Mônica Bergamo > Intelectuais, ex-ministros e parlamentares assinam manifesto contra corte de gastos do governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Dá para desconfiar que o que essa turminha pretende é estourar o orçamento, provocar o calote da dÃvida pública e instalar o caos na administração federal para depois sair proclamando que "está provado que o capitalismo não funciona. Se fôssemos um paÃs socialista, nada disso teria acontecido".
Cambada de negacionistas...essa gente lá entende o básico de economia...
O Marcelo Magalhães ainda acha que tem alguém "lutando por ele", e não por seus próprios privilégios e tetinhas. O pior comentarista dessas bandas é aquele que acha que praticamente todos estão errados e só ele certo...
Mais um pobre de direita querendo dar de sabichão, achando que os endinheirados vão tratá-lo melhor por isso. Deixa de ser puxa saco, assuma a sua classe e não critique quem luta por você, mané!
Meter o machado nos fundos partidário e eleitoral e na$ emenda$ paralamentare$, não vai. Lula sabe, foi o que derrubou Janio Quadros ( as forças ocultas).
Mas serviu como estopim para revolução de 64, a solução infalÃvel contra pombos e ratos.
O que esse pessoal entende de orçamento? Tá na hora de parar de dar voz a essa cambada
Se a população pobre soubesse que praticamente metade do orçamento público executado vai pra pagar juros da dÃvida pública...
E por que isso? Porque gasta mais do que arrecada e tem que rolar a divida...ou a solução é dar o calote?
DeverÃamos nos organizar e fazer um manifesto público dizendo aos polÃticos onde pode cortar gastos que não vai fazer falta e vai melhorar a administração. Quem aguenta o peso das más administrações somos nós que labutamos para manter o paÃs de pé e funcionando.
O mercado diz que vai ter inflação, lá no futuro. Então pega o nosso dinheiro agora. E ninguém pode reclamar. Mas gastar dinheiro com pobres é considerado um absurdo. Mercado e leitores que comentam aqui ficam chocados.
Uma coisa é a necessidade de cortar gastos, a outra é o que será cortado. O corte certamente não vai naquilo que é menos importante ou até ineficiente, mas em quem tem menos poder polÃtico para fazer pressão.
Não viram e não gostaram. Depois não entendem porque a esquerda esta falida.
O Marcelo é da turma que se acha vÃtima eterna do sistema, a turma do "salário mÃnimo, esforço mÃnimo". Vai passar a vida invejando a progressão dos outros, que no fim, na cabeça dele, só "aceitaram ser explorados"...
Marcelo, sugiro a vc que mude esse discurso gasto e empoeirado, e passe a trabalhar duro para quem sabe um dia, vencer na vida. Levante cedo, pegue na enxada e encontre um terreno para roçar. Vai te fazer bem para o fÃsico e para a cabeça.
Mais um pobre de direita querendo dar de sabichão, achando que os endinheirados vão tratá-lo melhor por isso. Deixa de ser puxa saco Vinicius, assuma a sua classe e critique quem luta por você, mané!
Infelizmente, nem todos que assinam essa carta o fazem por ingenuidade e boa fé. Tem os que insuflam esse movimento suicida com claros objetivos de alpinismo polÃtico. Pra essa turma malandra, a economia do paÃs ir para o buraco com a retomada da inflação não é um problema a temer, eles vão ganhar mais com isso. Pena que tem os bobos que embarcam nesse lero-lero.
Mais um pobre de direita querendo dar de sabichão, achando que os endinheirados vão tratá-lo melhor por isso. Deixa de ser puxa saco, assuma a sua classe e critique quem luta por você, mané!
A esquizofrenia da esquerda batedora de cabeça . Não sabe se vai pro lado neoliberal ou pro populismo fiscal socialista.
Cortes de gastos é necessário. Em vez de manifestos contra cortes de gastos deveriam assinar manifestos dizendo ao governo onde pode cortar que não vai fazer falta e vai melhorar a administração.
Eles podiam fazer uma doação com os seus recursos para abastecer os cofres.
Há várias opções para cortes de gastos que não afetam a educação, saúde, mobilidade e moradia: Exemplos: Fundo partidário (comprovadamente inútil), subsÃdios que viabilizam a criação de novos munÃcipios (com prefeitos, vereadores, assessores, palácios, carros), e até uma reforma no judiciário, que é muito caro, e na prática hoje precisa de duas instâncias.
