Opinião > O aumento nas mortes de trânsito em SP e as plataformas digitais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olha as empresas possuem um peso sim neste quesito, mas trazer a responsabilidade total para isso é errado. Em um paÃs onde a educação é baixa ( educação que vem de casa e também abaixa escolaridade) em que isso é traduzido para o nosso trânsito, incumbir que os acidentes a uma falta de responsabilidade das empresas é um pouco exagerado. As empresas precisam ter formas realmente avaliar bons entregadores que respeitam as leis de trânsito.
Renan e Daniel esclarecem bem a origem do problema, ao explicitar que as plataformas de entrega de mercadorias são transportadoras, portanto , precisam se responsabilizar pelas exigências que fazem a seus trabalhadores, mesmo sem assinar suas carteiras de trabalho.
O artigo tem o mérito de ao menos apontar para a correta origem do problema, os entregadores, ao contrário da leva de artigos de "especialistas" publicados pela Folha que mal disfarçam seu preconceito contra ao automóvel e só vem com "soluções" que prejudicam seu usuário, masfora isso, cai na baboseira anti empresas. O motivo é o despreparo e incosequencia dos motoristas condutores, não o tempo de entrega, estes são viaveis sem fazer loucuras
É só provar que o tempo de entrega é viável sem fazer loucuras no trânsito, cara-pálida. Eu adoraria ver provado o que você diz, para me calar a boca quando eu sustentar de novo que o que as empresas de entrega prometem resulta de uma competição insana entre elas e gera uma outra competição insana, esta entre os entregadores. É só provar.
Os que, como eu, perderam entes queridos (no meu caso filho e neta) mortos por um motorista irresponsável que avançou um semáforo vermelho em dia de chuva, à noite e em velocidade incompatÃvel com a do local, seguimos esperando mais educação, leis rÃgidas e, em especial, que sejam de fato cumpridas. A impunidade é cúmplice do que não foi "acidente". E, pior, não estabelece exemplo que evite novas mortes.
Sem generalizar, mas motoqueiro de uma forma geral não respeita a sinalização, isto é fato, e convido a observarem e digam se estou errado, sistematicamente ultrapassam farol e contramão de forma cabal. DifÃcil, cortam o trânsito de forma imprudente e nisto o problema está posto. Ressalto que existem os que respeitam todavia a quantidade de violação de regras é fora do normal, peço aqui desculpas se estou sendo incisivo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > O aumento nas mortes de trânsito em SP e as plataformas digitais Voltar
Comente este texto