Mercado > Ministros vão se reunir na JEO para discutir medidas de corte de gastos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Luiz Magalhães de Freitas

    Pagamos por dia, com juros da dívida, mais de dois bilhões de reais, que corresponde a mais de 800 bilhões ao ano, quase a metade do nosso PIB. Dívida absurda que passou da hora de ser auditada. É surreal pagar essa quantia absurda, para o grande capital financeiro nacional e internacional, que quase não paga imposto algum e ficar cortando gastos e mendigando migalhas para a saúde, educação, infraestrura, transportes, segurança etc. Acorda povo, temos que ir pras ruas!!!

    Responda
  2. Eduardo Galvao

    Como no século XX, cortes de gastos sem critérios e liberação de verbas que sabidamente vão para a corrupção, no Brasil isso não é antagônico, é normal. Enquanto isso os países desenvolvidos investem massivamente em tecnologia, educação. Com o poder de fogo que esses países têm continuaremos ser vassalos, no grande feudo terra. Trilhões e mais trilhões são investidos em armas moderníssimas enquando quase nada é investido em nossa própria casa, a terra. Os cortes é retirar dinheiro do produtivo.

    Responda
  3. José Filho

    Quando essa gente se reúne por qualquer motivo os impostos ficam mais caros e nós pagamos as contas. Melhor ficarem quietos, rabinhos entre as pernas, mudos e calados em algum canto onde sejam menos nocivos ao país. Fala macacada de direita e de esquerda!

    Responda
  4. José Filho

    Com certeza vão aprovar mais gastos nessa reunião. Seria melhor se ficassem em casa vendo TV ou dormindo!

    Responda
  5. João Leite Leite

    O povo trabalhador que é o cerne da economia precisa unir e ir massivamente as ruas em todo o Brasil dizer ao governo onde os gastos devem ser feitos. Se deixar para eles vai cair como sempre no lombo dos trabalhadores.

    Responda
  6. Valter Iwai

    Nem corte pelo corte, nem gasto desenfreado. O dinheiro público tem que ser usado racionalmente.

    Responda
  7. Lisy P F S

    Tem que cortar e 20 ministérios já recebemos outra carta preocupante a situação. A folha se tiver acesso do Alerta internacional publique sem medo.

    Responda
  8. Evando de Abreu

    Renato e Jorge, pesquisem sobre o assunto no goggle

    Responda
  9. Diego Gonçalves de Lima

    Se cortassem uns 2 Ministério inútil e cortasse uns benefícios do Legislativo esse país voava. Agora, pra variar, é só no nosso e tudo pra eles.

    Responda
    1. Amaral Neto

      Escolha 2 ministérios e faça as contas de quanto será economizado. Diante do orçamento público, faz pouca diferença. Pense que a redução de 0,5% na taxa Selic reduz em 21 bilhões os custos da dívida pública, dinheiro que fica na mão de rentistas. Gostando ou não, ministérios são importantes para as suas áreas de atuação e a mera extinção, provavelmente, vai dificultar a implementação de políticas públicas para aquela área, fora que gastos do governo em salários e obras aquecem a economia.

  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Se cortarem 2 por cento de juros desses 6 por cento acima da inflação do mentiroso do Campos Netto que representa a Faria Lima e atua como seu Procurador no Bacen já da uns 80 bilhões. Outra se cortar 50 por cento de plano safra para ruralistas já dá uns 250 bilhões de reais. Já sabemos onde cortar.

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Esse Ivo tem problema. Vamos desenhar: Matérias várias dizem que o tal prejuízo da Petrobras pode ter chegado a 5 bi. Os corruptos eram gerentes de várias áreas colocados ali por partidos como pp, pl, união Brasil, pmdb Partidos dessa direita que mudam de nome toda hora ou se fundem pois seus integrantes são malandros. Imprensa criminaliza a esquerda pq seus donos querem lucrar com exploração sem limites e só. Empreiteiras poderiam ter sido preservadas e punidos seus administradores.

    2. Amaral Neto

      Eu ainda fico surpreso que tenha gente que defenda os juros escorchantes praticados no Brasil. Maior taxa de juros real do mundo, aliás, perde pra Rússia, que está em guerra contra quase o mundo todo. Devem ser rentistas do Tesouro Direto, meu amigo, só pode viu.

    3. Ivo Broeing

      Quantos bilhoes da os roubados dos cofres publicas pelas empreiteiras corruptas petralhas Jose? Ou os bilhoes enviados as ditaduras que depois patrocinaram as campanhas do PT? Como ficou a economia no governo Dilma que tanto voce tem saudade ?

