Mônica Bergamo > Gleisi diz que Padilha ofende o PT ao 'fazer graça' e afirma que trabalho do ministro ajudou em resultado fraco nas urnas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Apesar da disputa interna dentro do partido dos trabalhadores, não se pode afastar a responsabidade do sr. padilha pelo fiasco do "pt" nestas eleições municiUais. Sem duvida que ou o partido retorna seu trabalho na base, e o lula coloca um articulador politico no planalto a altura do partido, ou o "pt" abraçara ostrucanos e chorarao juntos.O membros do partido aguentarão muita coisa, mas agora sem alguem competente na articulação, é o fim
Em tempo, Sr. Claudio: a suposta parcialidade dos juÃzes em três instâncias, não dispensa a factualidade dos crimes apirados na lava jato e a existência de beneficiários. Em contraposição, o que vemos é a absolvição total de todos envolvidos a partir de escutas e mensagens, que podem ter sido verdadeiras, mas sem autorização judicial e inapropriadas para instrução de qualquer processo legal. São fatos. Teimosos, como diria o parcial.
Barraco total. Perdeu por causa da corrupção, má gestão, falta de conexão com a massa e ausência de renovação. O que significa o PT hoje?
gionco vcs que apoiam politico que trabalha para poderoso não perdem oportunidade para falar mhierda. Se fossem intelectualmente honestos explicariam que não existe nada mais obscuro e gerador de corrupção que repassar serviço publico essencial para empresario lucrar. boa gestão é sufocar a economia repassando quase 70% do pib para especulador atraves dos juros, é isso, Qto a falta de conexão pense que hj em cada esquina tem uma igreja pentecostal induzindo fieis a votar. seja honesto
Um partido que rasgou sua história a partir do mensalão, seguido do petrolao, condenação de crimes factuais na lava jato, sempre tendo como objetivo o projeto de poder, e agora mostrando seu viés fascistas com reconhecimento de Maduro e afins, vai contra a sociedade. Tem que mudar, a democracia precisa dele.
Voces não param com essa historia que se revelou armação, nem precisa ser inteligente para perceber.que o juiz era totalmente parcial, e se prestou um papel que não existe historia magistratura mundial p/destruir a oposição no Pais; e para os poderosos retirarem direitos do trabalhador e da sociedade conquistados nos ultimos cem anos. Pior e que para condenarem lula, o senador antes juiz, colocou "fatos indeterminados". Gostarias ficar detido quinhentos dias por ser politico oposição
O próprio nome já identifica “Partido dos Trabalhadores”. Tem seu programa, o qual precisa ser defendido. Defender os trabalhadores, essas são as idéias do partido. Se são idéias retrogradas, então que continuem sendo. Agora se querem mudança, que o partido passe a defender o empresário explorador de mão de obra barata e sonegador de impostos, o agro que destrói a natureza, se beneficia de bilhões de benefÃcios fiscais e não gera emprego, jamais poderão serão as idéias do partido.
Agora entra o momento de arrumar um culpado. Kkkkk
O PT não sabe o rumo que está tomando?...sabe sim, um partido que afirma apoio à maduro, entes mesmo de pronunciamento de muitos paises, com o intuito claro de pressionar o presidente da República, a dar o seu apoio à um ditador!?, sabe muito bem o que quer....continuar a sua trajetória intacta, parada no tempo, inflexivel e dando desculpas. O paÃs mudou e está mudando e que reconhecer , entender, e se atualizar é o caminho ou estará fadado a ficar dando desculpas.
O PT erra em escolher uma presidente que se acha importante, Gleisi; erra ao impor candidatos de cima para baixo, Luciano Cartaxo em JP; erra em escolher candidata que só tem os minguados votos dos militantes, Mª do Rosário e, principalmente, erra em apoiar uma pessoa não bem vista pela população, Guilherme Boulos.
Não adianta a Gelisi ficar apontando o dedo para este ou aquele. Ninguém, individualmente, é culpado da derrocada do PT e da esquerda. Ela tem que entender que o Brasil mudou. E que ninguém acredita mais nessas pataquadas que a esquerda prega. O BRASIL pendeu para a direita e em 2026 vai mandar para o armário tudo que restar de partidos esquerdistas. E se o PT fizer o que está prometendo, tentar fazer aliados no CENTRÃO, daà que vai perder mesmo.
o ministro apenas usou uma metáfora futebolÃstica tão usada pelo presidente, mas na verdade o partido já está no série B e seus dirigentes não aceitam, ou mudam o time ou em breve estarão na série C. bola fora dona G.
