Opinião > Eleição mostra peso menor de Bolsonaro na direita Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Leiam o último artigo do professor Wilson Gomes. Está imperdÃvel.
Os grandes vencedores dessas eleições foram as emendas secretas e impositivas. Ao sequestrarem boa parte do orçamento do executivo, e com a posse dessas verbas milionárias, enviaram uma parte aos prefeitos, daà a reeleição de quase todos.
As acusações mútuas de ligações com o PCC ocorreram durante toda a campanha entre Nunes e Marçal. TarcÃsio e Bolsonaro foram capitães do e exército, alunos do general Heleno, o pequeno, ambos não possuem nenhum apreço pela democracia.
Houve por parte de TarcÃsio, um extremista de direita moderado, uma tentativa de manipulação do processo eleitoral, incabÃvel, como tantas outras, a um governador de estado. Não dá para prever se ele vencerá seu próprio inimigo, que nada mais é do que ele mesmo.
TarcÃsio denegriu o pleito eleitoral, agiu na mesma via inconstitucional, inconsequente e irresponsável de Marçal e Bolsonaro. Uma atitude criminosa incompatÃvel com um governador de estado, que denota evidente abuso de autoridade, de poder midiático e econômico.
"O governador terá de se explicar na Justiça, de todo modo, por ter desnecessariamente associado Boulos ao crime organizado de maneira irresponsável". A Folha só fez essa consideração sobre a entrevista do TarcÃsio. Já o Estadão (uma surpresa para mim) fez um editorial hoje apenas sobre essa caso e com crÃticas fortes ao TarcÃsio. Eu sei que o Estadão tem um estilo carrancudo nos editoriais, mas costuma aliviar para os seus preferidos (e TarcÃsio é um deles). Só que dessa vez não perdoaram.
No final, TarcÃsio pode ser o grande empecilho para soltar o chefe. Caiado, Kassab e todos os caciques polÃticos sabem que a ex primeira famÃlia não divide o poder.
Um conselho, leitores. Leiam os três editoriais de hoje do The Guardian. A coragem expressada pelo jornal norte-americano deveria inspirar os do nosso paÃs. A nossa imprensa olha apenas para o próprio umbigo, para os interesses próprios e para seus patrocinadores. O The Guardian posiciona-se fortemente contra a eleição de Trump, aponta a Kamala como a opção da democracia e detona o conservadorismo daquele paÃs e sua insistência no neoliberalismo. Vale a pena ler. É só traduzir no Google.
Grato pela dica.
Bolsonaro sempre foi uma farsa e um arruaceiro verborragico. Sem cultura, sem projetos definidos, sem etica e de moral discutivel. Se aproveitou de uma onda antilulopetista, que apesar de esquizofrenica e insana, fez o povo enxergar nele a materialização das suas vibrações raivosas.
Continuo esperando um editorial da Folha condenando fortemente o grave crime eleitoral cometido no domingo por aquele que ela classifica como o grande vencedor dessas eleições no segundo turno. É omitindo informações sobre os seus protegidos que a imprensa comercial brasileira vai contribuindo para a morte da nossa democracia. Acordem, leitores!
Para minha surpresa, o Estadão fez um editorial hoje descendo a lenha no TarcÃsio sobre esse caso. Se até o Estadão fez uma crÃtica forte a um governante que o próprio jornal apoia, o que a Folha está esperando para fazer também?
Eleição mostra que a direita cria lider autonomos, com pensamento. Lule centraliza.
É positivo a esquerda ter tido a pior votação do século para prefeitos. Mas vale notar um aspecto lamentável no resultado geral destas eleições:o fato de duas capitais (Fortaleza e Recife) haverem elegido prefeitos filiados a partidos esquerdistas. Bom mesmo seria isso não ocorrer em nenhuma das cidades onde estão as administrações estaduais. Seja como for, a partir de agora o importante é a direita se preparar o melhor possÃvel para, em 2026, fazer o Brasil sair a valer do caminho trevoso.
