Mercado > Com salário de até R$ 30 mil, auditores fiscais da Receita anunciam paralisação por reajuste Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Salário do auditor da Receita é alto, mas ainda é menor do que TODOS os fiscos estaduais. E justiça seja feita: se tem um órgão no Brasil que funciona, é moderno e técnico, é a Receita Federal. Mas eu me pergunto: como os estados brasileiros, endividados até o gogó, conseguem pagar salários mais altos aos seus servidores do que a União paga?
É só olhar pro outro lado da fronteira pra ver o que fez Milei e que parece ser a única solução para os absurdos da Elite do serviço público do Brasil: dissolveu a Receita e vai recontratar 1/3 dos funcionários por metade do salário, pra fazer exatamente a mesma coisa. Os sanguessugas do erário não tem limites e o governo de esquerda é a senha pra pilhagem ainda maior! E ainda tem gente que defende...
Já ganham muito. Se não estão satisfeitos devem se exonerar e ir para a iniciativa privada. Reforma administrativa já!
Taà a polêmica armada. Seria bom a folha fazer uma boa pesquisa nos poderes legislativo, judiciário e militares. Vejam lá: vencimentos altos, privilégios, penduricalhos sem fim. Considerando a importância do cargo, a complexidade das atividades exercidas, e comparando as remunerações com certeza que os auditores da receita federal estão bem abaixo.
Caro Rodrigo, só porque vc está escondido atrás de um texto, não lhe dá o direito de desrespeitar qualquer pessoa. A ignorância escraviza viu!
22 mil de salário inicial mais bônus de até 11 mil e você falando que tá pouco porque o coleguinha do lado ganha ainda mais? Vocês não tem um pingo de vergonha na cara não?!
É um bando de vaga bundos inteligentes
Vou mandar meu holerite de professora universitária servindo 30 anos com uma única licença gestante.
Prezada Lis, bom dia. O concurso para Auditor da Receita Federal é público e envolve várias disciplinas que vão de direito (tributário, constitucional, administrativo), passando por contabilidade, legislação de comércio internacional e conhecimentos médios de linguagem de informática. Desejo bons estudos e boa sorte!
O problema no Brasil é a chamada quebra de contrato unilateral, neste caso, pelo poder público. Se a Constituição Federal fala em revisão anual dos vencimentos para recompor o poder de compra, tem que ser cumprido. Como o empregado público pode ficar anos sem reajuste? Principalmente aposentados e pensionistas? Na iniciativa privada existem os acordos coletivos que são cumpridos pelos patrões. Ou multas neles, não é?
Meu amigo, se você acha que a recomposição dos salários da iniciativa privada é feita integralmente pela inflação, você vive em outro paÃs. O problema (um dos) do nosso serviço público é que, diante da falta de recomposição salarial, sempre se encontra um jeitinho, como um penduricalho ou um bônuzinho de produtividade que mais do que recompõe as perdas. E ainda assim os dignÃssimos "servidores" vão atrás da recomposição, retroativamente, como é o caso aqui.
E o valor da minha aposentadoria, oh!!!
Bônus de produtividade de 25% para a carreira mais privilegiada do serviço público federal, para que façam nada menos do que a obrigação de espoliar o contribuinte! E ainda têm a pachorra de pedir reajuste do vencimento básico! Vão lá, com certeza a população vai apoiar o movimento!
Concordo, Paula! É muito descalabro. Reforma administrativa já.
Acho engraçado esse argumento de - por que vc não estuda para mamar também, nem pensam nos que trabalham para sobreviver e ainda tem que dar 40 por cento para impostos que vao em grande parte para pagar o salário, fora da realidade, deles, é muito óleo de peroba.
Muito justo né, trabalham tanto!
Pensei na Argentina foi um limpa. Concurso com salário base por tÃtulos. Estipulou o piso máximo.
DifÃcil de entender. Realmente , como dito nos comentários, o Brasil não é para amadores.
Espertalhões do mercado financeiro levando milhões em bônus, sem pagar nada em imposto, mas o problema para Folha é o salário de servidores. Vamos cortar o salário de servidores para sobrar para a turma dos jatinhos de Trancoso.
O problema é que, nós, contribuintes que pagamos esses altos salários, não concordamos mais com esses absurdos. Se não estiverem satisfeitos que se exonerem e partam p iniciativa privada. Reforma administrativa já!
Milei extinguiu a Afip, Receita Federal da Argentina, porque tinha funcionários demais ganhando demais. Criou um órgão enxuto, informatizado e muito mais eficiente e barato para os contribuintes. Agora está fazendo uma devassa nas caixas prtas das universidades federais. Isto que é um presidente.
Como você sabe que é mais eficiente se a nova estrutura nem começou a funcionar?
E o dito Milei brasileiro não teve culhão para mexer com a classe mais privilegiada do funcionalismo público federal.
Vai pra lá!
o que v. ainda está fazendo por aqui ? já deveria estar morando em BA .
Brasil não é para amadores.
Insaciáveis barnabés. Tanto professor recebendo o salário mÃnimo e esses caras chorando de barriga cheia.
Discordo dos comentaristas que justificam os altos salários dos auditores com o fato destes terem passado num concurso com exigências de altos conhecimentos. O certame é exigência constitucional para ingresso em cargos de provimento efetivo do Poder Público. Na Constituição não está escrito que apenas passar no concurso é garantia de recebimento de remuneração. O servidor público, como os trabalhadores da iniciativa privada, vende a sua força de trabalho em troca de salário.
Criticar é fácil, mas ler ou estudar ninguém quer, né?
Se não estiverem satisfeitos com os altos salários, que se exonerem e partam pra iniciativa privada. Reforma administrativa já.
Eu já estou aposentado ,mas tenho na minha biblioteca ; Como passar na Defensoria Pública e Como Passar no Concurso da Petrobrás . Bem interessantes . Já li, para exercitar o tico e o teco .
DifÃcil é ser aprovado num concurso onde há apenas uma vaga . Aconteceu comigo há vinte e oito anos - quarenta e sete candidatos e apenas uma vaga .
É um dos concursos mais difÃceis do Brasil.
Nada os obriga a ficar. Que partam pra iniciativa privada se não estão satisfeitos.
concordo contigo, mas uma vez efetivados, o trabalho os espera . E o povo, que paga impostos federais, espera que trabalhem .
A carreira é importante para as receitas do paÃs. Deveriam ganhar o dobro.
Discordo, já ganham muito bem. Sempre haverá quem queira a vaga com o salário atual.
Acham pouco 30 mil? Pois no mundo real do trabalho, talvez não conseguiriam ganhar nem 15 mil.
produtividade ? em home office ? estou há anos aguardando a restituição do que me foi cobrado em dobro . o banco disse que a Receita não informou o débito automático e ai eu paguei por guia . No dia seguinte apareceram os dois débitos .
por que não pedem exoneração e vão para a iniciativa privada? tem tanta gente que faz o mesmo serviço por bem menos
Não, Anisio, nós, os contribuintes que pagamos esses altos salários, achamos que já são muito bem remunerados. Outros passarão nesse concurso e trabalharão por menos, sabemos disso. Passar em concurso difÃcil não significa poder de chantagem. São se são tão nteligentes, se darão bem na iniciativa privada. Não precisam mamar nas tetas do Estado. Boa sorte.
Por que você não faz o concurso pra ganhar o mesmo?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Com salário de até R$ 30 mil, auditores fiscais da Receita anunciam paralisação por reajuste Voltar
Comente este texto