Educação > Manifestantes protestam contra leilão da PPP das escolas em São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Fernando Dias

    A Ditadura militar destruiu as escolas públicas do país. Antes de 64 eram as melhores! Foi projeto de emburrecimento da população, de abandono do povo, e de favorecimento do mercado das escolas privadas. O ensino público melhorou um pouco graças a governos de esquerda. E agora a mesma turma de direita (viúva da Ditadura, lambe-botas), gente chucra e ignara, vai transformar as escolas públicas em Oxxo e quartel, celeiro de Tarcísios, Helenos, Carluxos, Marçal, "gente" vazia, bruta, selvagem.

    Responda
  2. Marcelo Silva Teixeira

    esse governo de São Paulo é uma distopia, já consegue ser pi0r do que o Dória e todos que o antecederam...

    Responda
  3. IFOFI FILHO

    A privatização é a declaração de despreparo do gestor público.

    Responda
  4. Marcos Longaresi Carvalhães

    Ele não está terceirizando o ensino publico que é a atividade fim. Está terceirizando a construção e manutenção do prédios. O pessoal está confundindo alhos com bugalhos, ou melhor conhaque de alcatrão com catraca de canhão. É bem do brasileiro, não sabe interpretar o que leu, não é a toa que o nosso Q.I médio é de 83, ou seja, igual ao de um chimpanzé, o coitado deve estar desanimado pela comparação.

    Responda
    1. Iraia Galindo

      Falta-lhe capacidade crítica para interpretar o que está por trás dessa decisão.

    2. Fernando Dias

      Exato, José Davi. Evidente que Tarcísio (e gangue) só quer favorecer o grupo de amigos, figurinhas marcadas! Não dão a mínima para a educação. Gente ignorante, sem humanismo, sem compromisso social, bolsonaristas do baixo e último clero. Todos com o discursinho caipira e farialimer que hipnotiza o pobre de direita, falam em gestão, optimização, eficiência, mercado, e na prática irão pilhar, vender o público, embolsar a comissão na mala preta e criar escolas-Oxxo nas esquinas. Pobres estudantes.

    3. José Davi

      Dilmar, isso sim é gastar dinheiro público, pegar os poucos recursos e entregar a meia dúzia de espertalhões que vem com esse papo furado de gestão.

    4. Fernando Dias

      Perfeito, Dilmar! O cara que não percebe a intenção final, o projeto como um todo, é realmente "muito inteligente". Bri-lhan-te. Não tem a menor noção de mundo, de país, de agenda neoliberal, coisas da direita chucra farialimer - o cara q acha que vão parar na privatização do prédio é realmente um insigne Einstein. E achar que não há problema na privatização do prédio tb é triste e patético. Nunca leu 1 livro sério na vida o "intérprete" de textos. O preconceito dele com o brasileiro diz tudo

    5. Dilmar Oliveira

      Essa historia manjada de QI 83 é apenas uma lorota, bem ridícula por sinal, mas que cai no agrado de muita gente - O Brasil é "desinteligente, mas eu, ao admitir isso, sou claramente a exceção, o gênio incompreendido pela turba ignara. Quanto a privatização, óbvio que não vão começar com a atividade-fim, mas este é o objetivo final - vão deixar de "gastar" (investir) dinheiro público na Educação para "investir" (gastar), e não pouco, com os novos e dinâmicos "empreendedores" do setor.

  5. Alexander Barbierato

    Privatizar escola pública mostra a que preço este governador foi eleito. Já não bastasse o sucateamento do ensino, agora temos que aguentar outra tacada no peito da educação. Mas, uma pergunta? Vão diminuir os impostos que pagamos no Estado de São Paulo?. Sim, porque pagar imposto se tudo esta sendo privatizado?

    Responda
  6. Raymundo Itareru

    dá para fazer uma rachadinha legal vai render bastante

    Responda
  7. Marcello Batista

    O chefe do Poste Tarcisio afundou o país deixou varios rombos a ser pago para a outra gestão, agora o Poste Tarcisio vai fazer o mesmo com SP, o estado vai afundar e para quem é de outro estado e acho que é bem feito só presta atenção que muitos outros estados vão afundar por falta de verba publica.

    Responda
    1. Marcello Batista

      Corrigindo, de outro estado e " acha"

    2. Marcello Batista

      Corrigindo e para quem acha que é bem feito .....

  8. Andre Moraes

    Porque ter um governador? Hoje um robô poderia substituir o Tarcísio, ele não quer gerir absolutamente nada, apenas gerir contrato e delegar a empresas. Não que isso não faça sentido em alguns casos, mas nem aquilo que ele deveria gerir, ele quer. Ele insere mais um nível de serviço e leva toda uma estrutura de gasto que enriquece um empresário, precariza o trabalhador e lesa o erário. Não dá nem pra dizer que ele leva excelência ao trabalho, a não ser que cemitério e escolas sejam mesmo nicho.