Gleisi e Padilha estão debatendo o indefensável encolhimento do partido. A questão está na falta de renovação (inclusive etária) das lideranças, que ainda não entenderam o significado real da democracia. A renovação dos cabeças é que permitirá uma melhor compreensão dos anseios da totalidade da população brasileira, e não só de nichos.
?
Os dois tem razão. Padilha é inoperante e Gleisi desagregadora. Ela atrapalha Lula com suas posições a favor de ditaduras e ele não ajuda na coordenação, ou seja uma atrapalha e outro não ajuda. Lula deve estar contando os dias pelo Edinho, Gleisi foi bola fora.
Falar do PT a fácil dificel é ser o PT.se não fosse o PT na resistência mesmo depois Lula sendo preso certamente estarÃamos numa ditadura militar. PT E LULA por enquanto está salvando o Brasil dessa desgraça, PT e mais alguns gatos pingando são os unicos que tem apreço pela democracia.
Essa mulher simboliza tudo que o PT tem de pior: arrogante, sem auto crÃtica, desconexa com a realidade. É como uma “bolsonarista da esquerda”: vive uma realidade paralela e acha que é a única que tem razão no paÃs inteiro. Grande parte da ojeriza que o paÃs tem do PT passa por essa senhora. Não quero nem imaginar o que será do partido qdo Lula se forÂ…
Com todo respeito a Presidente do PT, o Ministro Padilha tem todo o direito de fazer as crÃticas que entender cabÃveis, aliás se há um problema histórico no PT é a autocrÃtica interna, onde muitos membros do Partido confundem seu tempo de filiação partidária com autoridade pra rechaçar crÃticas de quem não concorda com os rumos que o partido está tomando. Enquanto isso, mais pragmático, o PSD, deitou e rolou.
Gleisi, tire o partido da base do governo. Se o PT está na UTI vai simplesmente desaparecer. PT não existe sem Lula. E à s vezes penso que o Lula seria ainda melhor sem o PT. Partido dirigido por gente burra, cometendo autofagia há muito tempo, sem o mÃnimo de unidade ideológica e vivendo ainda nos anos 1980. Quando Lula se for, o partido será sepultado com ele, pra nunca mais ser lembrado. Triste fim, graças a gestão de gente como você!
Calma gente, vocês estão fazendo um excelente trabalho desarmando o cidadão, ajudando ONGs estrangeiras a barrar o agronegócio e a exploração do petróleo no Amapá, cuidando dos LGBQIA+ além de devolver o Brasil aos seus donos originários.
Crise aberta.
O PT está esgotado e não há como se reinventar. O povo percebeu que o PT é um partido que fala em seu nome mas existe apenas para alimentar a si próprio.. O tempo revelou as suas três principais caracterÃsticas, impossÃveis de serem mudadas: o gigantismo estatal para enriquecer a Burocracia Petista e seus aliados, a corrupção e a incompetência administrativa. O destino da sigla é a irrelevância polÃtica.
´´... . O povo percebeu que está estampado na capa da revista Veja, pelas manchetes e editoriais dos jornalões, pelo que se ouviu nas estações de rádios, pelo que viu e ouviu no Jornal Nacional, e demais canais de TVs que o PT é um partido que não vale nada. ...``Bons eram a Arena, PDS, PFL, DEM, PRN e outros do mesmo time como o hoje PCA (Partido Camisa Amarela - Desde dois mil e dezesseis com mais ou menos uns 428 membros no Congresso).
Assumir a derrota é lindo.
"O PT já morreu, já está na cova, só falta jogar terra na catacumba." Bolsonaro.kkk
Já morreu é a Arena (o maior partido do Ocidente) e seus filhotes PDS, PFL, DEM , PRN e vários outros que esqueci os 'nomes. Inominável, vulgo bozo (PDC, PP, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC, PSL, Aliança -esse 'morreu' antes de nascer, PL, .?. Já que ele não consegue se quer fundar um partido, qual será o próximo partido dele?
E verdade esse Padilha é muito ruim na articulação politica. A coisa ja é dificil para o PT pois toda direita e extrema direita tem por trabalho principal enfraquecer e se possivel destruir o PT, ainda mais com um articulador politico como padilha, e querer desgostar a militancia. Alguem viu empenho do PT nesta eleição? De verdade aqui em S.Paulo parecia que o partido não estava na disputa de cargo algum
Viva o PT ( Partido DOS Trabalhadores )! Há 44 anos, 8 meses e 18 dias na lula. Dá-lhe, Gleisi! Dá-lhe, Padilha!