"Intelectuais ", sociólogos, deputados psolistas, e outros são contra o corte de gastos. Se alguém tinha alguma dúvida não tem mais. Cortem os gastos, diminuam a dÃvida pública, tenham responsabilidade !
Corta gasto aqui , e vai mandar alimentos e combustÃveis para Cuba .
Isto é o mesmo que sem ler não gostar de um livro . Ed olha que tem intelectuais,ex ministros todos preconceituosos.
O que seria um intelectual brasileiro ..?? Assustador .. é um jornalista ?? Horripilante .
Atitude louvável destas pessoas. A sociedade precisa mesmo se manifestar e pressionar o governo para barrar medidas tão nefastas contra o nosso povo mais humilde. Se não participarmos com protestos e outras ações apenas as elites e os que a representam continuarão impondo seus interesses acima dos interesses da maioria do nosso povo.
Alguém defendendo o corte integral do orçamento secreto?
Sempre quis saber o que classifica alguém como 'intelectual'. Imagino que sejam pessoas que frequentam botequins de bairros elitizados, vão a um teatro, escutam Chico Buarque e de vez em quando publicam um artigo analisancdo qualquer coisa sob a ótica de Gramsci, Beauvoir ou Sartre. Às vezes pendem para o Direito, e vão frequentar a 'Sanfran' e assinar protestos a favor da democracia. Resumindo, vivem em uma bolha.
Enquanto isso temos Plano Safra recorde, Pensão pra filha de milico, desoneração de folha, subsÃdios pra um monte de setor não estratégico, bolsa queimada, e renovação de jatos de combate da força aérea.
Com amigos desse tipo, quem precisa de inimigos?
O governo pode cortar 600 bilhões do bolsa empresário, no qual está contido a desoneração da folha de pagamento, em que a folha e os outros meios de comunicação estão inseridos. Se a folha tivesse vergonha na cara, ela devolveria o que recebe, para que miseráveis e doentes não tenham que ficar sem o BPC, para que não se tire o seguro desemprego do trabalhador e para não confiscar mais aposentadorias. Mas não, ela só que saber de lucrar mais e de colocar mais gente na miséria.
Marcelo Magalhães e Gilberto Rosa, de mãozinhas dadas na cruzada diária contra a FSP. Dois papagaios gagos.
filósofo, poeta, drag, deputados do psol.... Esses entendem tudo e mais um pouco de economia (contém ironia).
Os únicos que estendem muito de economia são os ´Grande de mais para quebrar`.
E o Edu do Alen é o çábio!
Perdão Eduardo, é não critique quem luta por você. Mané!
Entendem perfeitamente o que quer o tal mercado; arrochar os pobresc3 lucros enormes com juros altos. Pagar imposto sobre gdesvlfortunas, ou sobre juros e dividendos, nem pensar, né?
Esses que não querem o corte de gastos que estão sugerindo mais ministérios. Brasil vai quebrar. Querem colocar Marta ,Pacheco e outros mais.
Mais um dia de fakenews de dona Lis.
Sabe qtobobhoverno paga de juros para os especuladores ? Sabe q 17 setores são is4ntos de imposto sobre folha de pagamento, inclusive este jornal? Sabe q só a Estonia, além do Brasil, não cobra imposto sobre lucro e dividendos ? Pq cortar das áreas sociais?
Se Lula aprovar o corte de gasto será o seu maior erro polÃtico. Os mesmos que estão incentivando serão os primeiros a pisar no governo quando o crescimento cair.
Corte-se as emendas parlamentares, todas elas!
Jarbas, talvez algumas. Poucas. E com sobrepreços e má qualidade. Não há governo que possa flyer orçamento coerente com deputados e congresso fazendo pix sem explicação ou projeto.
Esse dinheiro das emendas parlamentares, por incrÃvel que pareça é que está chegando no Brasil profundo, no interior da Amazônia, do Nordeste, fazendo obras importantÃssimas.
Será que os ditos intelectuais ou ex-ministros querem uma tetinha também ? A va quinha Palácio do Planalto já arrumou 40 quarenta Ministérios tetinhas, dos quais a metade não serve pra nada, ainda tetinha pra milhares de Kumpanheiros torrando milhões por dia do dinheiro do povo brasileiro. Se é pra cortar gastos desmama essa gentalha que só serve pra bajular ! Aà passe a repensar as benesses de bilhões dadas a certos empresários que entram às escondidas no Palacio do Planalto!
P Q P! Meu comentário é só esse.
