Poder > Êxito como fiador de Nunes empurra Tarcísio para corrida presidencial, mas expõe entraves Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Haja martelinho para tanta privatização! Pelo ato criminoso (que a Folha faz questão de ignorar) deveria se tornar inelegÃvel igual ao padrinho!
Aà a Folha gosta. Deita e rola apoiando TarcÃsio desde que era Ministro dos Transportes do InelegÃvel. Só que eleições municipais tem uma vibe bem diferente das eleições para presidente da república. Xô extrema-direita deste Brasil de meu Deus.
Tudo que a Faria Lima e FSP vem trabalha do desde 2022. Vale até crime de TarcÃsio.
Folha, "vivandeira da ditadura", de novo tenta achar um Sassá Mutema, para chamar de seu. Sabemos a quem interessa o forasteiro de extrema direita que disfarça no garfo e faca mas é tão chucro e perigoso quanto o seu mentor. Nem rentistas nem extremistas vão ditar as normas para o paÃs. Fiquem com o forasteiro, seu mentor e a famÃlia dele, e deixe o paÃs em paz!
A Folha não tem nada a dizer sobre a falsa acusação que TarcÃsio fez, sobre o PCC ter orientado o voto em Boulos, à s vésperas da eleição? Vão fingir que não viram mesmo?
o povo quer é distância desses mal ditos
Verdade! Deu pra perceber pelo resultado das urnas.
Este meio de comunicação já lançou TarcÃsio candidato a presidente. Serão quatro anos de muito empenho do jornal. De agora em diante a administração municipal não será mais importante. Daqui pra frente é campanha presidencial.
No momento que ele privatizou a Sabesp, firmou-se com o mercado (Folha = PagBank) o compromisso de aderirem a sua candidatura. É o mesmo esquema de trocar Refinarias Estatais por jóias.
Fala sério! O "governador" quando veio da baixada fluminense pra concorrer ao cargo, MENTIU que MORAVA em São José dos Campos; NÃO conhece nem a cidade de São Paulo e muito menos nosso Estado; após eleito a única coisa que fez até agora foi privatizar a Sabesp, que cobra R$ 38,15 por cada 10.000 lts de água tratada (qual foi seu interesse?). Esse "cara" é IMPRESTÃVEL para nosso Estado, assim como é para o Brasil "seu mito" BOZO (já cassado). Estamos no aguardo das CONDENAÇÕES do Golpista. Eca!
aprendeu com o papai bozo, é um pré requisito para fazer parte da trupe
A Folha dava como certo que seria seu candidato, e tem desafiantes à vaga. Não vai ser candidato único da direita. E tem o risco Marçal, que bagunça o coreto da extrema direita. Pode ser ele ou outro desafiante.
Desse jeito, sempre à sombra do "mito" (apesar de demonstrar seu preparo polÃtico nessa eleição após sair como um ministro técnico e valor de lealdade, coisa que na polÃtica é essencial, valorizado e muitas vezes raro): se ele ganhar, quem realmente governará!? População já andou dando seus recados ao Lula e ao Bolsonaro nas urnas, só não viu quem não quer.
mas to contigo numa coisa, Brasil merece coisa melhor que o inelegivel e o ininputavel
claro que no mundo bizarro do super homem, perder duzentos mil governados em relação a eleição passada e ganhar 12 milhoes em relação a eleição passada e a mesma coisa
PT elegeu duzentos e cinquenta e dois prefeitos que representam 6,4 milhoes de habitantes a serem governados pelo partido , duzentos mil a menos que em dois mil e vinte . Ja o PL elegeu quinhentas e vinte e trez prefeituras e ira governar para mais de 22 milhões de habitantes , as prefeituras que o pl levou são muitos maiores que o PT levou, recado creio foi mais para o lula que bolsonaro, pelo menos para quem sabe fazer conta
Infelizmente a Folha esta mais preocupada com seu candidato e de como ela e seus sócios vão ganhar dinheiro. Informa orgulhosa que o Centrão saiu vitorioso e o maior número de reeleições da história. Nada que não fosse esperado. A Globo ainda fez uma matéria falando sobre o problema. Folha, nenhuma palavra. Temos mais uma rubrica obrigatória no nosso orçamento. Financiar eleições de polÃticos corruptos.
