Tec > Suicídio de adolescente nos EUA acende alerta sobre apps de conversa com inteligência artificial Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes crianças dessa idade acessavam an internet no computador de casa. Os pais já eram aconselhados a monitorar o uso. Será que é sensato dar acesso an internet em smartphones para adolescentes? Eles não precisam. Não é essencial e pode ser perigoso. Portanto, o risco é maior que o benefÃcio. Pais têm que dizer não, pelo bem estar dos filhos.
Errado, primeiro, foi ela de entregar smartphone para uma criança e, em segundo, ela de novo por não monitorar o uso do aparelho pela criança que, em primeiro lugar, nem deveria ter smartphone. Falam mal da nova geração, mas fazem questão de entregar um celular antes mesmo do bebê engatinhar.
A falta de empatia de alguns que comentam aqui é assustadora. Talvez por isso as gigantescas big tech não tenham limites. Não vão além do protocolar e falso " nossos corações estão com.."
Muitos pais estão preocupados em ganhar dinheiro para comprar uma casa maior, um SUV mais moderno, comprar o tenis mais caro para o adolescente (que não tem nada para fazer a não ser frequentar a escola.jogar video game, se relacionar nas redes sociais ) e não sobra tempo para esses pais ensinar o adolescente a viver na realidade.
Como pai sou totalmente solidário com a inimaginável dor da perda de um filho. Só que alguns pais, destroçados por esta desgraça, procuram um sentido para a continuidade de suas existências na punição de um "culpado". Isto só aumentará a dor. Possivelmente, tentam aliviar a culpa por não terem identificado a gravidade da depressão que levou seus filhos ao ato extremo. Mas sem dúvida, muita atenção deve ser dada ao poder das redes na saúde mental dos jovens.
Se a moda pega, é melhor os pais começarem a tirar os ursinhos de pelúcia dos quartos das crianças; Sabe-se lá que conselhos eles dão durante o sono deles?
Tolice! Há mais de 20 anos a última tela da maioria dos videogames é "Perdeu, otário!" e nunca vi ninguém se jogar do nono andar por causa disso. Esta fase, 10 aos 20 anos é realmente difÃcil, pois os adolescentes lidam pela primeira vez com Afeição e Rejeição. E onde estavam os pais enquanto o filho batia papo com Dany? Conversando com seus filhos "mais queridos" os aplicativos de bancos, de bolsa de valores, de investimentos e de cryptomoedas? Talvez com o Tigrinho, porque ninguém é de ferro?
Já vi esse filme algumas dúzias de vezes, no inÃcio diziam que muita televisão deixava as pessoas alienadas, depois que vÃdeo-games incentivavam a violência e agora que IA incentiva suicÃdio e teremos essa lenga lenga ainda muito tempo. Temos que tomar cuidados com correlações de dados que são espúrias, por exemplo; todo mundo que bebe água se suicida!?! Isso é verdade, então vamos proibir a água.
Mas David, isso é verdade, Raul Seixas já cantava, "o diabo é o pai do rock".
Você esqueceu do Rock n Roll , coisa do demonio !
Se a moda pega lascou ! Teremos que culpar até as tomadas quando levamos algum choque .
e tem gente que acredita que redes sociais, inteligência artificial e big techs devem ser atuando livres leves e soltas, sem qualquer tipo de regulamentação. Claro, tudo sob o falso pretexto de "censura".
Oi. Onde estão os responsáveis? Pergunto...
O uso da tecnologia em excesso tem aumentado a distância entre as pessoas no mundo real.
Verdade. Principalmente quando as crianças são expostas desde cedo a isso, não sabendo o que é um mundo sem essa mediação.
É o cúmulo da distorção alegar que uma ilusão gerada por um software tornaria as pessoas menos solitárias! Em que mundo vivemos? O ser humano é inerentemente social no sentido de que precisa da convivência com outros human, obviamente! IncrÃvel como a corrida pelo dinheiro lança véus perigosÃssimos sobre a nossa inteligência e o bom senso... Paralelamente, esse caso comprova que ouvir apenas o que não desagrada é uma enorme ameaça à vida (Freud estava certo).
É muito fácil culpar a o personagem virtual.
A tecnologia apresenta seus riscos, mas o maior risco muitas vezes é o distanciamento dos filhos de seus pais que muitas vezes estão tão ocupados com as atividades do trabalho diário que não tem tempo de perceber a solidão de seus entes próximos e quando o notam somente encontram uma espiral quase intransponÃvel levantada pela solidão e tristeza, trsite que a nova geração está sofrendo muito com a ausência das famÃlias
Não sei se concordo, pelo menos a minha impressão é que quando adolescente nós éramos bem mais distanciado dos nossos pais do que hoje os adolescentes são. Nossos pais não achavam que deviam ser nossos amigos ou nos fazer companhia, o que acabava nos obrigando a encontrar interesses no mundo e não em casa.
Que horror esse cara como referência. DelÃrio?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Suicídio de adolescente nos EUA acende alerta sobre apps de conversa com inteligência artificial Voltar
Comente este texto