    Responda
  9. Zé Antônio Sales

    Ainda bem que o vencedor já administra os cemitérios em SP. Assim é mais fácil enterrar o ensino público.

    Responda
  10. PEDRO HENRIQUE

    25 anos!! Não ouvi falar em consulta aos interessados, fora os empresários... Será que a Folha pode apurar isso: para que esse futuro candidato à presidência - que comete crime eleitoral para alinhar o estado de SP com sua forma de privatizar o que é da ordem pública, usando a PM como leão de chácara - vai seguir às marteladas... Elas vão ecoar por anos... Pessoal, o rapaz não é um democrata, nem republicado, atenção na criança.

    Responda
  11. Raymundo Itareru

    com fé em deus até o final do mandato esse carioca afunda o estado de SP no Rio Tietê, bem feito eu quero que se fornique

    Responda
  12. Natanael Batista Leal

    O Tarcísio vai enterrar a escola pública.

    Responda
    1. Raymundo Itareru

      torço para afundar tudo,os paulistas merecem

  13. Raymundo Itareru

    parabéns paulistas kkkk

    Responda
  14. Alex Sgobin

    Como todo e qualquer fascista, o c0v4rd3 teme manifestações que lhe critiquem. Mas por outro lado, cemitérios, parte dos negócios da ganhadora, têm bastante coerência com a ideologia política do tal Tarcísio, inclusive no sentido de enterrar o que resta das escolas públicas.

    Responda
  15. Andre Moraes

    Que delicia. Contratos. Contratos. Contratos. Aquilo que hoje existe na saúde e funciona que é uma beleza e que quase não tem desvios, quase não tem órgãos transplantados com HIV, quase não tem empresas de parentes e amigos dos políticos; agora querem levar para a Educação. O próximo passo será terceirizar o fornecimento de professores e diretores de escolas.

    Responda
  16. Alexandre Oliveira

    São Paulo repetindo o laboratório neoliberal chileno da década de setenta com Tarcísio batendo o martelo na cabeça dos paulistanos! Aguenta São Paulo...

    Responda
  17. Valdir Teixeira da Silva

    Estranho o estado de São Paulo precisar de novos prédios escolares. Na capital tem escolas com pouquíssimos alunos. O sistema foi dimensionado para as décadas de setenta e oitenta, época que as famílias tinham de três a quatro filhos. O processo de passar os serviços públicos para grupos privados é a corrupção legalizada. Essas empresas contratarão mão de obra barata e desqualificada e parte dos lucros irão para o Turista de Freitas.

    Responda
  18. Andre Moraes

    Existe a possibilidade de terceirizar o governador, prefeito, deputados e vereadores?

    Responda
  19. Paulo Bruno Cardoso

    Faz sentido, vai enterrar todas as escolas públicas.

    Responda
  20. Alexander Luvizetto

    É sempre interessante ver os militantes anti-iniciativa privada, quando precisam de atendimento médico, correm para seus planos de saúde em hospitais privados de ponta. Na hora é se precisa, o que vale é quem resolve. A parceria para administrar escolas públicas nada tem a ver com privatização... mas falar disso no Brasil é como tentar conversar com não-ouvintes sem saber libras.

    Responda
    1. Paulo Kling

      Lendo engano a grande maioria da população depende do SUS!

  21. Wilton Cerantola

    São Paulo se tornando uma Ibiza, só para o ricos, continuem ``paulistas´´ votando na extrema direita.

    Responda
  22. Cel Sil

    conforme os dados da noticia, 1.5B construir + 1B para manutenção e o estado vai pagar 3.8B, ou seja, empresários vão ter um lucro de 1.3 Bilhões.

    Responda
  23. Dionisio DeBarros

    Projetos da direita: Desnecessarios e potencialmente prejudiciais. Terceirizacao de servicos publicos eh sinonimo de trabalhadores mal pagos, inesperientes, estressados e tendo que se dividir em varias funcoes simultaneamente. O resultado disso eh visto todos os dias: Apagoes, crises de abastecimento, merendas estragadas, comida com prazo de validade vencido, e por ai vai. Pq o governador nao tenta despoluir a represa Billings, que forneceria agua de qualidade e fonte de lazer para a populacao?

    Responda
  24. Josue Oliveira

    Não sou contra a terceirização, mas tudo que eles fazem é para entrar dinheiro, propina. Vai ser a festa da rachadinha.

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Esse sim é o objetivo primordial dessas PPPs, o MEC e a Justiça assistem a isso implacavel. Triste.