Os magnatas do Judiciário agradecem.
Rever desoneração de empresas que não precisam,como a Folha, e incentivos fiscais a sonegadores o Mercado não quer. Rever as taxas de juros mantidas altas na canetada o Mercado não quer. Cortar em saúde, educação e previdência, no lombo do povo e dos aposentados, aà pode. San gue ssu gas.
Agentes do mercado financeiro mandando no Brasil. A favor de cortes no lombo do povo. Triste.
Estão querendo um Dilma 3 com nova crise e desemprego histórico
Como os citados já estão com a vida ganha, se o pais afundar mais, eles poderão comprar bens em terra arrasada.
O pessoal dos shows que não dependem de público pagando ingressos não quer o fim das mamatas, esquece.
Até a França vai ter que economizar. Imagine o Brasil que paga um dos maiores juros do mundo.
Juros propositadamente altos para obrigar cortes no lombo do povo brasileiro. CN está de saÃda, ainda bem.
O mercado quer pq quer corte de gastos e superavit primário, mas deixemos bem claro: o corte de gastos tão desejado é apenas nos gastos sociais do governo. É para cortar assistência aos mais pobres, mas não é para cortar os já enormes benefÃcios para quem já tem muito. Não se discute cortar desonerações fiscais nem penduricalhos ou isenções, muito menos o estabelecimento de um teto de gastos com juros sobre a dÃvida pública
Enquanto o paÃs esbanjar dinheiro emprestado a reputação financeira seguirá baixa
É um problema a gestão petista, que se recusa a fazer uma reforma administrativa e tira dinheiro de onde é necessário.
Corta o gasto, mas vai cortar de quem? Vai cortar dos privilegiados? Vai reduzir salário da elite do funcionalismo público? Vai reduzir privilégio tributário de bilionário? Se não for fazer isso, sabemos bem de quem vai cortar..
O Mercado financeiro quer cortes no lombo do povo!!
Falou e disse!
Intelectuais de m
O verdadeiro tipo de pensamento que continuará nos levando a ruÃna.
Cortar os privilégios. Juros. Mas é só no nosso
Ai que bom seria! Se petista entendesse economia!
Não lêem. E qdo lêem, não entendem.
Resumindo, a "Junta saiu em defesa do governo gastar mais do que arrecada. Mais alguma coisa?
Tem que ficar muito claro o que é gasto((aumento de salários do judiciário, militares) e o que é investimento ( bolsa famÃlia, mais médicos, Próuni ..). Só o gasto com folha salarial do judiciário e militares, daria uma boa equilibrada no orçamento, mas os beneficiados não abrem mão das vantagens. "Pro povão, nada , pra nós, tudo.." é o que pensam estes seguimentos . Lamentável.
Basta cortar os altos salários, e vantagens, e "auxÃlios" dos Três Poderes.
Falou o entendido que quer pagar juros altos em qualquer comprinha.
E os juros artificialmente altos.
E as viagens da Esbanja
Essa turma vive no mundo da lua. E não aprenderam com o que Dilma2 fez com o Brasil. O pior cego é quem mesmo
É isso que eu queria entender. É para cortar gastos e depois emitir mais tÃtulos públicos (aumentando a dÃvida pública, é isso)? Cortar mais do que já foi cortado desde dois mil e quinze?
Essa gentália ficou sem as Tetas para mamarem no Governo anterior e hoje as promessas do PT e seus adeptos não conseguem mais "esmolas" ou Tetas para mamarem nem passando o Chapéu na esquina porque o PaÃs se cansou de suas mentiras e promessas, triste fim dessas Esquerdas carnavalescas.
Se diz médico. Escrevendo desse jeito...
Primeiro aprende a escrever, depois comenta. Fica feio demais demonstrar falta de domÃnio da escrita. Mobral seria um ótimo caminho.
Se não houver corte de gastos não haverá redução da taxa de juros o que só penaliza os menos favorecidos. A cegueira é enorme, visam proteger os mais pobres penalizando-os ainda mais. Governo gastador é como ser técnico em times de craques; aà é fácil governar, com muito dinheiro fica fácil, quero ver é governar com pouco dinheiro, aà é que saberemos que é bom mesmo.
Na verdade é o contrário: os agentes financeiros estão especulando contra o Brasil para forçar cortes no lombo do povo. Rever desonerações os especuladores não querem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Intelectuais, ex-ministros e parlamentares assinam manifesto contra corte de gastos do governo Lula Voltar
Comente este texto