Foi a imprensa que criou essa disputa entre Bolsonaro e Lula. Claro que eles tinham interesse em aumentar os votos dos apoiados. Mas o eleitor vai julgar pelas obras, saúde, educação, asfaltamento... Não é só ideologia.
O PÃFIO NUNCA TEVE INTELIGÊNCIA, mesmo no auge em 2018, durante o mandato e agora como inelegÃvel, quem convive com ele sabe que é fraco e "qdo fala algo sensato é fala dos filhos", principalmente do Carluxo. O mito é um coitado q por 28 anos foi do baixo clero com as corruptas RACHADINHAS. Não tem consistência ou jogo de cintura pra ser lÃder de um partido ou de um movimento de ultradireita, apenas pode ceder o nome de "bozonazismo" para os radicais como os Marçals e os Freds da vida!
A direita é um balaio de gato sem fim. Se coerência e organização tivesse não existiria espaço para o Descondenado, né? Esse recebe gigantesca votação desse corte "ideológico".
“O governador terá de se explicar na Justiça, de todo modo, por ter desnecessariamente associado Boulos ao crime organizado de maneira irresponsável.“ Desnecessário folha? Irresponsável? Foi criminoso e não há outra saÃda que não a inelegibilidade de TarcÃsio e Nunes, que agradeceu ao TarcÃsio, devendo perder o mandato. A folha passa pano e prepara a defesa de seu pupilo de maneira vergonhosa. O que o povo espera com avidez é a prisão de Bolsonaro, dos generais, polÃticos e agronegócio golpistas
Prezado Luiz, o estado é proibido de apurar crime eleitoral. Qualquer funcionário público é obrigado a comunicar à s autoridades se tiver conhecimento sobre crimes. O governador convocou a entrevista, colocou botom do candidato que estava a seu lado. Mas isso era esperado, pois o governador já tinha feito várias atitudes ilegais e simplesmente nada aconteceu, como o genocÃdio de Guarujá e o esbulho da Sabesp. Um dia a casa cai. Nunes e TarcÃsio caÃram. É só uma questão de tempo.
Governador caiu na pegadinha do UOL, aprendeu do jeito mais difÃcil. Porisso o Mito era demasiado "simpático" com a imprensa.
IndivÃduo de direita é aquele que solta fake news em véspera de eleição para ganhar votos. É a famosa lei de Gerson encanando pobres e crentes!
E quando esse golpista será preso?
Prende o homem, fica a ideia!
Matéria bem enviesada essa, tangencial mesmo. Sem dúvida e embora continue importante, houve redução do Bolsonaro na direita. A coluna personalizou a questão já que a direita massacrou a esquerda. Estranho que, para o outro lado, a "responsabilização" foi genérica com a "esquerda teve redução". Por que não avaliar a quase insignificância do peso do corrupto descondenado nesse pleito? Murcho, até fugiu de kumÃssius onde esperavam sua presença. Que relevância o turista tem hoje?
Nenhuma!!
a fsp deu uma cutucada em bolsonaro para enaltecer seu candidato 'moderado' favorito, já está em campanha pelo governador de São Paulo, aquele que subiu no trio elétrico para pedir impeachment de ministro do STF e anistia para gol\pistas, escanteia um extremista, e adota outro
é mas o ninho da coisa continua quente e os ovos continuam eclodindo. e outras espécies colocaram os seus lá, espécie piores porque camaleônicas.
Um paÃs extremamente desigual como o nosso, votando massivamente na direita, principalmente os extratos mais pobres, demonstra que nossa educação é péssima e que o povo é manipulado: não adianta os direitistas virem aqui e dizerem que o povo quer crescimento econômico e geração de emprego e renda, pois a esquerda brasileira não é socialista, ela é progressista. A direita quer crescimento econômico que beneficie apenas as camadas mais ricas. Sinto, mas o povo não vai melhorar de vida!
A matéria é elegante, porém confunde peso menor com peso morto.
o jornal já está em campanha para o carioca que espalha fake news igual ao seu padrinho polÃtico
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Eleição mostra peso menor de Bolsonaro na direita Voltar
Comente este texto