Blogs Brasília Hoje > Padilha fala em 'tsunami' de reeleições e diz que PT ainda não saiu da 'zona de rebaixamento' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tire a Janja do palco e metade dos ministros que dá certo.
Pra o PT melhorar seu desempenho eu sugiro duas lições básicas por primeiro: Janja recolher-se à sua insignificância e parar de se amostrar e tirar gleise da presidência do partido.
Muito desse pÃfio desempenho do PT e da esquerda vem exatamente da desconexão com a realidade do trabalhador médio brasileiro. O brasileiro, no fundo não tá nem aà pra essas questões raciais exacerbadas, o feminazismo, questões de gênero exacerbadas, etc. São questões importantes a serem debatidas? Sim! Porém já tá cansado, já deu. Hora de falar em dinheiro no bolso do trabalhador, levar a segunrca pública a sério, incentivar o emprego e empreendedorismo.
Sabia que o governo do PT reduziu o desemprego para nÃveis próximos ao recorde histórico, que por sinal já era do próprio PT no governo Dilma? Sabia que a renda média do trabalhador subiu no governo Lula para os maiores nÃveis desde 2O16? Sabia que a inflação foi reduzida a menos da metade do desgoverno Bozo? Segurança pública é responsabilidade do governo estadual, quase todos nas mãos da direita! Por que não cobra seu governador?
Agora virou moda esse tal de empreendedorismo. Fácil falar em dinheiro no bolso do trabalhador. Ainda bem que com esse governo a geração de emprego melhorou e muito e a maioria dos prefeitos reeleitos tiraram proveito disso e não vai ser diferente pra governo do estado.
Bolsonaro, o presidente que não conseguiu a reeleição. Bolsonaro, o presidente que tentou o golpe. Bolsonaro, o inelegÃvel. Bolsonaro, na zona de rebaixamento e na condição de RJ.
Puro delÃrio. Bozo é um tapado . O jogo mudou . A esquerda acabou . Aceita que dói menos . Guarde o ódio do bem para você
A entrevista que ele concedeu na tv mostra como é arrogante! Como de costume o problema são os outros. Totalmente desconectados da realidade. Vai ser ladeira abaixo mesmo.
Enquanto apoiar tiranos "de esquerda", resistir em negar sua opção pelo comunismo e apoiar extremismos identitárias , como à causa LGBT, não vai ser reconhecido pela maioria do povo brasileiro, por abraçar uma pauta equivocada.
Z4 da serie C ....
Se o PT quiser se manter "competitivo" no cenario politico brasileiro, todos concordam, precisa se "reinventar". A começar pela mudança de nome considerando que não ha trabalhadores em sua cupula dirigente. Poderia se juntar aos partidos de extrema esquerda criando o PUB - Partido Universitário Brasileiro, onde ainda tem muitos militantes.
O PT em épocas passadas era um time que disputava o tÃtulo, hoje joga para não ser rebaixado .
O PT sempre foi um time de eleições presidenciais, prefeituras, salvo 2012, nunca teve número expressivo de eleitos!
Finalmente um lúcido, se não for notÃcia falsa.
O PT é a Esquerda como um todo tem que se modernizar e abandonar pautas que a sociedade brasileira já se mostrou contrária! Não adianta falar para uma minoria, até porque não tem votos suficientes no congresso Nacional pra isso!! Reaproximação com as classes médias, pobres e trabalhadoras, se torna urgente!! Ainda a tempo pra isso!! Mais razão e menos emoção!!
Sr José Freitas, " trajetória decadente", desculpa, essa narrativa pouco ou nada inteligente, não se aplica a um partido que ganhou cinco eleições presidenciais, nas últimas seis realizadas! E óbvio que o mundo mudou, e é bem vindo antenar se com as transformações, quanto a defesa das mulheres, negros e LGBT s, assim como a justiça social e igualdade de oportunidades para todos, isso é inegociável! Por isso eu sou e defendo a Esquerda!!
A trajetória decadente dos partidos de esquerda onde o PT se coloca esta muito bem explicada no livro "Revolução Cultural Silenciosa". Os partidos de esquerda, de orientação marxista, fizeram sucesso no século passado onde a relação conflituosa entre o capital e o trabalho era facilmente percebida e despertava grande interesse, gerando intensos debates nos meios universitários, culturais, religiosos e de midia. Hoje o foco é outro - as pautas identitarias - que não despertam o mesmo interesse.
Boa análise. Padilha é pé no chão, um petista histórico e antenado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs Brasília Hoje > Padilha fala em 'tsunami' de reeleições e diz que PT ainda não saiu da 'zona de rebaixamento' Voltar
Comente este texto