Opinião > É grave a suspeita sobre venda de sentença no TJ-MS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SERGIO NEVES

    O judiciário brasileiro é uma farsa! Quando o pobre pede indenização, os valores são medíocres com a justificativa de enriquecimento sem causa, mas o banco do Brasil foi condenado pelo desembargador a pagar uma indenização de 178 milhões de reais. Isso apenas em uma condenação. O montante já passou de um bilhão de reais em indenização.

    Responda
  2. Breno Heleno

    Condenscedencia . A nova do judiciario é manipulacmçao em concursos de cartorios e digo isso porque sou da area e recebo prints de alunos 100 milhoes é dinheiro de pinga pro outro esquema. O processo narrando estao em prints dos meus alunos q ja tem cartorios descrevem pormenorizadamente. So fazer o follow the money quando cansei de fazer na ativa. Espero que a primeira turma do STJ na se utilize da cegueira deliberada por que confio muito nela. A corrupçao STJ pode ter centenas devsevidores.

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Se abrir a caixa preta do judiciário não fica um. A única coisa que eu não entendo é que o judiciário tem os políticos na mão, mas o contrário não acontece.

    2. Breno Heleno

      Mas o STJ vai perder TODA A crebidilidade desse jeito, dezenas de companheiros das forças federais pediram pra eu representar na superitendencia. Mas vou esperar a poiera baixar pq 2 o país nao aguenta. Vou pessimalmente a assessoria da presidencia do STJ pq minha carreira policial íntegra nao me permite conversar isso por telefone ate pq nao sei mais quem é quem.

  3. PAULO PETRASKI

    Achei que o editorial gostasse de juiz ladrão. Vivia defendendo um dos mais famosos, de uma certa república....

    Responda
  4. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Essa aposentadoria compulsória é de uma vergonha absoluta. CNJ nada faz pq o coorporativismo fala mais alto. Até quando? Nós, brasileiros, que pagamos por essa mamata, devemos sempre cobrar a ética, o fim desse "prêmio" aos malandros da toga, o fim dos penduricalhos dessa classe. Parabéns ao professor Conrado, única voz dissonante que não teme ser achincalhado pelos que acham ter notório saber. Carmem Lúcia, Flávio Dino, pq se calam diante desse descalabro?

    Responda
  5. Pedro Cardoso da Costa

    Quem comete um crime deve receber o mesmo tratamento dos demais, se comprovado. Afinal, a Constituição diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza...

    Responda
    1. Pedro Cardoso da Costa

      Os privilégios se perpetuam por aqui. Todos fingem normalidade.

  6. Helio Cardoso

    Não é grave Folha, é hiper-gravíssimo. Esses caras, antes de serem juiz, cursaram direito e fizeram o juramento do advogado que começa assim: “Prometo exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres..." e os que ingressaram na magistratura prestaram concurso e cursaram a Escola de Magistratura. Não é preciso dizer mais nada, a punição é que deve ser exemplar. Aposentadoria compulsória é prêmio!

    Responda
  7. Marcelo Masiero

    Venda de sentença no alto judiciário é, praticamente, uma instituição. Se o CNJ fosse sério e fizesse seu papel de corregedoria de verdade, iriam sobrar poucos juízes nesse país.

    Responda
  8. marcio jose albino

    É o fim.

    Responda
  9. ARI VARGAS LEAL

    Fácil de resolver. Se a aposentadoria compulsória se der por falhas morais, korru pssão ou algo do gênero o valor da remuneração seria até o máximo do teto do INSS.

    Responda
  10. Valter Luiz Peluque

    É condescendência vergonhosa a aposentadoria compulsória e é um premiado benefício inconcebível. Além da sua extinção , é preciso incidir inquérito criminal para botar tais k na lhas na cadeia. E, procurando bem, serão encontrados em todos os TJ s .

    Responda
  11. Amaury Kuklinski

    Dos cinco afastados, 3 vieram pelo quinto constitucional (advogados), e uma aposentada antes, veio do MP. Assim, o Judiciário além de enfrentar os próprios problemas, ainda recebe dos políticos (que são quem indica), esse tipo de colaboração.

    Responda
  12. Edailson Monteiro Rodrigues

    Não FSP, é crime mesmo, vamos nominar corretamente.

    Responda
  13. Ana Lucia Sabadell

    É necessário uma reforma do Judiciário. Não se trata só de exercer um controle sobre a corrupção. Existem uma série de outras variáveis que contribuem para essa problemática, incluindo o mandato vitalício de Ministros (e há de se refletir também sobre isso em segunda instância).

    Responda
  14. Charles Brown

    Infelizmente é moda no Brasil. Não é de hoje. E não vai parar enquanto a "punição" for a aposentadoria compulsória... Falando nisso, qual foi o resultado da Operação Naufrágio, no sistema judiciário do Espírito Santo?...

    Responda
  15. lenise de souza ferreira

    O judiciário inteiro precisa de uma reforma , começando pelo STF . Absurdo .

    Responda
  16. Josue Oliveira

    Vai todo mundo para rua aposentado, claro. E vão trabalhar como advogado fazendo lobby no mesmo tribunal. Já o pobre que não tem dinheiro para azeitar o processo, perde a causa.

    Responda
  17. Markus Nascimento

    A punição para o cara da lei que quebra a lei deveria ser bem mais dura em relação as punições convencionais. Apenas perder o cargo é literalmente um incentivo perverso.

    Responda
  18. Antonio Rubio

    Corrupção também na alta esfera do judiciário? Talvez seja fake news tolinhos.

    Responda
  19. Lisy P F S

    É um escândalo sem igual. Se não tomarem providências sérias podem fechar a porta. Brasil será um país desacreditado. A postura não está normal.

    Responda
  20. CLAUDIONIR DA SILVA

    É muito grave! É gravíssimo! A pena de aposentadoria com rendimentos vitalícios é uma ofensa aos cidadãos e contribuintes. Sei que é utópico, mas que tal cadeia em regime fechado em presídio federal e perda dos vencimentos!

    Responda
  21. max ribas

    "É grave a suspeita"? Você trabalha no TJMS? Para o mundo que eu quero descer kkkkkkk

    Responda
  22. Raymundo Itareru

    se o CNJ trabalhar certinho vai vê que o MS é a ponta do novelo segue o fio até a república das araucárias e segue até os Pampas

    Responda
  23. roberto foz filho

    Magistocracia, que é a doutrina da maior parte do judiciário, é a patrocinadora deste tipo de desvio. Vários TJs já apareceram na primeira pagina dos jornais e nada aconteceu.

    Responda
  24. José Eduardo de Oliveira

    é grave, por que contumaz?

    Responda
  25. Paulo César de Oliveira

    Será que é só no MS?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.