Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Benassi

    Lorena, prezada, é muitíssimo bom saber de uma pesquisa que confirma o óbvio e esperável: quando um tema entra em foco no processo educacional, existe chance de uma mudança positiva a seu respeito. Especialmente se esse "óbvio e esperável" é atingido com uma ação de grande simplicidade, o diálogo. Quer mais simples do que isso? Num espaço que se constitui através do diálogo, o educacional? Pena que o link pra pesquisa só traz sua súmula, seria excelente aos professores sua leitura.

    Responda
  2. Alberto Melis Bianconi

    Esse é o tipo de assunto de que se fala muito mas se entende pouco. Já fui menino, já chorei (como qualquer menino) e já ouvi muito que homem não chora. Muitas vezes é importante conter as emoções, algo que se precisa "aprender" a fazer, de preferência cedo. O mundo já foi mais cruel, mas ainda está longe de ser justo, não é um conto de fadas moderno. Chorar de vez em quando vá lá, mas não pecisa ficar de mimimi. serve para mulheres também.

    Responda
    1. Alberto Melis Bianconi

      Conto de fadas moderno porque os antigos, originais, na época em que chorar era ainda mais prejudicial, eram aterrorizantes.