  25. Maria Lopes

    E as notícias sobre o fechamento de trezentas e cinquenta escolas por esse governador e seu vendedor de tablets, digo, secretário da educação logo no começo do mandato. Quando colocou as pobres crianças em três turnos. Sumiu do noticiário rapidinho. Se fechou tantas, por que agora abre essas. Será período integral? Está matéria e o tal de jornalismo declaratório, pergunto. Antigamente chamavam de repetição de press release. Jornalismo de verdade não agrada aos poderosos né mesmo.

    Responda
  26. Erivaldo Pereira de Lima

    Tem professor gazeteiro e aluno manipulado que nesse horário deveria estar na escola. Cadê o Conselho Tutelar?

    Responda
  27. Gustavo da Silva Sabino

    Perfeito! A educação de São Paulo vai de mal à pior mesmo. Só falta enterrar!

    Responda
    1. Marcelo de Souza

      O que vai de mal a pior é um governo incompetente que vende tudo porque não tem capacidade de gestão.

  28. Marcelo Fernandes

    Que show da xuxa é esse? O Ministério Público já teve conhecimento desse leilão bizarro?

    Responda
  29. paulo cesar cruz

    Aliás ,a dermatologista do Tarcísio está de parabéns ! Também foi PPP ?

    Responda
  30. José Ricardo Braga

    Padrão de qualidade Enel ?

    Responda
  31. paulo cesar cruz

    A minha cartomante,que também é assessora parlamentar e nas horas vagas também ginecologista, me disse que vai faltar gente para ser influenciada e empregados para empreendedores, todos confiantes que farão 1 bilhâo antes do fim do mundo, a conferir ! Força na peruca e amém!

    Responda
  32. LUCIANA SADDI

    Nada mais simbólico sobre o futuro da educação no Estado. Está enterrada!

    Responda
  33. Antonio Costa

    Votaram no Nunes e no Tarcicio e agoram começam a reclamar!!!

    Responda
  34. José Roberto Pereira

    Com a milícia-fardada é assim, coloca PM armado nas escola pro jovem ir direto da sala de aula para o cemitério. É win-win-win: os milicianos ganham salários-mamatas, as empresas (laranjas do PCC) ganham licitações do Estado e de brinde o Paulo Guedes ainda lucra com as centenas de funerárias que comprou na pandemia.

    Responda
  35. paulo cesar cruz

    Em breve , manobristas dando aula, manicures fazendo cirurgia cerebral, palha ços no TCU,robôs como colunistas da folha. Um admirável mundo novo.

    Responda
  36. paulo cesar cruz

    Até agora não vimos os financiadores do 8/01 serem responsabilizados,nem mesmo os mentores intelectuais. Lira e seu sucessor planejam anistia, se conseguirem o Brasil vai se tornar o va so sa nitário da direita. Empregos precarizados, educação religiosa regulando as mentes pensantes,milícias dominando os mais pobres ,influencers e empreendedores disputando a tapa público pra vender suas mentiras travestidas de sucesso.

    Responda
  37. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vai enterrar a educação. Piada pronta.

    Responda
  38. FABIO ARAUJO

    Tudo a ver escola e cemitério! Início da vida e o fim nas mãos da mesma empresa! Valha-me deus...

    Responda
  39. josé maria silva

    A pergunta que não quer calar :o que Luccas Papa Bofe estava fazendo lá ?

    Responda
  40. José Davi

    Dinheiro público indo para o bolso dos amigos do gestor.

    Responda
  41. João Perles

    Questionável a pertinência de construção de novas escolas, já que a população em idade escolar vem caindo. Seria mais negócio investir em reforma das unidades existentes e que, segundo o próprio governo, "têm 20 anos de vida". Além disse, investir dinheiro para entregar os prédios a iniciativa privada é transferir dinheiro público para bolsos particulares. Há que se lembrar também o fato de que a gestão pedagógica no estado de São Paulo está desastrosa. Aliás, muuiiito desastrosa!

    Responda
  42. paulo cesar cruz

    Tarcísio vai ou nâo ser devidamente punido pelo que fez no dia da eleição ? O que fez foi muito grave para que deixe o tempo passar. Cada vez mais estes extremistas avançam, eles interpretam a lentidão da justiça como incentivo.

    Responda
  43. LUIZ LEAL

    Tudo que o nervoso martelo do Thorcisio anuncia vira ouro... para os amigos do rei. Em prejuízo da população.

    Responda
  44. Luiz Otávio Ferreira

    Desafio a Redação da Folha de São Paulo a apresentar os critérios utilizados para a "moderação" dos comentários. Muito tendenciosa, pelo menos com meus comentários que sempre apontam para o viés explícito adotado pelo moderador

    Responda
  45. Luiz Otávio Ferreira

    Cemiterios, hospitais, escolas publicas ... tudo gerido pelas mesma empresa (?). Tenho certeza que vai dar certo ... sim, vai dar certos para os empresários competentes que vão faturar milhões em recursos dos cofres (impostos) públicos.