O Ministério da Saude do Descondenado aprovou e endossou o que foi realizado no processo do COVID. Pesquise. Brasil vacinou quem quiz. Bolsonaro imitando paciente do respirador foi tirado do contexto. O STE Xandão não deixou ele se defender. Presentes dois containers no sÃtio do amigo, fala sério. Compararmos ladrão de galinha, com organização criminosa. kkk
Waldemar Costa Neto na gnews falando do inelegÃvel. É pacabá
A choradeira da es quer da lha é comovente
Candidato é o Mito, que será Inocentado. Se temos Descondenado, porque não, né? O TarcÃsio tem projetos para findar em São Paulo.
Só inocentado quem não tem culpa. É público que ele fraudou o cartão de vacinação dele e da filha; contrabandeou joias no avião presidencial e as vendeu no mercado negro americano, e tentou recuperar as que estavam em posse da receita federal; foram encontradas minutas de golpes espalhadas por diversos membros do governo; e por fim, espero que ele pague por sua constribuicao na morte de 700mil brasileiros.
Mas os grandes articulistas e analistas polÃticos não vão falar sobre o maior progrma de comxpra de voto dessas eleições? Bolsa orçamento secreto que a direit4 limpinha usou para compr4r os votos? Entendi, o Bolsa FamÃlia, que é uma máquina de compr4r votos do povo que não estuda, não é mesmo? Vou anotar este bilhete.
Boulos gastou 10X mais que na ultima e ta ai nobre colega
Das 1000 prefeituras prometidas, o PL fez 500. Ainda é muito mas se considerarmos que pegou a maior fatia do bolo eleitoral ($) ,foi sim o grande derrotado. PSD surge dando as cartas do baralho. Agora está manchete dizendo que TarcÃsio é empurrado para a corrida presidencial .... Constrangimento,cringe !
FSP deveria ter mais cuidado ao divulgar bilhetes de detentores. Quando for reescrita a verdadeira história, poderá se elamear junto ao propagador da notÃcia.
Já ganhou
Propaganda eleitoral antecipada é crime.
Manchete sobre o crime eleitoral do governador não seria mais digno para um veÃculo que se presta a informar?
O eleitorado levou pra polÃtica a "lógica" dos realities show, quanto pior melhor. Nós Estados Unidos, Trump se mostra fora de controle, mentindo,esbravejando e cresce . Aqui TarcÃsio tirou a máscara e mostrou que de moderado não tem nada. A justiça eleitoral tem que posicionar sobre Marçal e Tarcisio,sob pena de ser cúmplice por omissão, os dois foram longe demais.
O naipe do jornal. A manchete deveria ser outra. Mas tá tudo certo.
Na disputa entre Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), com 100% das urnas apuradas, o número de ausentes chegou em 31,54%, ou seja, 2.940.360 eleitores.
Ninguém ganhou, Nunes teve uma maioria entre os que votaram, somando os votos em Boulos e abstenções, mais de 5 milhões de eleitores não estão satisfeitos com Nunes ou TarcÃsio. Preocupação maior deveria ser o desencanto com a polÃtica e a democracia, se o voto livre é fundamental para a democracia devemos estar todos preocupados e parar de falar em vitória de A, B ou C. Pensar e agir para fazer uma democracia de fato, ou estamos perdidos.
Esses quase 3 milhões seriam suficientes para eleger um nem nem. Logo....
Bem lembrado. Tio Paulo ganhou graças a ausência "de convidados " ! Muitos estavam com medo de segurar na alça do caixão.
A folha tem que entender que o Diária de Pernambuco fechou. Uma força no N e Ne que depois de noventa e nove anos acabou. Pergunte o porquê.
Engraçado como não se fala de orçamento secreto,contam o milagre mas escondem o santo. Vitória da direita, não tolinhos, vitória da grana, seu dinheiro,aliás.