  11. Rubens Ventura

    Se o salário é menor que os gastos, vamos espremer os gastos, a farra do cheque especial tem limites.

    Responda
  12. Ivo Ferreira

    Pode até ser que façam alguma coisa. O mais provável é mais blá blá blá

    Responda
  13. Evando de Abreu

    Ricardo, a FSP está censurando meus comentários. Pesquise sobre os gastos em 2024

    Responda
  14. Evando de Abreu

    Não consigo responder sobre gastos de viagens de lula, folha censurando todos os comentários

    Responda
  15. Evando de Abreu

    Renato, pesquise sobre viagens do Lula em 2024 - custo total, só não tem o que ele mantém em sigilo. Não consigo responder a FSP está censurando todas as minhas respostas

    Responda
  16. Osmedito Diniz de Freitas

    Vão cortar as famingeradas emendas parlamentares, pix, etc ou somente aquilo que seria para benefício da classe trabalhadora?

    Responda
  17. Marcelo Silva Teixeira

    ou o Brasil acab@ com o teto de gastos , ou o teto de gastos @cab@ com o BRasil. a única coisa que se discute nesse país é o corte dos minguados gastos governamentais para que ainda mais dinheiro vá para o rentism0 e para os bancos. Precisamos de um governo f0rte, s0beran0 patriota e que jogue de lado essas polítcas fiscais cujo objetivo é apenas impedir nosso progress0.

    Responda
  18. Amaral Neto

    Os chantagistas de sempre querem sempre mais. O país com os juros reais mais altos do mundo, economia em crescimento, desemprego em baixa, inflação controlada, mas querem mais, sempre mais.

    Responda
  19. CAROLINA Peleteiro

    Aproveita e corta alguns ministros.

    Responda
  20. Renato Almeida

    Votei no Lula. Odeio o Bozo. Dito isso, com a economia melhorando, desemprego em mínima histórica, investimentos aumentando, seria muito mais inteligente se o presidente parasse de falar bobagens e focasse em fazer o que é importante. Não entendo essa tara por querer contrariar o mercado (seja ele o que for), apenas para agradar seguidores. Maior parte do aumento do dólar é fruto de ruídos desnecessários de comunicação. As vezes acho que é intencional.

    Responda
  21. Evando de Abreu

    Jorge, meus comentários são censurados. Pesquisa sobre gastos de viagem do Lula em 2024, ainda nem acabou o ano. Isso fora os gastos que ficam em sigilo.

    Responda
  22. Evando de Abreu

    Jorge, só pesquisar: gastos de lula com viagens em 2024 e ainda nem acabou o ano. Isso fora as despesas que ele coloca sobre sigilo. Dê um google

    Responda
  23. Bruno Miguel Avelar

    O mercado financeiro é sempre especulativo pra proveito dele. O governo anunciou que houve recorde de arrecadação e nada mudou, anuncia agora que haverá corte nos gastos e o mercado e o colunista agem como se fosse haver uma recessão econômica sem precedentes, o governo anuncia os investimentos em infraestrutura mas nada disso satisfaz a ninguém. Temos de parar de querer torcer pelo pior sempre. Façam matérias do que está dando certo e tem boas perspectivas ao invés de violência, polaridade etc

    Responda
  24. M Lopes

    Precisa ser mais eficiente no que gasta. Por exemplo gastamos mais que a media por aluno em educação na america latina e temos aproveitamento muito abaixo da media da america latina.

    Responda
  25. Daniel Guedes

    Resumiindo: neste país de esfomeados, algumas dezenas de milhões de pessoas convivendo com insegurança alimentar, a urgência está em remunerar abutres.

    Responda
  26. Evando de Abreu

    Este é o jeito petista de governar. Gasta quase um bi em viagens, levando um séquito de 100 pessoas para passear, 40 ministérios, sendo a maioria desnecessária, além de tentar golpes a todo momento como foi o quase arrozão. Tem que cair

    Responda
    1. Jose Roberto X de Oliveira

      Só diminuir 50 por cento de plano safra de ruralistas já dá 250 bi . Outros 80 bi da Faria Lima já é bom negócio.

    2. Renato Almeida

      Não sei de onde você tirou essa cifra de 1bi. Deve ter sido do grupo de zap ou psicografia do Olavo de Carvalho

    3. JORGE CESAR BRUNO

      Fake News na veia! " um bilhão ", qual a sua fonte? Ah as tias do zap!

  27. Olavo Cardoso Jr

    Cortar gastos não é coisa de neoliberal?

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      Gasto responsável e prerrogativa de qualquer governo, seja de Direita, centro ou Esquerda!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.