Bruno Boghossian > Sangue na água da direita se espalha muito antes de 2026 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
... desculpe, Marcos.
... sim, Marcus, o 'centrão' é a sÃntese, é o 'grilo falante
Os resultados das urnas não decepcionoram apenas o Lula 3, mas também o JMB, pois governador Caiado, um dos seus seguidores em 2018 é mais um dos que o rejeitaram na politica assim como tantos outros, pois classificou sua conduta de "chata, cansativa e enjoada" e com justa razão. O presidenciável Caiado comentou ainda que a atuação do ex-presidente respingou sangue na água da direita se espalha muito antes de 26...O "bozonazismo" que espelha a ultradireita raivosa vai continuar, mas o pÃfio CONT
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
O que perdeu foi a versão de que a antipolÃtica é um discurso imbatÃvel. Por isso, os polÃticos (direita, centro e esquerda) já se movimentam para tratar da real polÃtik.
Sangue na água atraindo predadores de vários tipos....
O candidato dos sonhos do Boulos era o Marçal, o unico que ele poderia derrotar. O candidato dos sonhos de Bolsonaro é Lula, o unico que ele poderá derrotar. Se os petistas acham que Lula ganharia de novo basta dar uma ordem para o STF lhe devolver a elegibilidade. Deixem o Tarcisio em paz para continuar o excelente governo que vem fazendo em São Paulo. Em 2030 ele disputa e vence a eleição para presidente. !
Mas vc precisa acordar antes de trinta, senão não acorda mais
É como se o ex-capitão, em vez de ser derrotado pelo velho inimigo ideológico, fosse subitamente traÃdo por seus próprios companheiros de trincheira. É claro que a derrota já era uma possibilidade admitida, ainda que a contragosto, mas a esperança era de que, no pior dos cenários, pelo menos o legado do conservadorismo de extrema-direita permanecesse incólume, conduzido por aqueles que, até recentemente, compartilhavam o mesmo projeto. Essa dor simbólica, porém, não é mera vaidade. É uma derrota
O PL aumentou em ais de 200% o numero de prefeituras e Bolsonaro perdeu. Se isso é perder, o que seria ganhar?
Na última eleição municipal Bolsonaro não estava no PL.
Ganhar seria vc entender o processo
Lembra do Lula contando como se cria narrativas ao sabor do que se quer mentir?
Bolsonaro é só uma pessoa que levantou as vozes do conservadores. O movimento conservador não tem dono, e em 2026 vai ser a extin-ção da esquerda politica. Mas ainda vai demorar umas duas décadas até limpar todas as instituições publicas dos apani-guados e compadres dessa ideologia que tanto mal e a-traso trouxe ao paÃs.
Ih! Eh mais grave do que parece.
O problema do Brasil não é Bolsonaro, mas sim o bolsonarismo. E este continua bem vivo. É absurdo que uma cidade de pessoas inteligentes como Fortaleza tenha quase caÃdo sob o governo de um pateta como o André Fernandes, ou que Cuiabá passe a ser administrada por um outro pateta como o Brunini. Em São Paulo, um Marçal chegar onde chegou.
O Brasil precisa urgentemente superar esta fase de populismos, como Lula e Bolsonaro, vamos eleger candidatos do centro polÃtico e democrático! OrasilQuestionador!
O povo já cansou do criador e da criatura. PT e Bolsonaro já eram.
Inteligente a proposição, totalmente de acordo!
Em 18, a onda Bolsonaro fez emergir muito lixo, hoje os candidatos mais identificados ao ex-presidente foram derrotados. É do jogo polÃtico, mas o jornalismo tem essa capacidade de se surpreender sempre, quando a onda surge e quando reflui. Tem sangue nenhum não, o que tem é marketing para a valorização da noticia.
Como membro do Gabinete de Ódio do PT vc distorce a visão do real para mostrar aos seus leitores mais incautos, ou seja, afirmar que o Bolsonaro perdeu é uma mentira, é só ver a quantidade de Prefeituras que o PL e seus coligados elegeu e a quantidade das que o PT elegeu. Só isso basta.
Acorda Bernabé, Bolsonaro veio em rarÃssimas cidades em Santa Catarina, uma delas Criciúma, reuniu um monte de gente, mas nas urnas necas de votos! Seu candidato perdeu para um jovem talentoso mas pouco conhecido! OrasilTigre!
O seu ódio ao PT é sintomático, sabe que, mais dia, menos dia, a ultra direita será jogada no lixo da História. Acostume-se, dói menos.
Perdeu. E feio. Nem a direita quer o bozo.
A ala bolsonarista do PL perdeu. Valdemar deve estar rindo de orelha a orelha, não precisa mais ser refém do aloprado.
Mesmo ?
