polÃtica, e esses dois se achavam insubstituÃveis. Essa eleição já mostrou que não. A próxima vai varrer os dois para fora do palco.
Vai nada.
Assim seja !
Deus te ouça!
Amém.
Lula perdeu o trem da vez quando saiu da eleição fortalecido pelo voto popular , foi fraco e não enfrentou Artur Lira . Agora vai ficar dois anos tomando café frio.
Fortalecido ?! pulando num pé só, isso sim. Confirma-se, agora, que aos olhos do eleitor lula serviu apenas para evitar a permanência do bozo. Várias vezes tenho dito, e cabe reiterar, qualquer outro em segundo turno de 2022 teria derrotado tanto o bozo quanto o lula.
Essa é a real no linguajar do povo. Lula não elege mais ninguém , se tornou velho, decadente e incapaz. Bolsonaro sempre foi um mal necessário, a direita por falta de liderança mais inteligente e hábil escolheu ele. A prova é a ascenção de Marçal que é muito mais inteligente que ele, mas sucumbiu por erros crassos no final. Resumindo a parada de vez, o verdeiro gado está na esquerda que mor rem abraçados com Lula mesmo ele dando bananas a eles.
Marçal já tem um voto na próxima eleição. Getúlio.
Marçal já tem um voto na próxima eleição.
Marçal é inteligente na arte de enganar trouxas. O cara é um estelionatário. Os erras crassos que o fizeram sucumbir são esses (já que o senhor omitiu).
Amplio a análise de Dora Kramer: perderam o bolsonarismo e o lulismo. Felizmente. Tanto o radicalismo de direita como esquerda tiveram o repúdio dos eleitores (incluo aqui o "fenômeno", Marçal - rÃdiculo). E isso é muito bom para as próximas eleições!
Precisamos de um novo FHC. E pra ontem.
Concordo.
Comparar desempenho do Lula com o do inelegÃvel na minha opinião, (para evitar ser ofensiva) é "fraqueza" intelectual e "inaptidão" para pensar com lógica. O primeiro, inteligente eticamente, escapou da função de cabo eleitoral. O segundo "re-revelou-se" um mau-carater egocêntrico e desleal até com os próprios apoiadores. Nesse pleito o que prevaleceu foram os crimes leitorais de falsificação de atestados, calúnia, mentiras à s vésperas e até no dia da eleição com grande prejuÃzo para os adversár
Eu quis escrever: "inteligentemente e eticamente". Limitação de caracteres.
Gostei do "inteligente eticamente". Vc merece um prêmio pela inusitada expressão.
A perda maior, que bom, foi da extrema direita. E essa resposta necessária, acho, é fruto do trabalho da esquerda, mais especificamente, do Lula. O presidente tem mostrado à população que a extrema direita não tem condições de governar, tampouco é interessante para esse enorme e desigual paÃs.
pt perdeu 200 mil habitantes que vai governar, pl ganhou dose milhoes a mais , mas a perda maior foi da extrema direita rsrsrs
So quem perdeu foi o PT , os numeros nao mentem, pt governava apos as eleicoes de dois mil e vinte para seis virgula seis milhoes de habitantes, esse numero caiu para seis virgula quatro milhoes de habitantes em dois mil e vinte e quatro , perdeu dusentos mil habitantes , ja o Pl governava apos as eleicoes de dois mil e vinte para dez milhoes de habitantes, hoje apos as eleicoes vai governar para mais de vinte e dois milhoes de habitantes, ganhou doze milhoes de habitantes , que negacionismo
qual foi o candidato do pt que lula não apoiou ? ou do pl que bolsonaro não apoiou? Por mais que acho excelente o deslocamento da direita e liberais da figura do bolsonaro, não enxergo assim, nunca saberemos as porcentagens dos votos do pl e pt que vieram do apoio do inelegÃvel ou do inimputável, esses números não existem
Mais Lula que Bolsanaro!
Uma análise sem viés de confirmação revela que: 1. a grande vitoriosa desse pleito foi a emenda pix do centrão, 2) o discurso de ódio, da truculência, da arminha e das fake news criminosas já saturou e os brutossauros foram preteridos, principalmente entre as mulheres, 3) a extrema-direita raiz perdeu espaço para outras frentes de direita, a tal extrema-direita moderada (envergonhada e/ou dissimulada) e a centro-direita bipolar, que se arroga como centro-esquerda ou centro direita.
Perdeu também que fez pacto com o diabo às vésperas da eleição. Essa cicatriz vai ficar para sempre.
Concordo 100% com Dora. Para o bem geral da nação, as urnas deixaram claro que ambos não prestam.
Análise perfeita. E, sim, Lula impôs Dilma, escolha pessoal dele, pensando em retornar após um único mandato dela, esquecendo que o poder é inebriante e arrebatador, e Dilma quis a reeleição, e foi a culpada pela pior recessão da história da república brasileira.
Ótimo ler essa matéria. Não me sinto representado por ambos. Lula parou no tempo e o inominável é o mensageiro do caos. Estamos carentes de lideranças com credibilidade.
Alcides, sou de SP e afirmo que TarcÃsio enao passa de um embusteiro, e dos grandes. Aguardemos o que a privatização da Sabesp nos trará de amargo e a implantação de inúmeros portais (antigos pedágios) em nossas rodovias.
Temos o Caiado, que está fazendo um bom governo Em Goiás, e o Tarcisio em SP. Caiado impõe mais respeito, autoridade.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Unidos no infortúnio Voltar
Comente este texto