Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elena Claudia Castro Assunção

    O bolsonarismo pode permanecer nos azucrinando por algum tempo. Mas bolsonaro logo logo não terá quem queira seu apoio mesmo porque já apareceu Pablo Marçal falando as mesmas bobagens, porém com mais classe.

    Responda
  2. Rai Giovanni

    O PL tem 8 anos e já é isso tudo disputou segundo turno em tudo o quanto é lugar importante, teve de ajuntar judiciário, consorcio de imprensa e maquina publica para tentar conter, já o PT tem 50 anos de história e levou quase nada, restou aos militantes petistas, pedirem votos para MDB e PSD. E na cabeça do jornalista quem tomou a tal sapecada foi o Bolsonaro... Esses tipos de jornalistas pensam quem quem lê o que eles escrevem são acéfalos.

    Responda
  3. Mara Lúcia Ianello

    Carta fora do baralho, será que só eu enchergo isso!

    Responda
  4. José Bonato

    Que conta estranha fizeram: para o bolso, 17 perderam e para o lula 6 venceram. Então de 16 lula só perdeu 10. Quem vence? Quem perde 10 ou quem perde 17.

    Responda
  5. Rubens Ventura

    O bolsonaro está sobrevivendo mas é bananeira que já deu cacho, a mosca presidencial já picou, Tarcísio, Ratinho, Caiado, Leite, Romeu na direita e à esquerda ainda vão nascer.

    Responda
  6. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Xandão, sapeca um mandado de prisão nele. Ele pede todo dia.

    Responda
  7. Alaor Magno

    São Paulo precisa passar por um processo de desbolsonarização a exemplo da desnazificação ocorrido na Alemanha no pós guerra

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Vc não pode estar alando isso a serio...

    2. JOÃ O MUCCI

      Cruz Credo!

  8. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Sapecada de verdade vai levar diariamente na papuda ou Bangu

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Lá, veremos esta história dos in isto, in aquilo.

  9. JAILSON DE BEZERRA

    Tomara que nas próximas eleições não tenhamos o desprazer de ver Bolsonaro como candidato. Aí sim, será a pá de cal no judiciário que até agora não colocou essa peça rara na prisão.

    Responda
    1. JAILSON DE BEZERRA

      Caro Carlos Alberto, quem muda de nome para esconder suas vergonhas é, no mínimo, um covarde sem caráter. Basta ver quais partidos que o fizeram. O Partido dos Trabalhadores representa, às vezes de forma errada, os trabalhadores. Vai mudar para que? Agora Bolsonaro é a maior vergonha que a direita e a extrema direita carrega como representante. Vai ser eternamente lembrado como o pior presidente que esse país já teve.

    2. Carlos Alberto Komora Vieira

      O PT, se extinto, será substituído por um partido menos obtuso, aproveitando muitos dos bons políticos e ideólogos de que ainda dispõe, malgrado São Paulo. Muitos partidos mudaram de nome e de filosofia, e se reinventaram. Se o PT insistir em Maduro, Gleyso e Vitar, vai virar um gueto.

  10. ADONAY ANTHONY EVANS

    Todo bisavô siciliano ensina ao bisneto desde o berço, quando lhe serve a mamadeira com leite de mulher: Lá Vendeta é piu saborosa se mangiatta fredda. O Serra criou o Kassab. Vocês lembram da bolinha de papel jogada na careca do Serra? Pois é sabia que o nome Serra é italiano. Não sabia que siciliano. Lá Vendeta e piu saborosa se mangiatta fredda.

    Responda
  11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Toda eleição tem um mote. O do boulos devia ser "Por que não podou as árvores " ? Perguntar isso até a exaustão. Mas deixou-se plotar pela rejeição.

    Responda
  12. Carlos Silva

    Está na hora de novas opções, chega de Lula e Bozo, merecemos algo muito melhor como opção para votar.

    Responda
    1. Luiz Roberto Rocha Teixeira

      Tivemos a Tabata.

  13. ADONAY ANTHONY EVANS

    Enquanto, prá rimar, Padilia fica em Brasília de céu azul anil, Kassab gira o Brasil.

    Responda
  14. ADONAY ANTHONY EVANS

    Nic Fascistinha perdeu em BH, Bosolnaro em Goiânia e, de certa forma em São Paulo, onde sua ausência foi mais ressonante que a presença.