Marçal se lançou sem bolsonaro e com os bolsonaristas. Se os caciques não isolarem os apoiadores do ex presidente e não fizerem uma transição controlada por eles, podem se ver diante de algum outro fenômeno.
Grande em ideias é Lula um passado lastimável
Bolsonaro sempre foi vazio de ideias e projetos para o Brasil. Seus planos são proteger a si mesmo e aos filhos das investigações que desnudem seus crimes. Agora, está também vazio de poder e de futuro, e vai voltando a ser o deputado de baixo clero que sempre foi, até ser alçado à presidência pela Lava Jato. Quanto mais cedo a direita achar seu caminho sem ele, melhor.
A pior coisa que pode acontecer para a direita e liberais e Bolsonaro se tornar elegÃvel novamente, e temos uma chance enorme disto acontecer, visto que o inimputável e o inelegÃvel são patologias que se alimentam uma da outra, e a existência de um depende da sobrevivência do outro, merecemos coisas melhores que estes dois larápios, tomara eu esteja errado
... ao longo do desenrolar da estruturação, do preparo, para o 'golpe de EstadoÂ’, por Bolsonaro, a tal direita moderado estava sob o sol como, agora, na sombra e aparentemente visÃvel. Da mesma maneira que 'bacalhau não tem cabeça' não há direita moderada e, sim, a oportuna como qualquer direita que sabe o que quer com recuo estratégico. Esta, agora, já está em aquecimento.
Ao "centrão", particularmente, oportunismo é o simulacro de ideologia, caro Bagdassar...
O meu camarada, não há sangue não, o que há, é uma acomodação normal dentro da direita. A direita esta com sobra de candidatos a presidente. E todos com certeza de lá chegar. Amém.
Dá para substituir a saudação final pelo termo vade retro.
TarcÃsio parece uma espécie de Haddad do Bolsonaro. Se o chefe lançá-lo para perder contra Lula daqui a 2 anos vai ser difÃcil dizer não. Mas seria trocar o certo (a reeleição em SP) pelo altamente duvidoso. A menos que a popularidade do velho demagogo nordestino caia pelas tabelas nos próximos 2 anos, o que é improvável.
Nem Haddad é fantoche de Lula, nem TarcÃsio de Bolsonaro. O primeiro ganhou visibilidade em 18, e é jovem para voos ambiciosos no futuro. O segundo sabe que não ganha nada confrontando Bolsonaro agora, já ganhou o apoio dos que posam de moderados e adula a ala mais aloprada, quando não recua de um crime eleitoral para atacar Boulos. Come o mito pelas beiradas.
Isso posto, as campanhas pré-eleição e os resultados das urnas revelam: 1. não existe uma "extrema-esquerda" no Brasil; 2. há, sim, dois tipos de extrema-direita, uma radicalmente conservadora e outra radicalmente selvagem; 3. não existe "direita moderada", o nome disso é "direita" volúvel e oportunista; 4. a esquerda precisa se reestruturar para ser percebida, pelo eleitor brasileiro médio, como "esquerda moderada".
O resultado das urnas confirma que: 1. as emendas pix surtiram maior efeito que o discurso ideológico; 2. os eleitores, sobretudo as mulheres, rejeitaram os candidatos selvagens; 3. os eleitores brasileiros são, majoritariamente, conservadores e anseiam por moderação à direita e à esquerda; 4. muitos eleitores têm medo de candidatos de esquerda, ainda que moderados; 5. os eleitores vêm percebendo que a extrema-direita é radical e caótica, desleal e volúvel, mas, sobretudo k-nalha. (continua)...
o grito de independência citado no texto, só não ocorreu de forma mais contundente pq. não é interessante taticamente. Qual o sentido de iniciar agora um enfrentamento ao Bozo, senão acelerar uma campanha de desgaste da parte dele contrariamente? Agora que tem um bocado de gente tentando e mais gente ainda querendo, isto já tem e muito. Até pq. qual sentido de deixar todo o botim do voto pró direita só para ele? Qto mais ele acreditar que tem só ele, melhor.
Eis a reposta para seu texto. Nestas eleições municipais, direita- 2.673, centro- 2.144, esquerda- 752.
Pois é, Ivo. Os garotos, mesmo os de idade avançada, continuam dançando ao som de uns boleros datados.
Jacques Lacan me ensinou que amar e dar o que não se tem a quem não quer, visto que as relações de amor são sempre projetadas, não amamos o outro, amamos a imagem projetada e idealizada que temos do outro, sendo assim o que temos para dar, o que somos verdadeiramente o outro não quer, como o PT e o governo do Amor, quem diria que uma pensamento de jacques lacan se encaixaria tao bem
Marisa sou uma pessoa de pensamento livre tanto quanto se pode ser, mas se fosse me colocar em uma caixa, acho que caberia mais em uma caixa liberal, no entanto direita, esquerda, liberais etc são fantasias de mundo perfeito impossÃveis, porem a esquerda esta em surto no br, insiste em dar o que não tem a quem não quer, e fica ofendida quando não queremos
Quantos partidos de direita existem? Quando de centro? Quantos de esquerda? Simples aritmética.
