Equilíbrio e Saúde > Conselho Federal de Medicina acusa médica de difamação e pede indenização de R$ 100 mil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ia me manifestar a respeito mas tenho medo de que estes iluminados democratas, tão zelosos com a liberdade de expressão, queiram me processar visando indenização por danos morais.
Só ver quem foram os vencedores na recente eleição do CRM, do qual faço parte. Não só compreendo como concordo com a posição da colega. Eu e vários outros médicos que somos a minoria esmagadora. Enquanto em outras partes do mundo os médicos que tomaram posição semelhantes à s da tomada na pandemia sofreram duras penalidades, alguns perdendo o registro, aqui foram para os alto $$$ escalão do referido conselho. Triste para dizer o mÃnimo e não ser também eu interpelado pela turma do andar de cima.
C F M querendo ganhar um dinheiro extra além das anuidades
CFM querendo ganhar um di nhei ri nho extra além das anuidades .....
E quanto merece pagar aos brasileiros o CFM por ter ido na contramão do mundo cientÃfico enquanto fazia propaganda de cloroquina ao lado de negacionistas na Pandemia?
Alô CFM, não têm vergonha? Então vocês são a favor da livre manifestação e estão processando a colega? É hipocrisia? Sim, associada à posição clarissima de extrema direita que vocês adotaram. Onde vocês estavam quando o ex presidente condenou as pessoas à morte? Onde vocês estavam quando no governo anterior os colegas do ministério da saúde propagavam fake news e não compraram vacinas, oxigênio, respiradores? Onde estavam vocês CFM?
De novo esse imprestável CFM metendo os pés pelas mãos? É sério isso?
Onde estava o Conselho Federal de Medicina quando Bolsonaro tomava atitudes criminosas durante a pandemia indo contra todas orientações de prevenção a COVID? Outro órgão que foi aparelhado pelo nazifascista genocida e agora posam de defensores da própria honra após terem permitido a ação criminosa que matou mais de 700 mil brasileiros durante a pandemia.
agora falar a verdade virou crime, os cloroquineiros ficaram ofendidos
Falar a verdade não merece punição, mas elogio. A indenização deve ser dada a requerida e não ao autor.
A entidade alega que a profissional deu declarações "falsas e difamatórias que causaram danos à honra objetiva do órgão". Declarações falsas? Esse dito conselho virou piada, acaso não é falsa a afirmação de que cloroquina cura covid? E veio desse conselho a recomendação de usar vermÃfugo para eliminar vÃrus, em consonância ou só para apoiar um ex presidente? Esse conselho deveria sim ser condenado em ação pública.
E a doutora falou foi pouco. Estes cloroquinados são o atraso do atraso .
Ela disse isso só? Os leitores deste jornal, do Estadão, milhares e milhares de cidadãos disseram e continuar a dizer isso e muito mais. É público e notório. Há manifestos de médicos e cientistas notáveis dizendo ainda mais. Em que torre de marfim se coloca essa decadente instituição.
O que ela disse que não é verdade? O CFM se tornou um ninho da extrema direita bolsonarista. Isso é não segredo para ninguém.
Que medo de receber crÃtics, não
Depois dos posicionamento do CFM em relação a vários temos temas sociais inclusive na pandemia e a médica está errada? Essa diretoria e esse presidente acha que a sociedade e acéfala e os médicos doutrinados a dizerem amem ao posicionamento deles? É a clara situação do poste urinando no cachorro.
O CFM reafirmando o que a professora disse. A tentativa de silenciar as crÃticas beira a insanidade.
Sou médica, e todo meu apoio a Dra Ligia Bahia , essa atitude da atual gestão do CFM não me representa . O dever da instituicao CFM , uma autarquia federal mantida pelo contribuinte, é defender o bom exercÃcio da Medicina e se pautar pela ciência, e não tomar partido em polarização polÃtica partidária. É lamentável, com tanta coisa grave para atuar e melhorar na Medicina , se ocuparem de ataque para calar uma colega , me deixa triste .
ainda bem que a Dra não prescreveu cloroquina para covid
O CNJ acaba de aprovar recomendação que busca combater litigância abusiva no Judiciário. O uso de processos para tentar prejudicar uma das partes é forma de assédio judicial a jornalistas, veÃculos de imprensa e a qualquer cidadão que deseja emitir uma opinião pautada na lógica legalmente prevista em lei. Ao que parece, o CFM não tem coisa melhor para fazer... Todo apoio a Dra LÃgia Bahia.
