Maria Herminia Tavares > O lugar e a força da extrema direita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Tadêu Santos

    A extrema ultradireita que estava escondidinha num dos armários recalcados do pífio do baixo clero tende a crescer, como outros em todo mundo, causando retrocessos inimagináveis aos processos democráticos, atualmente misturados com princípios liberais e sociais, que inacreditavelmente um depende do outro, talvez nem Adam SMITH e Karl MARX acreditariam! Não foi apenas as esquerdas brasileiras que 'cochilaram', mas as demais espalhadas no planeta Terra, falamos do não plano, do formato oval...

    Responda
  2. José Cardoso

    Nas eleições para prefeituras, a extrema direita tipo Marçal ou a extrema esquerda tipo Boulos foram em geral derrotadas. Mas no plano federal elas tendem a se revezar na presidência, com o centro controlando o congresso e o STF.

    Responda
    1. Eurico Ugaya

      Só a esquerda saiu derrotada. Alguns dos eleitos pode ser considerados de extrema-direita. O vice de Nunes é extrema-direita. Muitos vereadores eleitos são de extrema-direita. Quem realmente encolheu foi a esquerda. Extrema-esquerda, isso ainda existe?!

    2. Adailton Alves Barbosa

      ::: Boulos de extrema esquerda? É mesmo?

  3. Orasil coelho pina

    O que a professora chama de progressistas seriam os autores do mensalão, aloprados e petrolão? Na minha modesta opínião estes eventos foram fundamentais para a perda de crédito da chamada esquerda brasileira e que facilitaram surgir líderes populistas de direita como o Bolsonaro! OrasilDemocrático!

    Responda
    1. Diogo Jordão

      Esses casos aí envolveram gente de esquerda e direita!

  4. Raymundo Itareru

    são especialistas em fake news, são imbatíveis

    Responda
  5. Carla C Oliveira

    Triste realidade.

    Responda
  6. Wil Leon

    Que visão maniqueitas dessa Herminia. Pessoal de direita analisa caso a caso, sem paixão como a esquerda.

    Responda
    1. Renato Almeida

      Direita, não. Extrema direita.

  7. jose camargo

    Se a extrema direita é contra o aborto,a favor da família tradicional,a favor do combate rigoroso à delinquência,contra a liberação das drogas,contra a imigração desenfreada,sem controle,contra o estado grande e predador,contra a corrupção,a favor da liberdade de expressão e do livre mercado, então eu sou um extremista de direita com muito orgulho. Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira.

    Responda
    1. Claudio Goldman

      A extrema direita também quer a liberação do garimpo ilegal, a liberdade para as polícias baterem e matarem pretos e pobres na periferia, são amigos de milicianos e se utilizam sistematicamente de fake News, entre outros.

    2. Raymundo Itareru

      você esqueceu que são 'conservadores' que tentam destruir as instituições, tem teuda e manteuda, fiscais de feo|fó alheio enquanto (passam) com frequência na avenida cidade Jardim

    3. Renato Almeida

      Você tinha dúvidas de que era?

  8. Alexandre Pereira

    Os dois dados extremos são problemáticos, irracionais e hipócritas, mas toleram aloprados de um lado, cuja inconsequência alimenta o outro. Para esses extremos, igualmente antidemocráticos e geradores de oligarquias como a nossa, toda crítica é pouco. Em que pese a posição atual do pêndulo, considerando o exemplo da meso-esquerda e suas consequências, não devemos convenientemente esquecer do seu extremo, mesmo que não agrade nem a eles mesmos.

    Responda
  9. Raymundo Itareru

    eu sei que ladram alto, e em termos de fake news são imbatíveis

    Responda
  10. Daniel Nunes

    Que ré foi essa, dona Hermínia?? Mas parece o foguete do Musk: quer voltar se assentar para poder voltar a partir. Inteligente, mas não me engana.

    Responda
    1. Rodrigo Pereira

      Ui

  11. Florentino Fernandes Junior

    Mas q visao mais estereotipada e radical dona herminia

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.