Há mais dezesseis anos no poder e o subdesenvolvimento continua.
Padilha não tem carisma, foi um secretário apagado da saúde em São Paulo e não tem traquejo polÃtico. Ele e Rui Falcão mais atrapalham que ajudam. Sou filiado ao PT desde o inÃcio da década de 80 e trabalhei na primeira campanha de Lula candidato a governador de São Paulo, sempre achei isso. Não mostram o excelente trabalho do governo Lula. A SECOM hoje chefiada por um tal Pimenta, fraco. Não dá pra comparar com a excelente equipe dos primeiros governos PT que tiveram Gushiken, Conte e Singer.
O PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), foi tragado pelo tempo. "Pode-se enganar todo o povo parte do tempo, parte do povo todo o tempo, mas não todo o povo todo o tempo!" (Abraham Lincoln). Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Isto também serve ao inelegÃvel. Caiu a máscara logo.
Tito. Nada fez pelos trabalhadores, - nem um segundo a menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 40 anos-. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Deu comida para obter votos mas não onde fazer cocô, legando-nos 100 milhões sem saneamento, não obstante sermos a 8º economia do mundo. Ãndices vexatórios do PISA, unidades universitárias sem professores e hospitais públicos sem médicos e equipamentos. Etc.
Fica frio. Dizem que os 22 partidos que propiciaram os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis já estão em negociações finais para se fundirem e criarem o PCA (Partido Camisa Amarela). Além da fusão também concordaram em manterem os slogans ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha` nas campanhas eleitorais do novo partido. Membros que não quiseram se identificar disseram que será o maior partido do Ocidente. Talvez maior até mesmo que a outrora Arena da Ditadura Militar.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Bancos e empreiteiras são centrão, só mal intencionado não vê isso.. Há um levantamento onde o ranking de corrupção em plena vaza jato mostrava que os partidos mais corruptos eram PP, MDB e PSD. Naquele perÃodo acho que nem tinha o PL como tal hoje. A verdade é que o mundo entrou noutra fase, aquela das trevas, isso quando o fanatismo religioso manipulando mentes fracas tenta alcançar o poder. Mas logo serão devolvidos ao es goto de onde nunca deveriam sair. Namastê.
Exatamente. O partido até já se esqueceu de "desfazer" as reformas trabalhista e previdenciária... Não cumpriu promessas de campanha e, como Padilha reconheceu, se afastou dos trabalhdores, aproximando-se de banqueiro, empreiteiros e do Centrão.
Boulos, mesmo com doações recordes do PT, levou uma goleada. Agora, a coluna Monica Bergamo, o Diário Oficial do partido, tenta encontrar justificativas para tantas derrotas. Padilha disse que o partido deve "voltar a se aproximar da classe trabalhadora". Isso representa uma confissão de que o partido se esqueceu dos trabalhadores há muito tempo, aproximando-se de banqueiros, empreiteiros, centrão e afins.
O PT ofende o paÃs, um partido de esbanjadores. Que colham a miséria que plantaram.
A verdade é que o PT usou a pobreza como trampolim para alcançar os mais altos graus da fama. Mas na verdade o PT o que fez foi empobrecer o povo trabalhador. Distribuição de benefÃcios a vontade mas. Os custos tudo no lombo dos trabalhadores. O PT está colhendo o fruto do pomar que ele plantou. Enganou o povo por mais de 20 anos mas o povo acordou. A derrota do PT foi geral. Até no nordeste.
Mesmo com doações recordes do PT, Boulos levou uma goleada. Agora, a essa coluna, o Diário Oficial do partido, tenta encontrar justificativas para tantas derrotas. Padilha disse que o partido deve "voltar a se aproximar da classe trabalhadora". Isso representa uma confissão de que o partido se esqueceu dos trabalhadores há muito tempo, aproximando-se de banqueiros, empreiteiros, centrão e afins.
Conversa mole que qualquer agência relacionada, inclusive de órgãos internacionais, desmente. Nos governos do PT houve a maior retirada de pessoas da linha da pobreza que em qualquer governo deste paÃs, quiçá da América Latina. A história da humanidade já registrou isso. Confira, má, neh.