A Folha adora um mentiroso falsário. O Miliciano 2 elegeu-se Governador com um atentado falso, inclusive coagindo e ameaçando o cenografista a deletar os vÃdeos. Agora emplaca um prefeito com mentira espúria na noite anterior da eleição, ao pior estilo Marçal. Em 26 quando ele mentir novamente, lá estará a Folha escondendo o podre e exaltando o "miliciano-fardado moderado".
Uma mentira pode até impugnar resultados.
A julgar pelo posicionamento deste periódico e de tantos outros similares, cujas manchetes, a exemplo desta, sequer disfarçam a sua preferência polÃtica, nosso futuro está bem à direita e próximo da beirada da Terra!!!!
O maior derrotado foi sem dúvida Bolsonaro. Claudicante,hesitante, com medo de apostar no cavalo errado,mostrou que co var dia não rende voto. TarcÃsio falando em trabalho e resultados é a PM dele deixando uma pilha de corpos humanos por onde passa.
O poder econômico transforma este jornal num porta voz da extrema direita, sutileza pra que mesmo ? Se olharmos que Boulos enfrentou a máquina do Estado,do municÃpio e uma estratégia desastrosa de colocar uma vice também de esquerda, até que o estrago não foi tão grande assim.
Não sei se é o candidato ou a imprensa que já inicia a próxima campanha eleitoral. O povo que padeça, vivemos a eterna disputa eleitoral, do poder pelo poder, nem interesse e nem espaço para polÃticas públicas.
Perfeito. Obrigado pelo comentário.
Onde estão os "moralistas" da gran de im pren sa que nada falam sobre o inédito cry me eleitoral cometido pelo " presi den cia vel" gover nador paulista.
O candidato da Folha!
Engraçado vi o TarcÃsio cometer um erro gravÃssimo ao falar sobre votação de presos no candidato da esquerda em plena eleição e não vi um pio dele em relação a emboscada da organizada do Palmeiras ocasionando a morte de um torcedor do Cruzeiro.
Esse governador outsiders é seletivo. Não está preocupado com Torcedores. Apenas com a sua Torcida de alienados que o elegeram.
O governator pratica cryme electoral, mas os editorialistas deste ex-jornal ignoram.
Só agora começam a perceber o quão nefasto é o sequestro do orçamento com essas emendas. São máquinas de perpetuação do centrão no poder. Basicamente hoje estamos trabalhando para que sobras do orçamento sejam empregados em ralos de obras e desvios eleitorais; a outra parte para pagamento de juros e o resto pro paÃs funcionar porcamente. Falo sobre isso desde o tenebroso perÃodo das trevas do Bozo. Não temos a mÃnima chance da dar certo.
TarcÃsio, colaboracionista com o golpismo extremista, mentiu sobre endossos por parte do crime organizado e isso é evidência do tipo de polÃtica que deseja fazer. Não é democrata. A Folha parece apoiá-lo. Escondeu o seu crime num texto triunfalista e higienizante. Mais vergonha para este jornal. Precisamos de uma real imprensa liberal e progressista.
É acintosa a maneira com a qual o jornaleco, panfletário da extrema direita que se tornou a Folha, minimiza os cry mes eleitorais perpetrados pelo bolsonarista TarcÃsio, ungido pelo jornal. Qualquer estagiário de direito eleitoral sabe que esse arremedo de governador deveria ter seus direitos polÃticos cassados por oito anos após fake news um dia antes da eleição!
Mas e o crime eleitoral? A lei só serve quando vão contra os interesses do capital.
Brasil tem vocacao para seguir caminho errado. Teve grandes changes de se tornar desenvolvido com D. Pedro II, Vargas, JK, e os 3 primeiros mandatos de Lula-Dilma. Preferiu seguir a flauta magica dos mercadistas e em todas as ocasioes, sabotou o progresso, caminhando alegremente para o abismo. Esta fazendo isso de novo com a eleicao dessa malta de conservadores e extremistas de direita. Virou o pais do "Centrao". Me pergunto se isso aqui um dia vai dar certo?
