-
Lis JUNQUEIRA SAFRA
Tire a Janja do palco e metade dos ministros que dá certo.
-
MAURICIO JOSE SANTIAGO DE SOUZA
Pra o PT melhorar seu desempenho eu sugiro duas lições básicas por primeiro: Janja recolher-se à sua insignificância e parar de se amostrar e tirar gleise da presidência do partido.
-
MAURICIO JOSE SANTIAGO DE SOUZA
Muito desse pífio desempenho do PT e da esquerda vem exatamente da desconexão com a realidade do trabalhador médio brasileiro. O brasileiro, no fundo não tá nem aí pra essas questões raciais exacerbadas, o feminazismo, questões de gênero exacerbadas, etc. São questões importantes a serem debatidas? Sim! Porém já tá cansado, já deu. Hora de falar em dinheiro no bolso do trabalhador, levar a segunrca pública a sério, incentivar o emprego e empreendedorismo.
-
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO
Sabia que o governo do PT reduziu o desemprego para níveis próximos ao recorde histórico, que por sinal já era do próprio PT no governo Dilma? Sabia que a renda média do trabalhador subiu no governo Lula para os maiores níveis desde 2O16? Sabia que a inflação foi reduzida a menos da metade do desgoverno Bozo? Segurança pública é responsabilidade do governo estadual, quase todos nas mãos da direita! Por que não cobra seu governador?
-
AILTON SOUZA
Agora virou moda esse tal de empreendedorismo. Fácil falar em dinheiro no bolso do trabalhador. Ainda bem que com esse governo a geração de emprego melhorou e muito e a maioria dos prefeitos reeleitos tiraram proveito disso e não vai ser diferente pra governo do estado.
-
-
Manoel Cardoso
Bolsonaro, o presidente que não conseguiu a reeleição. Bolsonaro, o presidente que tentou o golpe. Bolsonaro, o inelegível. Bolsonaro, na zona de rebaixamento e na condição de RJ.
-
victor lag
Puro delírio. Bozo é um tapado . O jogo mudou . A esquerda acabou . Aceita que dói menos . Guarde o ódio do bem para você
-
Adriana Flores
A entrevista que ele concedeu na tv mostra como é arrogante! Como de costume o problema são os outros. Totalmente desconectados da realidade. Vai ser ladeira abaixo mesmo.
-
Carlos Alberto Komora Vieira
Enquanto apoiar tiranos "de esquerda", resistir em negar sua opção pelo comunismo e apoiar extremismos identitárias , como à causa LGBT, não vai ser reconhecido pela maioria do povo brasileiro, por abraçar uma pauta equivocada.
-
Mario Silveira
Z4 da serie C ....
-
José Freitas
Se o PT quiser se manter "competitivo" no cenario politico brasileiro, todos concordam, precisa se "reinventar". A começar pela mudança de nome considerando que não ha trabalhadores em sua cupula dirigente. Poderia se juntar aos partidos de extrema esquerda criando o PUB - Partido Universitário Brasileiro, onde ainda tem muitos militantes.
-
JOÃ O MUCCI
O PT em épocas passadas era um time que disputava o título, hoje joga para não ser rebaixado .
-
JORGE CESAR BRUNO
O PT sempre foi um time de eleições presidenciais, prefeituras, salvo 2012, nunca teve número expressivo de eleitos!
-
-
Dalmo de Souza Amorim Junior
Finalmente um lúcido, se não for notícia falsa.
-
JORGE CESAR BRUNO
O PT é a Esquerda como um todo tem que se modernizar e abandonar pautas que a sociedade brasileira já se mostrou contrária! Não adianta falar para uma minoria, até porque não tem votos suficientes no congresso Nacional pra isso!! Reaproximação com as classes médias, pobres e trabalhadoras, se torna urgente!! Ainda a tempo pra isso!! Mais razão e menos emoção!!
-
JORGE CESAR BRUNO
Sr José Freitas, " trajetória decadente", desculpa, essa narrativa pouco ou nada inteligente, não se aplica a um partido que ganhou cinco eleições presidenciais, nas últimas seis realizadas! E óbvio que o mundo mudou, e é bem vindo antenar se com as transformações, quanto a defesa das mulheres, negros e LGBT s, assim como a justiça social e igualdade de oportunidades para todos, isso é inegociável! Por isso eu sou e defendo a Esquerda!!
-
José Freitas
A trajetória decadente dos partidos de esquerda onde o PT se coloca esta muito bem explicada no livro "Revolução Cultural Silenciosa". Os partidos de esquerda, de orientação marxista, fizeram sucesso no século passado onde a relação conflituosa entre o capital e o trabalho era facilmente percebida e despertava grande interesse, gerando intensos debates nos meios universitários, culturais, religiosos e de midia. Hoje o foco é outro - as pautas identitarias - que não despertam o mesmo interesse.
-
-
Cristiano Kock Vitta
Boa análise. Padilha é pé no chão, um petista histórico e antenado.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.