Com a renda per capita ocorreu a mesma coisa. No lugar de crescer em oito anos, a renda per capita da população brasileira, também segundo o Banco Mundial – (worldbank2) – caiu de 3.426 dólares, em 1994, no inÃcio do governo, para 2.810 dólares, no último ano do governo Fernando Henrique Cardoso, em 2002. E aumentou, também, em mais de 400%, de 2.810 dólares, para 11.208 dólares, também segundo o Banco Mundial, depois que o PT chegou ao poder (Santayana: Quem quebrou o Brasil foi FHC, não Dilma.
´´O salário mÃnimo, que em mil novecentos e noventa e quatro, no final do governo Itamar Franco, valia 108 dólares, caiu 23%, para 81 dólares, no final do governo FHC e aumentou em três vezes, para mais de 250 dólares, agora - publicado em dois mil e quinze (Mauro Santayana: Quem quebrou o Brasil foi FHC, não Dilma).
Pergunte a um pobre se ele prefere a vida de 20 anos atrás ou de 20 após o PT. Os números estão aÃ, só acredita em mentira quem quer.
Socialismo cubano, onde apenas a elite se locupleta e o povo paga.
Gente ordi naria é assim: Ao invés de assumir a responsabilidade pelo frac asso, culpa os outros.
A realidade se impõe, Gleisi, sua reação emocional e agressão ao ministro só confirma que você e as liderança ficaram ultrapassadas e não se deram conta. Quer repetir o mesmo, vai alcançar os mesmos resultados, é matemático.
O PT até já se esqueceu de "desfazer" as reformas trabalhista e previdenciária... Não cumpriu promessas de campanha e, como Padilha reconheceu, se afastou dos trabalhadores, aproximando-se de banqueiros, empreiteiros e do Centrão.
Gleisi, é necessário no mÃnimo três frentes, atualização com juventude, atender à s novas exigência do mercado informal e, fundamentalmente, incorporar novos quadros do maior movimento em transformação no Brasil, o povo evangélico.
Eita, ela está querendo se livrar de uma culpa que à pertence. Antipática, atém quem vota no PT não suporta mais a Amante, narizinho chata e arrogante.
Um partido que esbanja!
Como sempre, é cobra comendo cobra na casa dos petralhas. A Amante de acordo com a planilha sa Odebrecht) correu pra parabenizar a vitória "democrática" de Maduro e não entende porque praticamente ninguém mais aguenta o cheiro de mofo do PT. Quando Lula se for, acabou, ficará menor que o PSDB...
O que é o PT sem Lula? Um zero à esquerda (literalmente). Sem os cargos da Presidência da República, esses inúteis estariam desempregados.
Palocci foi abatido em pleno vôo por fogo amigo, seria um grande presidente. Deu no que deu!
Essa senhora é dona do PT, com ideias de reconhecimento do governo corrupto da Venezuela. Quer jogar no colo do Padilha o tombo nas eleições, que ela mesmo ajudou. Poder de dialogar está longe. Olha o tombo em Porto Alegre, que a candidata teve, com mesmo estilo da Gleisi. Com p. não se resolve nada.
Mas a candidata de Porto Alegre é campeã mundial em rejeição. Exemplo vivoil de que o partido envelheceu, e sua casta de dirigentes não permite a renovação.
Essa senhora é dona do PT, com ideias de reconhecimento do governo corrupto da Venezuela. Quer jogar no colo do Padilha o tombo nas eleições, que ela mesmo ajudou.
Com a Crazy Hoffman na presidência do partido (a mesma que até hoje insiste em parabenizar a "eleição soberana" de Maduro!), o PT não precisa de inimigo...
Até o Boules desembarcou da idolatria a Maduro, e Gleisi continua a apoiar esse dita a dor.
Sob Gleisi o pt afundou !
Se o PT não tem diálogo nem entre eles,como dialogar com o centro,os empreendedores, trabalhadores de aplicativos.
Lula e o PT governam visando +vulneráveis e isso incomoda elites, farialima, gde midia (folha inclusa),agro,congresso,fiesp, afinal q mérito tem cidadãos q são beneficiados por programas sociais? Cidadão comum é massacrado diariamente p/ notÃcias ruins, q o confundem e faz q não perceba q sua vida melhora c/redução da desigualdade social e assim vota contra quem + o apoia. Só isso explica nunes, melo, e tantos outros prefeitos (re)eleitos mesmo c/péssimas gestões. Gleisi tem total razão.
"Gleise tem toda razão". Tem...
