Hélio Schwartsman > O que é vencer as eleições? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A eleição para presidente é de outra ordem. Há muitos nomes regionais, mas poucos nacionais. E gente poderosa no legislativo federal como Lira e Pacheco sabem que são nanicos numa candidatura presidencial.
Hahahahah, o Bozo demonstrou alta brochabilidez em Brochabitinga da Espinhela CaÃda, cidade-chave do Filhadaputistão do Sul, caro Hélio. Bem, o Kassab - tal como o Vardemá - são serpentes emplumadas, VÃboras-fênix: marcou, reaparecem da fogueira ou da cadeia todas lindas, perfumosas e repletas de poder e atratividade. Um espanto. No próximo pleito, cravam as presas em um lugar diferente do paÃs e gangrenam a região. Riem alto, as danada das croba.
Análise brilhante! Como é peculiar a esse enciclopédico colunista. Mas ouso acrescentar-lhe. O partido vitorioso foi sim o PSD de Gilberto Kassab, mas o polÃtico vitorioso, até agora, foi Ronaldo Caiado, que não só derrotou a extrema-direita em seu Estado com repercussão polÃtica nacional , mas, sobretudo, foi o único, até aqui, a mostrar autonomia e independência para lançar-se à Presidência da República, nem Lula ainda ousou fazê-lo em relação à sua reeleição. Namastê!
Como disse frei Beto: ´O Lula está regendo um orquestra`. Hoje no Congresso há mais camisas amarelas do que aqueles 428 (367 na Câmara e 61 no Senado) de dois mil e dezesseis. 'Doidos' por bradarem ´Somos todos Lira`. O tri Presidente Lula (Há 44 anos, 8 meses e dezenove dias no mesmo partido) governa com um dos pés pisando em um campo minado e o outro em cacos de vidros. Quem dera que ele ou outro presidente progressista pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado.
Análise brilhante! Como é peculiar a esse enciclopédico colunista. Mas ouso acrescentar-lhe. O partido vitorioso foi sim o PSD de Gilberto Kassab, mas o polÃtico vitorioso, até agora, foi Ronaldo Caiado, que não só derrotou a extrema-direita em seu Estado com repercussão polÃtica nacional , mas, sobretudo, foi o único, até aqui, a mostra autonomia e independência para lançar-se à Presidência da República, nem Lula ainda ousou fazê-lo em relação à sua reeleição. Namastê!
E acredito que a raposa tenha sérios impedimentos à sua candidatura ao belvedere do executivo que o tornam candidato ao posto de cardeal Richelieu federal!
O grande vencedor destas eleições foi Bolsonaro que além de emplacar os eleitos do PL também encaçapou os do União que é um ajuntamento do PFL e do PSL que só se elegeram lá atrás graças ao ex presidente. Parlamentar que não se bandear do Centrão para o PB(partido de Bolsonaro) não será reeleito em 2026. E o PT e congêneres morreram nestas eleições, até no Nordeste!!!!
Ei Hélio !!. Apareceu? Tinha esquecido de você.
?
Vejam onde chegamos: o partido pastel venceu as eleições municipais.
Raposa Maior. Para os muito novos, Getúlio foi a grande raposa da PolÃtica Brasileira. Restabelecida a Democracia, após 15 anos de sua Ditadura. Criou não um, mas dois partidos. Se não tiver partido, eu brinco. Se tiver, brinco também. O PTB, ligado ao moderno trabalhador urbano, e o PSD, ligado aos tradicionais proprietários rurais e pequenas cidades. Cercada e sufocada, à oposição só restou discursos e golpismos. O PSD de Kassab refaz a rota.
Cê nos lembra essa jogada do Raposão, Adonay, e isso me trouxe à cachola a recordação do "paradoxo do pai dos pobres". Botou em pé a consolidação das leis do trabalho e, pra nossa futura encrenca e angustia, saiu da 2aGuerra com um exército muito mais bem equipado e treinado. Será Getúlio "pai do autoritarismo de Milico"? Não sei como os historiadores vêem isso, se encontram algumas significância nesse papel. Bão era se nosso colega Vanderlei viesse dar pitaco, historiador e getulista convicto..
E quantos polÃticos K Saabs Getúlio teve na segunda república... interessante para 2026 será a dança das cadeiras ministeriais a seguir!
Curioso é q nunca se diz a sigla PSD isolada e sim acrescenta-se " de Kasaab". O mesmo n acontece com demais partidos.
Depois da palavra Ditadura, é vÃrgula; não ponto.
Se a pergunta se refere ao camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas), não faço a menor ideia. Mas creio que o senhor saberá se perguntar aos eleitores e as eleitoras camisistas amarelistas. Também conhecidos por ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha` desde 13 de março de dois mil e dezesseis.
Quanto mais o sr. ofende quem se indignou com a corrupção, mais difÃcil pedir nosso voto de novo em 2026.
Se todos reconhecem que o grande vencedor das eleições municipais foi Gilberto Kassab, o presidente Lula deveria aproveitar a reforma ministerial para convidá-lo para seu ministério. É obvio que ele não aceitaria um papel secundário como aceitaram Alckmim, Tebet e Marcio França. No minimo iria exigir a Casa Civil ou o Ministério do Desenvolvimento Social que juntaria uma duzia de ministerios inuteis que Lula criou em 2022 e tambem o compromisso de Lula de não se candidatar à reeleição.
Muito bom o PSDB estar gerando despojos. A decadência da sigla é merecida. Por diversos motivos, João Doria e Eduardo leite são exemplos de maus tucanos. Vale notar a atuação nefanda dos dois na pandemia. Eles impuseram aos seus estados absurdas normas de isolamento que geraram catástrofes socioeconômicas. O estrago só não foi pior devido à s benfazejas medidas do governo federal daquela época. Oxalá o paulista nunca mais volte à polÃtica e o gaúcho jamais realize seu sonho de chegar ao Planalto.
Rapá... Esse ácido é bão dimais, hein? Fico até com meda de pedir o contato do dealer...
Mais um imbrochavel!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O que é vencer as eleições? Voltar
Comente este texto