Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Carlos Fonseca

    Leila tem toda razão: as torcidas organizadas são o câncer do futebol brasileiro. O ministério público tem que intervir nesses grupos e acabar com todas. Vide o que já encontraram nas torcidas do meu Corinthians, p.ex.

    Responda
  2. Josue Oliveira

    Homens brigando por homens, podendo chegar à morte. É incompreensível essa paixão.

    Responda
  3. Marcos Longaresi Carvalhães

    Perdi meu tempo vendo um vídeo das agressões, não suportei ver até o fim. O fato é lamentável, independentemente das agressões perpetradas pela torcida do Cruzeiro contra a do Palmeiras em fato anterior a esse, também em uma mesma emboscada. Por favor pessoal das organizadas, o último apaga a luz e fecha a porta, vocês aos poucos estão acabando com o torcedor simples de arquibancada, aquele que ia com a família.

    Responda
  4. neli faria

    Enquanto o Clube de futebol, dos agressores, não perder pontos no campeonato, esse inferno de agressividade continuará! Respeitar o torcedor adversário! Se a torcida não consegue compreender o que é respeitar o próximo, os seus clubes deveriam perder pontos no campeonato . Sou Santos e respeito um fanático por time de futebol, porque tenho o mesmo fanatismo! A vida humana é preciosa. Que a justiça seja feita!

    Responda
  5. JORGE CESAR BRUNO

    Sinceramente, já está na hora dessas torcidas organizadas serem proibidas de entrar, e sequer se aproximarem dos estádios!! Melhor, proibir o seu funcionamento! Os torcedores civilizados, e que querem assistir aos seus clubes de coração, agradece!!

    Responda
  6. MARIO EUSTAQUIO DE OLIVEIRA

    Aparentemente existe uma relação profunda entre os clubes e as torcidas. Exemplo é a notícia de quer A Gaviões deseja ajudara a quitar a dívida relativa a Arena do Time. Talvez, uma ideia seria suspender os clubes de tais torcidas. Suspensão por 12 meses. N Inglaterra o governo comprou a briga, os clubes bem como a seleção nacional ficaram um período sem participar de torneios internacionais. Esta violência é uma praga que atinge os clubes de todo país, sejam grandes ou não.

    Responda
    1. neli faria

      Infelizmente, não é bem assim. Acompanho futebol há muito tempo, e não se pode excluir nenhuma torcida! O clube da torcida agressora, uniformizada ou não, deveria perder pontos. Só assim, passarão a respeitar o adversário.

  7. victor gomes

    Um matou o outro porque o outro gosta mais de azul e o um gosta mais de verde. É isso mesmo? Acho uma burrice tremenda, mas o ser humano, na média, é bem burro.

    Responda
  8. Genevaldo De Oliveira Ferreira

    É doloroso refletir sobre o imenso potencial que o Brasil sempre teve para figurar entre as grandes nações do planeta. Triste, profundamente triste, é ver como o país desperdiçou, de maneira tão amarga, uma oportunidade de tal magnitude.

    Responda
    1. Genevaldo De Oliveira Ferreira

      Nelson. Desperte e rejeite a subserviência aos abusos da política brasileira, que há muito desvia nossa nação de um futuro promissor. Permanecer inerte é perpetuar o atraso e condenar o país à estagnação. Ou nós, brasileiros, assumimos nossa responsabilidade histórica, ou seremos privados de qualquer chance de transformação. Se continuarmos aplaudindo o vazio do ufanismo, veremos um Brasil ainda mais desolador que o atual.

    2. Nelson de Paula

      É preciso reconhecer que o Reino Unido tem para atender 67 milhões de habitantes enquanto o Brasil atende 212 milhões. O PIB dos dois países é equivalente, entre 2,5 e 3 trilhões de dólares. Não dá para comparar o dois sistemas de saúde sem atentar para essa diferença.

    3. Genevaldo De Oliveira Ferreira

      Mario, Seria simplório pensar que os problemas do Brasil se limitam às facções que se autodenominam torcidas organizadas. Hooligans e torcidas organizadas brasileiras equiparam-se, sim, mas o verdadeiro debate ultrapassa a violência esportiva. Que dizer do SUS frente ao sistema de saúde britânico? Ou da nossa educação pública em comparação à inglesa? O ufanismo cego não contribui para o progresso, enquanto uma crítica construtiva é o caminho para a transformação. Conscientize-se.

    4. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      Não é para ser vira-lata falando do Brasil. Nunca ouviu falar dos distúrbios dos hooligans europeus, a ponto de ter havido cidades destruídas e banimentos em massa?

  9. ronaldo santos cardeal

    Animais incapazes de viver em sociedade. A exemplar punição dos envolvidos e multas de enorme valor para estas torcidas organizadas (antes de pedir sua proibição) seriam o mínimo.

    Responda
  10. Ciro Lauschner

    30 ano0s de cadeia em regime fechado,pelo crime premeditado.

    Responda
    1. MARIO VAZQUEZ AMAYA

      A premeditação não agrava a pena, mas sim o método de cometimento do crime.

  11. Isaias Soares de Souza

    As coisas só funcionarão se estes forem presos, condenados e passarem um bom tempo na prisão. Não existe a mínima condição desses viverem em liberdade.

    Responda
  12. Chico Neto

    O cara tem que ser muito sem cérebro para arriscar a própria liberdade em briga de torcidas.

    Responda
    1. JORGE CESAR BRUNO

      E pior que só agem em bando!! Sozinhos não tem essa valentia, fato!!

  13. Joao Pinheiro

    Já passou da hora de serem proibidas essas torcidas uniformizadas. De todos os clubes.

    Responda
    1. Ciro Lauschner

      Só existem porque os clubes pagam eles.