Conrado Hübner Mendes > Cartilha para eleger Tarcísio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Óia, Conrado, foi uma pena meu humor estar inadequado ao convÃvio, ontem. Porque essa do Tarcizão do Cadáver foi tão de "manual dos irmãos metralha" que tem que ficar para história. Não vi nenhum noticiário tratar como o escândalo que merecia; nenhuma ruga na testa do Nunes, nenhuma nova bexiga na cara do Tarcizo. Será esse o melancólico final da Justiça eleitoral estadual? Aliás, deviam terceirizá-la pro Pcc - que, por todos os sinais e evidências, tem supino interesse em manter tudo como está.
TF ditador e dissimulado
Parabéns, professor! É preciso mostrar que o fascismo tem método.
Foi uma imprudência do TarcÃsio. Mas como o futebol, o contato rÃspido faz parte da polÃtica. Não dá para ficar marcando falta por qualquer encontrão.
É exatamente isso o que o texto esclarece: que jornalistas normalizam o extremista de direita para que seus muares nitram sem medo (supondo que o não seja, fascista pois).
A razão pela qual é errado chamar TarcÃsio de Freitas de extremista é o óbvio fato de ele não ter essa caracterÃstica. Seu bom senso é patente. É normal o resultado da votação paulistana chatear o colunista Conrado Hübner Mendes. Ademais, é legÃtimo discutir se foi adequado o governador externar, ainda no pleito, informações indicadoras de quem era o candidato preferido de grupos criminosos. Mas é nÃtido que isso em nada interferiu na eleição, pois houve similitude com as pesquisas no resultado.
José, sua resposta é espirituosa. Mas é claro que eu me referi ao fato de a palavra "resultado" ter aparecido duas vezes no primeiro comentário. Por isso deixei mais abaixo uma versão que me pareceu melhor.
Mas a segunda resposta foi uma repetição ainda mais desnecessária...:)
Depois percebi que, por engano, enviei a mensagem com dois "resultado". Não gosto de repetições desnecessárias. Abaixo segue uma nova versão com o primeiro "resultado" substituÃdo por "desfecho".
A razão pela qual é errado chamar TarcÃsio de Freitas de extremista é o óbvio fato de ele não ter essa caracterÃstica. Seu bom senso é patente. É normal o desfecho da votação paulistana chatear o colunista Conrado Hübner Mendes. Ademais, é legÃtimo discutir se foi adequado o governador externar, ainda no pleito, informações indicadoras de quem era o candidato preferido de grupos criminosos. Mas é nÃtido que isso em nada interferiu na eleição, pois houve similitude com as pesquisas no resultado.
A comentarista é maestra nesse tipo de calhordice, disfarçada de jornalismo.
E agora tem o joel de aliado. Desde que esse entrou pra turminha passa pano na pauta da extrema direita não assisto mais. Como já conheço o discurso nada me surpreende.
A cartilha importantÃssima que Hübner vai postar é um ato de alerta. A ascensão desse pessoal deveria ser vista a luz do que está acontecendo em Is ra el com a ascensão dos ministros que sustentam o primeiro ministro por lá. A situação fica grave. Atenção jornalistas.
Como sempre, excelente crÃtica. Assisti ao " Em Pauta", da Globo, quando a aludida jornalista ofereceu essa interpretação dos fatos, qual seja, a de que o governador de SP, ingenuamente, não quis provocar o incidente. Fiquei constrangida, sinceramente, assim como era evidente o constrangimento dos seus colegas, dela unanimemente discordantes. O que pode levar uma jornalista experiente a isso? Valeu, Conrado, sempre arguto.
Errei ao dizer que o comentário da jornalista se deu no " Em Pauta" ocorreu na "Central das Eleições " emitida no dia do segundo turno, na Globo.
A falta de segurança é que une esses meninos de recado da indústria armamentista. Entretanto quando a esquerda fala em segurança hÃdrica, alimentar e agora a ambiental, eles se pelam de medo de ter de conceder espaço para polÃticas públicas abrangentes e democráticas.
Conrado sempre lúcido, corajoso, necessário. Aguardando a sequência.
Ótima reflexão. TarcÃsio não é moderado. A Imprensa ajuda a criar essa fantasia.
Luis alvarez vc ta careca de saber q os presos provisorios votam, deixe de espalhar fake news
TarcÃsio, o alvorada e o planalto te esperam! O choro é livre, inclusive para o cercadinho do Lulad!
Caro Professor: TarcÃsio foi eleito; Sebastião Melo foi eleito; AbÃlio Brunini foi eleito. Os governantes são apenas o reflexo no espelho do povo que os elegeu. Por esta razão, talvez não seja incorreta a tese segundo a qual os governantes são inimputáveis por atos cometidos em seus mandatos. Afinal, o povo jamais foi iludido, mas na verdade apoiou o pensamento do lÃder. Em suma: cada povo tem o governo que merece.
TarcÃsio é um extremista da direita neofascista moderada. Mesmo sendo um governador, atreveu-se a participar de manifestações que exigiam o impeachment de Moraes e anistia aos golpistas, mandante e aliados. Trata-se de um forte aliado do inelegÃvel, que será indiciado, julgado e punido pelos inúmeros crimes cometidos.