Quem tinha que pedir indenização ao CFM somos nós, médicos com cognição intacta, pela vergonha que essa diretoria bolsonarosta nos fez e nos faz passar desde que deixaram a ciência de lado para pelegar nojentamente em politica partidária.
O CFM se tornou a latrina dos doutores perturbados terraplanistas.
CFM usando o lawfare para calar quem os critica. Patético.
Até as pedras sabem disso.
Esse cfm é uma vergonha. São sim tomados por extremistas de direita. Apoiaram contra a ciência a cloroquina do minto, o presidente atual se disse a favor “da vida” do feto sem nenhuma base cientÃfica, apenas porque era “a moral” dele cristã, contra meninas negras estupradas pelos pais e padrastos. Queria ver essa Bastião dreppo dos “bons costumes” fazer o mesmo com a filinha de algum colega branco e rico. Vergonha fascista
A ação do CFM tem tudo para ser julgada improcedente, mas quem pagará os honorários não serão os nobres conselheiros.
A professora falou o que milhares de médicos gostariam de dizer e dizem, porém, sem o alcance social que ela conquistou. Parabéns, professora!, por exercer sua liberdade de expressão, conforme as regras da democracia. A propósito, o cfm não é um órgão/autarquia sujeita a sociedade? Ou um feudo medieval cercado por um 'fosso' em putrefação? Opção primeira. Apesar de ter defendido (por omissão, no mÃnimo) ivermectina e cloroquina para covid-19. Uma vergonha!
Escancarou que jaleco branco não é atestado de honestidade cientÃfica e boa moral. Parabéns aos bons médicos brasileiros por cumprirem sua missão. Paz e Bem!
Esse conselho funciona?
Somente para enviar boletos de anuidade
Que absurdo. Como se um órgão público não pudesse ser criticado.
A professora LÃgia Bahia é uma instituição dentro da medicina. Graças a ela o pensamento reflexivo e crÃtico ainda persiste no meio que foi tomado pelo conservadorismo retrógrado de direita nos últimos anos. Assim, espero que a justiça reconheça a inadequação do ataque pelo conselho, que não tem segurança e nem capacidade de debate entre seus membros para soluções internas de dissensos. A posição do conselho denota incompetência e covardia.
A entidade se transformou em correia de transmissão do pensamento anti cientÃfico, obscurantista e retrógrado e não quer que a critiquem?
O CFM é a segunda instituição mais putrefata desse paÃs. Mais deplorável que ela somente o Congresso Nacional.
A catiguria elegeu esses censores que usam a entidade para propagar tratamentos inócuos e sem base cientÃfica. E não foi difamação, mas uma constatação de que os dirigentes têm posicionamento polÃtico reacionário.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Dra LÃdia. Por favor informe seu PIX para eu poder contribuir para o pagamento desta multa que injusta e vergonhosa
Danos à honra que inexiste!
Os caras tem a cara de pau de pedir censura prévia! Ué mas os bozoloides não defendem o direito de expressão irrestrito? Se eles podem autorizar que os médicos possam receitar cloroquina contra COVID então tudo pode, né?
Cada categoria merece os dirigentes que elege. Mesmo nÃvel.
Em praticamente todos os conselhos regionais, contra o aparelhamento da esquerda
Está aqui um que diz ser médico, bolsonarista e que votou nesse conselho. Seus pacientes são todos assim? Havia um de cidade litorânea que se expôs assim aqui mesmo neste fórum e sei por conhecidos que perdeu muitos clientes. Perderam a confiança em seus conhecimentos e em seu discernimento.
Danos à honra? Que cÃnicos esses conselheiros do CFM. Até parece que a sociedade os leva a sério.
Não são aqueles caras da cloroquina?
Sao levados a serio por quem interessa: os proprios medicos, q deram uma vitoria avassaladora a eles na ultima eleiçao
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio e Saúde > Conselho Federal de Medicina acusa médica de difamação e pede indenização de R$ 100 mil Voltar
Comente este texto