Sem chances. Só agora todo mundo está percebendo o quão nefasto é o sequestro do orçamento com essas emendas. São máquinas de perpetuação do centrão no poder. Basicamente hoje estamos trabalhando para que sobras do orçamento sejam empregados em ralos de obras e desvios eleitorais; a outra parte para pagamento de juros e o resto pro paÃs funcionar porcamente. Falo sobre isso desde o tenebroso perÃodo das trevas do Bozo.
Meu lado perverso torce pro brasileiro levar no lombo. 4 anos de trevas com o Bozo e Guedes, com surto inflacionário, recorde de desemprego, empresas deixando o paÃs, filas do osso, polÃticas públicas destruÃdas, desregulamentações catastróficas para o meio ambiente e segurança ; Milei levando 60% da população para a miséria; muita gente que reclama injustamente que o atual governo é gastador, ainda não experimentou um programa de austeridade neoliberal. Rapidinho, vão sentir saudades do Lula.
O paÃs encarcera muito.E mal. A esquerda precisa entender que a ausência de efetiva justiça, como nos casos do jornalista Santiago,dos torcedores mineiros e menor infrator, leva a um sentimento de frustração e revolta. Isso faz com que o amor perca para o caminho seguro e sejam eleitos governantes que letalizam as forças de segurança com alguns agentes, à s xx , justiceiros. Não há polÃtica econômica e proteção social que amenize esse avanço da extrema direita, que oferece migalhas douradas.
Todos os Governos estaduais do PT o aumento da criminalidade foi gigantesco, de uma olhada nos numeros do ultimo governo petista em salvador por exemplo, aumentou em mais de cento em cinguenta porcento, taxa de homicios entre adolescentes aumentou em mais de trezentos porcento , e elegeram um petista de novo no domingo
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Prezapo Neves, que remédio andas tomando?
Não estou sabendo que o Lula é de extrema direita. Ele mudou de ideologia?
Joga sujo! Nenhum escrúpulo.
Estilo Lula e PT. Top!
Não empurra nada. Não serve.
A nós, cidadãos brasileiros, recai o dever de cobrar, contribuir e vigiar em prol de um Brasil verdadeiramente justo e democrático. No episódio que envolve TarcÃsio, Boulos e o PCC, só há duas saÃdas aceitáveis: punição exemplar a Boulos ou inelegibilidade para TarcÃsio de Freitas. Qualquer alternativa a isso é um atentado à esperança de um Brasil melhor. Não se iluda com promessas vazias de progresso; a alternativa a essa responsabilidade é a certeza de um Brasil inviável, corroÃdo pela omissão
O que o Boulos tem a ver ?
O desenvolvimento, o progresso e a pacificação do Brasil são responsabilidades inalienáveis de todos os brasileiros. Contudo, é inegável que alguns indivÃduos carregam um peso maior de responsabilidade, pela natureza de sua função ou pela posição que ocupam. A um governador, por exemplo, não deve ser permitido aventurar-se em ilações sem provas; à imprensa, é inadmissÃvel ignorar declarações potencialmente criminosas de um governador e, ainda assim, promovê-lo como aspirante à presidência da Rep
A Folha finge informar, quando, na verdade, já está em campanha aberta para seus pares ideológicos: "viva TarcÃsio", ordenam os editores; "viva TarcÃsio", repetirão os articulistas e jornalistas paus-mandados a partir de hoje.
IncrÃvel o desespero da direita. Acreditar que a vitória de Nunes em SP credencia Tarcisio para a presidência é uma grande ilusão.
O desespero parece maior do outro lado
Lula e Haddad estão fazendo um otimo governo, então não vejo porque arriscar colocando qualquer um desses malucos criminosos da extrema direita.
TarcÃsio radical apareceu. Marçal vai engolir ele.
Esquerda ou direita, pouco ou quase nada importa. O Brasil muda sempre pra ficar no mesmo lugar dominado pelo centrão. Este, sim, é quem dosa o dÃzimo, as balas, as bolas, os juros e, agora, a jogatina.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Êxito como fiador de Nunes empurra Tarcísio para corrida presidencial, mas expõe entraves Voltar
Comente este texto