Vou dizer uma coisa ...depois do que o "PT argentino " fez com a Argentina em anos no poder, e ver o que Millei está fazendo em tão pouco tempo num paÃs que estava a beira da total falência é de tirar o chapéu. As pessoas e as empresas não precisavam pagar um preço tão alto por tamanha crueldade que governos anteriores fizeram com aquele PaÃs. As mudanças são necessárias e doem, mas acho que o que vê por lá só fortalece a direita no Brasil e na américa latina...
Eu estive na Argentina e realmente nao está nada fácil, mas é o reflexo de governos anteriores que quebraram o pais, Milei está cumprindo sua promessa de limpar a macroeconomia, reduzir a inflação e estabilizar o dólar. “Estamos saindo do inferno com sucesso”, anunciou o presidente em entrevista recente ao canal de notÃcias LN+. é claro que nao há mudança num PaÃs com o sacrificio de muitos, é triste mas é assim. Eles ainda verão a glória , com os Kichner jamais!
Não misture as coisas. A Argentina está num caos. Vai lá e veja como é bom viver com troco!
A Gleisi tem tanta moral que está fora do governo... Não fosse o Lula o PT estava acabado, tirando dois ou três dentro do partido só o q sobra é burocrata sem talento.
Os ratos se comendo
Gleise erra novamente ao responsabilizar um pseudo governo de coalizão, pela baixo desempenho do partido nas eleições municipais. Em primeiro lugar, não há coalizão (ela foi deixada de lado antes mesmo da posse de Lula). Em segundo, o PT foi um dos perdedores nestas eleições graças a suas posições radicais, como as de Gleise. O que os dirigentes do PT não entendem (ou aceitam) é ser possÃvel fazer um governo voltado aos mais necessitados, sem hostilizar outras forças econômicas e polÃticas.
Para o PT a Venezuela Rússia Coreia do Norte e China são Democracias consolidades que respeitam a vontade popular e os direitos humanos
Negar que Maduro seja um ditador sanguinário por exemplo, é uma das posições petistas não aceitas pela sociedade atual que cansou de vê-los querer encobrir o sol com a peneira (furada). Estão pagando o preço do distanciamento da racionalidade, coerência e humanidade.
O ministro Padilha está correto na sua análise. Agora, a direção nacional do PT e sua presidente, passaram da hora de descansar e dar espaço a gente nova, com ideias e propostas adequadas a este tempo. Essa turma se apossou da legenda e está falando sozinha.
Se essa mulher não fosso tão "quadradona" e antiquada, talvez houvesse uma esperança e do jeito que tá a tendencia é evaporar de vez.
Agente infiltrado.
Pega fogo EniÂ’s House.
Com o irmão PSDB morto o PT segue o mesmo rumo
Perfeito,o pt está há mais dezesseis anos no poder e o subdesenvolvimento continua.
Para subir, extraordinariamente, destes 504 bilhões de dólares, em 2002, para 2 trilhões, 346 bilhões de dólares, em 2014, último dado oficial levantado pelo Banco Mundial, crescendo mais de 400% em dólares, em apenas 11 anos, depois que o O PT chegou ao poder. O salário mÃnimo, que em 1994, no final do governo Itamar Franco, valia 108 dólares, caiu 23%, para 81 dólares, no final do governo FHC e aumentou em três vezes, para mais de 250 dólares, agora (em dois mil e quize). E muito mais com o PT
Santayana: Quem quebrou o PaÃs foi FHC, não Dilma. Segundo o Banco Mundial, (worldbank1) o PIB do Brasil, que era de 534 bilhões de dólares, em 1994, caiu para 504 bilhões de dólares, quando FHC deixou o governo, oito anos depois. E isso, apesar do senhor Fernando Henrique Cardoso ter vendido mais de 100 bilhões de dólares em empresas brasileiras, muitas delas estratégicas, como a Telebras, a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras, com financiamento do BNDES e uso de “moedas podres” ”, com o pre
Acho é pouco o pau quebrar com essa turma
Hahaha, Gleisi sendo Crazy
Padilha é o Roberto Campos da vez para a competentÃssima, capitã do Titanic, Gleise do PT. A culpa sempre será dos outros...
kkkk essa foi a melhor!!! mas do jeito que vai o PT vai acabar sendo incinerado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Gleisi diz que Padilha ofende o PT ao 'fazer graça' e afirma que trabalho do ministro ajudou em resultado fraco nas urnas Voltar
Comente este texto