Tinha razão o PrÃncipe de Salinas do romance "O Leopardo": "Tudo isso não deveria poder durar; mas vai durar, sempre; o sempre humano, é claro, um século, dois séculos...; e depois será diferente, porém pior".
Qualquer criminoso convicto vota em quem o considera vÃtima,a esquerda adota está postura em relação a criminosos e por isso Boulos recebeu mais de 70% dos votos entre indivÃduos encarcerados. Desde quando é crime relatar um fato? Desde quando um ex-presidiário passou a ocupar o cargo de presidente da republica?
Forasteiro, jagunço do estrupÃcio. Esse tal de 'tar-o-martelador' não vale uma picada de fumo. Jamais um estado como São Paulo merece um kana-lha como esse na indigna posição de ditadorzinho de meia tigela. Cara de pau que caiu de paraquedas e que nem sabe onde vota, pisoteando e jogando nas trevas o que a sociedade paulista levou centenas de anos para conquistar. Vai devolver tudo que privatizou!
A história sempre se repete. As divulgações em cima das eleições, do sequestro de AbÃlio Diniz, com sequestradores vestidos, a posteriori, com camisas do PT. Ou da história do aborto de ex-mulher de Lula. E da delação de Palocci.
E do abaixo assinado e video da janja sobre a esposa do nunes, o video da marina silva, etc
Muito bem lembrado
A imprensa, FOLHA inclusa, está perdidinha. Fraqueza de princÃpios e conivência. Será paga com a publicação de receitas de bolo na primeira página, para ciúmes do Estadão.
AÃ, nessa troca de acusaçoes de quem tem elo com o pcc saberiamos em quem o pcc vota
So uma duvida: o tre sp podia divulgar em quem os apenados em presidio votaram, simples assim
Simples assim os apenados estão com seu direitos politicos suspensos, portanto não votam em ninguem, a pergunta mais oportuna e quem nos presidios em SP, vai estudar para deixar de ser tolo.
Antes do Natal Bolsonaro está na cadeia, cumprindo pena graças ao dedo-duro de farda que tanta lhe puxou o saco. Lugar de bandido é mesmo preso. Que apodreça e vote na extrema-direita de dentro da cela.
Teve um bom vÃdeo sobre a presidência de 2022
Pois é, Conrado. Joel, Elio et cat estão aÃ. Ou aqui, nesta mesma Folha, normalizando o extremista TarcÃsio "Bibi" de Freitas.
Ri alto com o TarcÃsio bibi de Freitas. Hahahahahaha.
Afinal, quem é a "jornalista de cartilha"?
Excelente artigo. Infelizmente muitos o considerarão como muito barulho por nada.
Ele e milhares de outros polÃticos são consequências dos 22 partidos que propiciaram os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis. Vulgos ´Não vou bancar o pato` e ´Somos todos Cunha`. Abaixo os partidos e polÃtico(a)s camisas amarelas!
O comentarista se esqueceu de comentar o vÃdeo de Janje e varias celebridades com acusações falsas ao eleito.
Existe nade, Janje não tem credibilidade.
Ué tite! Mas o bo de violência doméstica praticada pelo eleite existe! Não existe acusação falsa meu queride!
E não vai acontecer nada. No Brasil, juÃzes, repórteres etc estão tendo uma maninha de defender com um jargão: ah mas ele teve milhões de votos. Ora, por isso podem cometer crime? Que lógica é essa?
A técnica discursiva, que acaba formando des-informação, usada massivamente pela grande mÃdia é a seguinte: criminalizar, ridicularizar, emporcalhar, diminuir, depreciar, prender, torturar, matar, entre muitos outros verbos, substantivos e adjetivos pejorativos, com o claro objetivo de apagar a esquerda e a inclusão que ela propõe. É a ganância que insiste em aniquilar seus iguais - eugenia brasileira.
alguém espere que a justiça eleitoral faça alguma coisa que vai cansar, aà faz parte do condomÃnio fechado, esse cara de areia mi jaada é um radical extremista
você não falou o nome da tal comentarista mas eu falo, Eliane Cantanhede da massa cheirosa da glo bonews
IncrÃvel que essa figura tenha espaço para destilar suas falas deploráveis.
Quantos foram presos por boca de urna e o Tarcisio? Ele fez uma bocarra de urna. A imprensa tá quieta.
O forasteiro tarcisio conta com a impunidade normal a bolsonaristas, pra cometer um crime eleitoral que daria inelegibilidade e prisão , caso fosse praticado por um petista ou psolista, mas como é alguém do apreço da mÃdia, elites, farialima, agro, fiesp, fica por isso mesmo. Q moral tem este sujeito pra tentar governar o paÃs, se pra se candidatar em SP, forjou um comprovante de residência fajuto? Já nesta época contava com a condescendência do TSE . Lamentável.
Perfeito. Professor e mestre Conrado é dos poucos colunistas pelos quais ainda vale a pena ser assinante e ler este jornal.
Perfeito! E como já podemos perceber e antecipar, não acontecerá nada , ou seja, a justiça eleitoral não os punirá ( nem ao coach, nem ao governador nem ao seu candidato). Está tudo dominado para eleger esse ultra direitista.
pode apontar, se fosse o contrário alguns colunistas já estariam tirando a cal +nhä pela cabeça pedindo a prisão do Boulos
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Conrado Hübner Mendes > Cartilha para eleger Tarcísio Voltar
Comente este texto