    Responda
  15. ADONAY ANTHONY EVANS

    O grande vencedor, sem dúvida, foi o Centrão. Não o Centrão de Lira, Jagunço Moderno, mas o Centrão particular Papa Quieto do Kassab, demonstrando que papado, também tem seu dia de papador.

    Responda
  16. Nelson de Paula

    Prevaleceu um jeito mais responsável de fazer política. Destaque para Cuiabá (que fez o favor de tirar um bode da nossa sala) e para Tarcísio (que se permitiu uma desonestidade bolsonara que só poderia ter brotado de sua polícia matadora). No mais, só direita.

    Responda
  17. ADONAY ANTHONY EVANS

    Com Marte na casa de Vênus, o ciclo astrológico se completa, com Bolsonaro de volta à irrelevância de onde jamais deveria ter saído, com retorno da placidez e harmonia cósmica, apesar do rabo de cometa com mais de 500 mil mortos do que deveria ter sido nossa média, acrescido ainda de deboche, cámiseta regata com suvaco, calça-moleton, chinelão Ryder, pão com leite condensado, citação bíblica com piada de caserna e fundo de Live com sanfona de ministro.

    Responda
  18. Felipe Vasconcelos

    Se Lula tivesse dado um ministério para o Boulos, pelo menos um ano antes, para que este mostrasse serviço e se desvencilhasse da pecha de radical, em sua trajetória no movimento dos sem-teto, talvez a rejeição a ele tivesse sido menor.

    Responda
  19. Dalton Matzenbacher Chicon

    Definitivamente o bozo não tem essa bola toda que os babões apregoam. É um problema para a própria direita, seja moderada ou extrema. Um sujeito desses é uma granada com o pino solto. Ninguém quer esse risco. Já o lula, deus supremo da outra turma de babões, perdeu o fôlego para assoprar o apito. Enfim, parece que as coisas começam a se acomodar. O eleitores talvez estejam adquirindo alguma sabedoria.

    Responda
    1. Carlos Silva

      Espero que sim Dalton. E agora cabe aos partidos renovarem as opções, chega de Lula e Bolsonaro, já deu para o povo brasileiro que merece coisa melhor para votar.

  20. marcos fernando dauner

    a única preocupação que sobrou ao imbroxável não coveiro turista motoqueiro é evitar ser preso e salvar a família .

    Responda
  21. José Carlos Soares Costa

    Este é nosso problema, a imprensa só sabe falar de direita esquerda e a proxima eleição, tinha que perguntar a qualquer politico com alguma relevancia opiniao sobre problemas do pais, como reforma do orçamento, emendas secretas investimentos em educaçao e saude entra ou sai do orçamento? mas preferem especular, vejam o Gov de SP , ainda não fez nada significativo e já é tratado como candidato a PR em 2026. Vamos discutir o Brasil, fora desta esquerda direta.

    Responda
  22. jose camargo

    Bolsonaro não levou nenhuma sapecada. É preciso analisar os fatos honestamente. Mesmo onde ele "perdeu", o saldo foi positivo,pois cacifou novas lideranças para o parlamento em 2026,como foram os casos de Goiânia, BH, Curitiba e Fortaleza. Em determinados lugares,preferiu ficar com o pé em duas canoas. Penso ter sido uma estratégia inteligente.

    Responda
    1. SERGIO PAN

      Kkkkkkkkk.....Otima piada, José Camargo!

  23. Chico Romão Ferreira

    Você esqueceu do Ramagem, que nem chegou no segundo turno. Essa talvez tenha sido a pior derrota da família Bolsonaro.

    Responda
  24. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    A sapecaa foi só em Goiânia né.

    Responda
  25. Pedro Luis S C Rodrigues

    Ótima noticia para a direita, teve um grande resultado nasurnas ao mesmo tempo que vai se livrando de Bolsonaro. Vão ficando claras as limitações da forma bolsonarista de fazer politica, atrai uma parcela fanatizada do elitorado que leva ao segundo turno, mas simultaneamente constrói uma rejeição que garante a derrota

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Exatamente.

    2. jose batista

      Qquer outro candidato foi apoiado pela esquerda contra um bolsonarista! Goiânia, Bh, Palmas e por aí