Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Sales

    Nao adianta nada essas pesquisas nos EUA. Mesmo ganhando no voto popular, perde a eleição

    Responda
  2. Dionisio DeBarros

    Trump deve perder por mais de 8 milhoes de votos na computacao do territorio nacional Americano, contudo mesmo assim pode ser eleito presidente devido a excrescência do colegio eleitoral que faz a minoria governar a maioria nos EUA. Modelo "democratico" Americano eh muito extranho e nao serve para o Brasil.

    Responda
  3. Ricardo Lobo

    Os números mostram uma democracia em falência, sustentada por uma imensa população de pessoas imbencilizadas. O mesmo aconteceu aqui num passado próximo, mas parece que os daqui, a julgar pelas eleições, começam a enxergar a irresponsabilidade dos extremistas de direita com a sociedade.

    Responda
  4. Andre Moraes

    Leiam a outra reportagem com um depoimento do evento trumpista. A dissonância cognitiva parece mais profunda na seita de Trump do que na seita da extrema-direita brasileira. E olha que aqui temos competidores de peso; mas aqui é uma questão de tempo, depois que começarem a experimentar um pouco do que o neoliberalismo tem a oferecer, vão até esquecer a mamadeira peniana e o pronome neutro. Lá a coisa é mais grave, o ódio estimulado ao imigrante se compara ao visto no holo-causto. Vai dar M.

    Responda
  5. Celso Neri Junior

    Acho que o caricatural Trump vai vencer, pois num empate técnico a direita extrema sempre vem obtendo êxito devido ao voto envergonhado, seja direto ou não.

    Responda
  6. raul neto

    O patso vai perder.

    Responda
  7. JAILSON DE BEZERRA

    Em se constatando a vitória de Trump, será a constatação de que a insanidade e a burrice generalizada são marcas das gerações que sucederam essa que se diz a grande nação. Aliás, Trump já deveria ou estar na cadeia ou num sanatório.

    Responda
  8. Nelson Goulart

    Quando os programas de governo são tão díspares, abismo mesmo, fica clara, nestes tempos de polarização extremada de 50% 50%, a falência da democracia representativa em indicar uma caminho para uma maioria conciliatória.

    Responda
  9. Marcelo Galvao de Oliveira

    De acordo com as mesmas pesquisas, Bolsonaro perde para todos no segundo turno. Divertida a torcida da extrema imprensa da Esquerdolândia

    Responda
    1. Andre Moraes

      Fanáticos como esse são perigosos. Não ouso comparar a gravidade do que existe lá, do que existe aqui, mas o processo de enlouquecimento é igual.

    2. Werner Guelber

      Quase dois anos passados e ainda tá no chororô? Supera…

  10. Antonio Eustaquio

    Kamala leva essa!

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      Tem urna para votar na Kamala em Sapobemba ?

  11. Roberto Galvão de Lima

    Quase metade acha que Kamala tem mais condições cognitivas pra ser presidente do que Trump, que tem apoio de somente um 1/3. Isso é bastante significativo!!

    Responda
    1. Marcelo Galvao de Oliveira

      E tem urna pra votar na Kamala em Sapopemba ?.

  12. jose batista

    Trump já levou!!

    Responda
    1. Paulo Augusto

      ..levou uma pernada....

  13. Wil Leon

    Porcentagem de votos não significa muito. O importante é obter os delegadados do estados chaves, que decidem a Eleição. Hillary teve maioria de votos e perdeu para Trump.

    Responda