Esporte > Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Wilton Cerantola

    Bola de ouro é Pelé, Maradona, Garrincha, Rivelino, Gerson, Tostão, Ronaldo, Ronaldinho e muitos outros da década de 90 pra trás, o resto, é resto!!!

    Responda
  2. Eduardo Vianna

    Mais futebol e menos públi do tigrinho

    Responda
  3. Joao Benedito de Almeida

    Fico de cara com este jornal .Tudo que se escreve aqui sofre uma moderação pesada.Mas com os racistas e preconceituosos de plantão nada acontece.

    Responda
  4. Carlos Gueller

    "Eles não estão preparados" é, no mínimo, arrogante. A luta anti-racista do Vini merece o apoio de todos mas acredito que não é isso que tirou o prêmio dele. Inclusive porque a escolha é feita por 180 jornalistas que não tem como combinar para prejudicar alguém. Acredito que as outras atitudes do Vini em campo em relação ao árbitro, rivais, inclusive colegas de time não ajudaram ele a ganhar a Bola de Ouro, independente de achar se foi justo ou não.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Leonilda, o fato dele enfrentar os racistas não faz dele alguem isento em relação à outras atitudes em campo nem faz de quem as critica, automaticamente, um racista.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Muitos dizem: apoio a luta dele, mas... sempre um mas... Muitos europeus votantes não aprovam a sua luta. Ele joga, faz gols, ouve gritos e gestos racistas e tem de ficar quieto?? CR7 pulava, fincava pés no chão, desafiante. Nenhum mas... Neymar dançava, ok. Vini, dança, ah, que atitude... Messi, todos reclamam de árbitros. Vini não pode. Não é ra cis mo demais em todos os "campos"? Ele age contra ataques co var des, está muito certo. Quem não sofre na pele não sabe a dor dele, nem quer saber.

  5. César A C Sanchez

    Depois de Messi, Vini tem muito a melhorar. Ser engajado em uma causa (nobre) não equivale a ser o maior craque. Não se trata da "Bola de Frabuesa". Rodri ou Vinícius, tanto faz. Nenhum é ou será genial.

    Responda
  6. MARCIA CRISTINA POLON

    Na comparação feita entre Rodri e Vini temos 13 itens, 10 itens Rodri foi melhor, 3 itens Vini. Mas esta certo o Rodri, o Iniesta deveria ter ganho bola de ouro e melhor do mundo., jogava muito. Para quem perde, animo para as próximas, para quem ganha, parabéns.

    Responda
    1. Carlos Gueller

      Leonilda, menos por favor. Independente da luta anti racista merecer apoio de todos, o Vini em campo, no próprio jogo, não se comporta para todos serem mais humanos nem melhores. Da mesma forma, mostra arrogância ao declarar que "eles" não estão preparados. Dizer que ganharam os racistas é um pouco demais. Se for com esse critério não seria necessário competir com outros jogadores. Ele ganharia só por denunciar o racismo.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Vini fez 26 gols, o meio campista vencedor fez 12. Não sei onde está o "temos tais itens", mas só essa diferença já mostra quem merecia o prêmio. Vini luta para o futebol ser mais humano, com torcedores humanos, sem ofensas racistas, sem violência moral. Isso não vale para você? Decidiram jogar tudo para baixo do tapete, fugir do real. A maioria dos especialistas dizem que o prêmio era de Vini. Mas escolheram premiar a política, os ra cis tas, não o espírito esportivo ideal, o melhor jogador.

  7. Alexandre ROCHA

    Baixa a bola. Não joga nada na seleção. Discurso de vitimismo não é bom caminho. Resolve no campo, não nas redes sociais. Joga bola, que vc possui muitas condições.

    Responda
    1. JANIO DAS NEVES CAMARA

      Grande Vini! Um jogador cuja eficiência tem sido muito acima de seus pares, inclusive de quem ganhou a bola de ouro. Não entendi.

    2. Alexandre ROCHA

      A luta dele contra o racismo não será apagada por não ter ganho esse prêmio. Do mesmo modo, ganhar o prêmio não representaria que ele teria superado o racismo. É muito sútil e violento. Mas ele, na condição de bom jogador, pode ir rompendo com a bola. O melhor palanque pra ele é o campo. O time dos racistas não consegue marcar um craque, como ele é quando joga com a bola e discursos de sua luta. Vini ter ganho a bola de ouro, ainda não resolveria o mal do racismo. O jogo continua, ele ganhará

    3. Leonilda Pereira Simoes

      O prêmio não era pela seleção, que não tem time como o RM. Você reduz a luta contra o racismo como discurso de vitimismo, já mostra sua posição, o que faria em um estádio. Lutar contra o ra cismo é algo nobre, para poucos, nunca vai entender. Ele tem coragem, o que falta a muitos que preferem caluniar, xingar, ser desumano. Dar conselhos a quem já resolve no campo, fez mais gols que o que ganhou é muita audácia. Aprender a ver o mundo além da bolha, sem pre conceito, ajudaria.

  8. Luiz Carlos Alves Alves

    Vini Jr tem que melhorar o seu desempenho na seleção brasileira. Se tivesse ido bem na Seleção brasileira, acho que teria ganho a Bola de Ouro.

    Responda
    1. JANIO DAS NEVES CAMARA

      Santa ignorância!