    Responda
  46. JA Oliv

    Para esse governo de São Paulo parece que cemitério e escola têm muita relação, mas o negócio é privatizar, terceirizar, seja o quê for.

    Responda
  47. Marcelo Molinari

    Desconfio muito dessas PPPs. É aquela coisa de ONG que que sobrevive do governo. Engraçado até que a direita apoia tão fortemente as tais PPPs quando detonam até ONGs verdadeiras. ONG significa Organização .Não-Governamental. PPP é colocar a empresa diretamente no governo. Já ouvi maravilhas até de auditores sérios. Desconfio seriamente.

    Responda
  48. Marcelo Magalhães

    É o fim da picada! Necrobusiness atuando na educação. Arminio Fraga, megaespeculador invadindo a saúde. Onde vamos parar?

    Responda
  49. Andre Moraes

    Faz sentido. Essa gente colocou militar para ser Ministro da Saúde e mandou 700mil pro cemitério; agora pega o gestor de cemitério para gerir escolas; um Ministro do Meio Ambiente que era madeireiro e pro-garimpeiro, mandando índios pro cemitério. Agora é aumentar os ganhos financeiros com os cemitérios, gerindo escolas. Espero que não matem os filhos das pessoas.

    Responda
  50. Joao Braga

    Um dos motivos porque o estado de SP tem as melhores rodovias, melhores hospitais, melhores universidades do país, etc.... Nunca, repito nunca foi governado pelo PT e/ou assemelhados. Diferente dos irmãos nordestinos que insistem em votar nessa política demagógica e assistencialista, tendo atualmente maior número de pessoas recebendo bolsa família do que com Carteira assinada. São fatos...

    Responda
    1. Joao Braga

      André Moraes leia o que vc escreveu, subestimando a opinião contraria e se colocando em um patamar superior. Típico da esquerda. Defendem ideias do foro de SP que não deram certo em lugar nenhum. Dispenso seus "conselhos técnicos ". Seja mais humilde.

    2. Andre Moraes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. Joao Braga

      André Moraes e a soberba da supremacia intelectual petista. Ainda bem que contamos com sua sabedoria e experiência. Lembrou o Boulos...afeee!

    4. Andre Moraes

      João, eu quis te explicar de maneira técnica e respeitosamente. Depois eu é que sou o grosseirão. Se quiser continuar caluniando e falando sobre assuntos que não domina, não reclame quando for contraposto, nem chame isso de respeito a opinião.

    5. Joao Braga

      André Moraes minha resposta está sendo avaliada pela censura.

    6. Joao Braga

      André Moraes não há como não concordar com vc. No entanto atualmente SP responde por 49,14 % da arrecadação de todos impostos federais do país e o que retorna é uma pequena fração disto. Esse fato beneficia as regiões mais carentes. É justo. O que incomoda é o mau uso dessa verba em projetos eleitorais, desperdício, incompetência e corr upção. Não há como negar que aqui temos tido melhores administradores de um modo geral.

    7. Andre Moraes

      O problema é que vocês se arriscam a falar sobre o que não conhecem, e acham que o mundo se vê apenas pelo prisma ideológico. Construir um país e políticas públicas dá trabalho; nada é construído sem que faça um sentido, e quando algo não apresenta os resultados esperados, aquilo é revisto. O Bolsa Família, não se encaixa naqueles programas que fracassaram, pelo contrário, é um programa que traz resultados.

    8. Andre Moraes

      João, não se trata de concordância. Se trata de fazer afirmações que não se encontram dentro da realidade factual. SP foi beneficiada devido a um desenvolvimento regional construído ainda no Império, e depois com políticas industriais definidas estrategicamente a nível nacional. As políticas assistencialistas são vitais para construir um futuro com crianças na escola formando futura mão de obra em um país extremamente desigual e tamanho continental, fora a capilaridade econômica do programa.

    9. Joao Braga

      Luis Leal, leia, eu escrevi universidades.

    10. LUIZ LEAL

      As melhores escolas públicas do Brasil não estão no estado mais rico. Com efeito, entre as vinte melhores só duas sao de São Paulo. Fonte: O Globo, de 14 de agosto último.

    11. Joao Braga

      André Moraes supostamente da turma pagos para ofender outros assinantes. Democracia existe se vc concordar com eles. Fazem desse espaço uma rinha de mau educados. Um desservico ao mundo civilizado. Enfim ...

    12. Andre Moraes

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.