Blogs De Grão em Grão > Estou perdendo 50% em uma ação, devo manter ou vender? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Prof. Vc é excelente. Na b3 tudo é relativo. A pergunta que se deve fazer é quanto tempo vc pode aguardar para obter o retorno que almeja? Segundo, há possibilidade de fazer troca sem prejuÃzo? E terceiro a questão fiscal auxilia em muito, como o professor disse.
Tá brincando . Olha a desvalorização de 2021 para cá . Um absurdo.
Deve se analisar a empresa. Se tem chance de recuperação e ainda maior crescimento, deve segurar a ação. Mas, se a perspectiva é ruim, desfaça das ações e não olhe para trás.
A estratégia de Warren Buffett contraria totalmente essa visão, mas, sim acho que não se deve ser inflexÃvel a ponto de segurar um ativo até sua morte, as análises macroeconômicas estão ai para isso. Estabelecer um limite de perdas e ter uma estratégia de manejo dos ativos sempre é bom. O risco Brasil, acaba levando o investidor a ser muito conservador e ficar sempre nas médias, com poucas chances de realmente fazer o capital crescer.
"...um leitor que adquiriu alguns IPOs em 2021". Quando se compra numa abertura de capital, não há um histórico disponÃvel sobre a lucratividade da companhia. É difÃcil, pelo menos para um leigo, saber se o preço pago não é excessivo. Mas 3 anos depois, já é possÃvel avaliar pelos balanços se ainda está cara e portanto se o melhor seria vender.
A pergunta é quem quer comprar. Ninguém.
Então, Michel, eu não me preocupo com queda de preço, com elevação de preço, e sim com os fundamentos da empresa, tanto os financeiros como o das ideias, e existem empresas sólidas, consistentes na Bolsa. Eu não fico girando o meu dinheiro, eu aporto em empresas que possuem valor (em vários sentidos).
No passado eu aportei em banco sólido e consistente na Bolsa. Faliu e perdi.
Existem critérios para escolher uma empresa: por exemplo, um dono que possuÃa e possui aderência explÃcita ao Bozo, por que vou investir nisso? Dentro de um universo de mais de 2 mil empresas com capital aberto, é possÃvel fazer um belo filtro, e existem empresas muito bacanas, tanto pelo produto/serviço que vendem, como pelas ideias das pessoas que estão à frente dessas empresas.
O assalariado tem que ter consciência que ele não vai enriquecer na Bolsa, ele pode sim obter um rendimento acima da renda fixa, e sobretudo dar um crédito ao futuro (seu e da empresa) - investir é dar crédito ao futuro. Eu mesma não invisto em empresas das áreas de saúde e educação - obter lucro com a saúde (doença) e a educação dos outros, onde já se viu? Eu fico antenada com os fundamentos da empresa e com o que se passa na cabeça dos CEOs (entrevistas na Folha, no Valor), isso é importante.
Quando se trata de educação e saúde, eu vejo com bons olhos as instituições sem fins lucrativos, as filantrópicas, as comunitárias, aquelas que cobram um preço para sua manutenção. Fora isso, não esperem meu dinheiro.
Eu cliquei achando que ele daria dicas técnicas de compra e venda de ações, com algum critério mais profundo sobre as escolhas desses critérios ao longo do tempo do dinheiro investido. Decepção.
Isso é assessoria financeira paga.
As ações do Magazine Luiza estavam valendo 221 reais em 2021 e hoje estão a 9,47. Quem comprou na alta perdeu mais de 95% do dinheiro investido.
Geraldo vc está equivocado, fez bem de vender, pois ela caiu a 1,36 e fez grupamento. Então, vc ganhou e não perdeu
Não necessariamente, eu tinha essa ação em 2022 a 2,38 e vendi em 2023, pelo dobro do preço, achando que fiz bom negócio. Hoje aos 9,47, teria um lucro de quase 400 por cento.
É melhor investir em renda fixa e dormir bem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Blogs De Grão em Grão > Estou perdendo 50% em uma ação, devo manter ou vender? Voltar
Comente este texto