    2. Leonilda Pereira Simoes

      A premiação não tem nada a ver com competições preliminares para a Copa, sério que não sabe disso?

  9. Marcos Correia

    Quantos comentários racistas. A FSP não tem moderação contra esses tipos de comentários?

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      Quando o assunto é Vini os racistas e os que não se assumem racistas mas demonstram claramente surgem rapidinho para falar mal dele e mostrar todo o seu preconceito. Não estão nem aí, não têm humanidade, mas muita raiva.

  10. Dirceu Cesar

    Parabéns ao Rodri por ter uma postura ética, própria de pessoas com boa formação, dentro e fora de campo.

    Responda
    1. Dirceu Cesar

      Posso falar de quem eu admiro e acompanho. Rodri está de parabéns pela conquista pois é fruto de muito trabalho. Ele brilhou na champions league e no Mundial de clubes levando o City a conquista das duas competições e também sagrou-se campeão da Eurocopa pela seleçãodo seu país. Tenho muita admiração por mais 3 jogadores, Bellingham, Lautaro Martinez e pelo jovem Lamine Yamal, grandes nomes da temporada.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Se é indireta ao Vini, não cola mesmo. Ele, sim, tem boa formação, não aceita o racismo no futebol nem na vida e combate esse mal. Quem não o apoia, não tem moral nem dentro nem fora do campo. Ser ético significa respeitar os outros, não ofender sem razão, não ser racista. Ele não defende só a si próprio, ele atua para prevenir que outros jogadores passem pelos mesmos ataques que ele enfrenta seguidamente. Quem tem humanidade entende, quem não tem faz comparações sem sentido.

  11. Wilson Fabiano Nardi Matos

    Ganhou, na imaturidade!

    Responda
  12. Rai Giovanni

    Vini JR perdeu pra ele mesmo, Bola de Ouro é igual Nobel da Paz, não se ganha a Bola de Ouro ou o Nobel da Paz fazendo guerra e o Vini Jr é mau assessorado, fala demais, reclama demais e nas horas erradas. Aquela historia dele pedir par cancelarem a Copa do Mundo na Espanha, matou as chances dele ganhar a Bola de Ouro. Não basta só ser bom de bola, é preciso ter modos, elegância e cavalheirismo e isso falta ao Vini Jr. Torço para ele madurecer e seguir jogando muita bola.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Aos críticos deixo uma reflexão: Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho George Weah, Ruud Gullit, Euzebio, Pelé. Todos foram melhores do mundo, todos afrodescendentes, nenhum chorão como Vini Jr, todos muito respeitados por onde passam como verdadeiros Deuses. No Real Madrid de hj temos: Militão, Alaba, Bellingham, Camavinga, Rodrigo, Mbape, Endrick, Tchouameni, Rudger e Mendy todos negros... Porquê só o Vini Jr é vitima das torcidas adversárias? Perguntas que precisam de respostas.

    2. Leonilda Pereira Simoes

      Bem tendencioso, não? Ele não é "mal" assessorado, ao contrário, é muito bem auxiliado, tanto que se defende com brio de racistas que o atacam de todos os lados, como aqui. Ele teria de reclamar quando, ao ser xingado, ouvir insultos racistas? Na hora que vc achar melhor, nunca? Modos com torcedores imitando animais? Você teria? Ele tem de mostrar mesmo, pedir cadeia, falar duro. Ainda assim é perseguido. Dança alegre, com elegância que os racistas não sabem que existe. Nunca saberão.

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Não premia o futebol? Ah é prêmio de bom mocismo? Desculpa, achava que era sobre futebol.

    4. Sandra Maciel

      Ele sofre racismo. Não fala demais.

    5. Geralda A Vieira

      Pena que aqui temos que ser respeitosos com comentários como esse. Elegância faltou aos racistas, aos jurados que deixaram de escolher o Vini Jr por uma luta justa. Mas é só mais uma violência contra uma pessoa preta que jogam a culpa na pessoa preta. Sempre assim.

  13. Raymundo Itareru

    a bola de 'ouro' vai fazer muita diferença nos rendimentos $$$ dele

    Responda
  14. lauro pereira

    Merecida escolha. Rodri fez uma excelente Euro enquanto Vini fracassou na Copa América.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      O que tem a ver a Copa América com o prêmio na Europa? Nada. Vini fez 26 gols na temporada, Rodri, meio-campista, 12. Quem foi excelente em gols? Claro que Vini. E jogar com um time durante anos é diferente de entrar numa seleção em progresso. A bola de ouro premiou o silêncio, a injus tiça que o atleta sofre. Marcou posição contrária ao que o esporte deve refletir, escolheu o res sentimento. A temporada toda foi dele, rou bada de forma es can carada para quem entende do assunto.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Só ele?

    3. Joaquim Rocha

      Vini fracassou ou não temos tecnico competente o suficiente?

    4. André Soares

      Nunca fez nada pela seleção ! Como o melhor do mundo pode não jogar nada na seleção ?

  15. Luiz Roberto Rocha Teixeira

    Que assunto importante

    Responda
  16. Fabio Almeida

    Levasse a sério a Copa América, hoje seria moleza.

    Responda
    1. Leonilda Pereira Simoes

      É, como ele jogou sozinho em campo contra os vários times da competição, poderia ter feito melhor. Se tivesse outros jogando ao lado dele, quem sabe, não? Mas é cada uma que parecem duas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.