Sangue suga da esquerda está acabando com a economia. Dinheiro só para o bolso deles. São insaciáveis
Não adianta denunciar. Terá que sempre ouvir verdades, bozominion.
Pelo jeito o corretor automático não ajuda pobre de direita. Antes de dizer asneiras, consulte o dicionário: SANGUESSUGA.
A grafia correta desse substantivo adjetivado, formado por justaposição do substantivo sangue e do verbo sugar é: sanguessuga. Tudo junto e com dois Ss. É o nome dado ao animal anelÃdeo que se alimenta de sangue de outros animais. P.S.: De nada. Aprendi no Ensino Fundamental, em escola pública.
Pelo visto não leu o artigo, onde o assunto é outro. O regime democrático permite a alternância no poder e chorar derrota passada do seu "mito" é em outro departamento.
A análise pós eleição do Bruno é corretÃssima. A direita sem a dependência da liderança militarista, sem propostas, de visão curta e pés de barro. E a esquerda precisa começar já uma frente ampla rumo a liderança do cone sul; com propostas de inclusão, meio ambiente, educação universal, diversidade, união e melhorias permanentes para todos.
Achando que essa Direita ainda dará uma rateada e deixará o Lula mais 4 anos no poder, caso não voltem com os direitos polÃticos do "mito": mas mais 4 anos de Lulocracia não dá!
Ah sim! Mais 4 anos de atraso bolsomÃnico tudo bem, não é? Em com tendencias de golpe autocrático quase certo? Cada um...
Quem ganhou a eleição foi, majoritariamente, a emenda pix e o uso da máquina pública. Haja vista o percentual de 80% de reeleição. Até o prefeito de Porto Alegre se reelegeu.
Interessante como a FSP mantém em seus quadros militantes com a única incumbência de escrever para a esquerda. O artigo do Bruno é eivado de chavões e mentiras mesquinhas com a única intenção de atacar Bolsonaro. É patético. Não há nada de jornalismo nesta coluna. Como pode ser tão baixo.
Bruno comunga a posição polÃtica do jornal: o bolçonarismo enrustido. Daà enxergar sangue no declÃnio polÃtico do mito aloprado.
Bozo sempre mostrou o mau caráter que ele é e a tendência autocrática. Sempre vão ter jornalistas mostrando a verdade sobre o mel iante. Mas o maucaratismo se atrai, não é?
Sempre foi assim, e sempre será.
Derrota histórica foi da esquerda. Esse sangue parece estar com a esquerda. Não querem o progresso do PaÃs. O governo propõe escolas de primeiro mundo que todo pobre sonha a escola particular como são as escolas nos USA os baderneiros querem o retrocesso . Não ganharam nunca mais com essa mentalidade.
Enio e Eduardo, não sei vocês, mas lembrei daquela canção do Djavan ("eu sei que o erro aconteceu, mas não sei o fez tudo mudar de vez, onde foi que eu errei?").
Dona Lis, assim como este e em quase todos os teus textos, eventualmente uma virgulazinha caberia bem.
Porque você não sabe escrever direito? Foi a escola particular?
Nao entendeu a materia, leia de novo, talvez obtenha melhor resultado intelectual...
Hj cedo estava lendo sobre a privatização de 17 escolas em SP q a direita moderada quer fazer. Enqto isso, a esquerda cria 100 novos campi de Institutos Federais, buscando a ampliação e a capilarização da educação pública, gratuita e de qualidade.
Bozó e sua trupe na cadeia,para o bem do Brasil
Colunista panfleteiro , o sangue está jorrando é na esquerda desacreditada e desesperada , sem saber porque tomou tanta paulada Brasil afora. Tá mais perdida que cachorro que caiu do caminhão de mudança.
Agora estimular e destruir patrimônio como a invasão dos três poderes, aà são "democratas de 1ª linha" onde inQuem não respeita o regime democrático, não merece ser candidato e nem votado. Acorda !
Lágrimas, sim, Joaquim. Sangue, salvo exceções como a Bahia, é prerrogativa dos autoritários do campo polÃtico oposto.
Érica, seu comentário poderá ser verdadeiro só em 2204, ano a que vc se referiu.
Joaquim, leia sobre o desempenho do PT em eleições municipais municipais desde 2204. Moro em Juiz de Fora - MG. A terceira maior cidade do estado. Aqui, a candidata do PT ganhou em 1 turno. Deu uma lava#da no candidato bolsonarista. Olhe em todas as direções, meu car*o!
Parabéns, seu comentário foi eleito o pior da semana!
O água no Chopp virou sangue na água no tempo da radicalização. Tudo muda, para pior.
Por isonomia Bolsonaro também é inocente, como todos os demais. Estamos acabados como nação.
Não concordo, não estamos, eles estão.
Bolsonaro tinha que estar na cadeia e não desfilando pelo Senado. Sem anistia!
Bozo sempre foi aliado do cr ime organ izado chamado "mil Ãcias", meu caro.
Solta traficante e ladrao que ta tudo certo
Esquerda ultimamente não é referência para ninguém.
Joaquim você tem todo o direito de descordar, mas sem argumentos, sem colocar seus pontos não a como haver um debate de ideias
Discordo totalmente, Ivo.
Ivo, parabéns pela lucidez, tão em falta por aqui.
Marilza quem defende todos são os discursos humanistas e universalistas, já o discurso identitário defende segregação ódio e ressentimento
Principalmente para os que, com visão obliterada pela dissonância cognitiva, ainda acham que isso é posição de jogo *politico* e não ideias circulantes na sociedade. CarÃssima, enquanto houver miséria, fome e fobismos haverá os que defendem a igualdade e a liberdade entre todos.
Brunão, meu ótemo, não há "direita moderada", se me permite um contraditório frontal. Há *direita*, uma posição polÃtica e economicamente conservadora, mas ainda racional: não deseja que o estado se esforce na proteção social, gostaria de ganhar dinheiro em qualquer atividade econômica, mesmo as essenciais, tem ojeriza aos impostos, muitos eticeteras. O que é "moderada" é a selvageria. Ou nem ela: o Tarcizão do Cadáver lava a mão e escova dente, mas é um bárbaro. "Selvageria Moderada" é o nome.
Então, tá bão, uai.
Quanto ao uso de câmeras , o primeiro estado a implementar foi SP , seguido logo depois por SC , são os estados com o melhor Ãndice de segurança e menor taxa de homicÃdios do Brasil, somente em 22 pernanbuco, foi o primeiro governo de esquerda estadual a utilizar , a taxa de homicÃdios / criminalidade mesmo assim subiu em pernanbuco mais de 6% no primeiro ano de uso das câmeras, como pode ver não tem muita relação o uso delas nas taxas de homicidios
Eu sempre procuro estar fora da matrix do bolsopetismo, nada e totalmente bom ou totalmente ruim, e importante hoje em dia que temos acesso a informação, avaliar o resultado das politicas publicas que apoiamos, quando já aplicadas no passado e seus resultados, eu avaliei junto ao ipea e também nas secretarias de segurança publica os Ãndices de criminalidade nas gestões, o resultado das politicas de segurança publica em todos os estados governados pela esquerda, sem uma única exceção são trágicos
Marcos, quanto maior o combate a criminalidade, quanto maior forem as acoes policiais de enfrentamento, quanto maior as incursões em ambientes controlados pelo crime, mais confrontos e mais mortes prevenientes deste confronto, os dados de taxas de homicÃdios contam também as mortes em confronto, e mesmo assim são os menores Ãndices de homicÃdios dos ultimos 22 anos pelo menos
Ivo, prezado, contraditório com argumentos é o que de melhor pode haver. Olha, eu não sei da taxa de homicÃdios em geral; sei que a de homicÃdios por policiais em serviço aumentou cerca de 80% desde o inÃcio de seu mandato, em relação ao ano anterior. Eu digo que é bárbaro porque, logo no inÃcio de seu mandato, já houve a matança litorânea -sem uso de câmera corporais na maioria dos casos, embora estivessem disponÃveis - e as encrencas grosseiras na educação, pra ser muito curto.
se me permite o contraditorio frontal...
A narrativa e a realidade se confrontam ne marcos, tarcisio baixou o Ãndice de criminalidade em SP para o menor patamar em mais de 20 anos e e um bárbaro, agora os governos petistas que obtiveram as maiores taxas de homicÃdios jamais vistos antes no br estes são do bem
No entanto quando comparamos os Ãndices de criminalidade nos estados ao longo do tempo quem lidera em problemas de aumento da criminalidade são as gestões de esquerda, taxa de homicÃdios em recife por exemplo na ultima gestão petista aumentou em 160 por cento, entre adolescentes aumentou em mais de 300 por cento , se tornou a capital mais mortal para jovens de todo o brasil, bajia outro exemplo
Hj cedo estava lendo sobre a privatização de 17 escolas em SP. Essa é a direita moderada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Sangue na água da direita se espalha muito antes de 2026 Voltar
Comente este texto