Thiago Amparo > O Nunes do Nunes e o perigo de mais matança em São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Queria avisar aos que não concordam que essa história que a polÃcia só mata e prende miseráveis é conversa fiada de quem nunca sofreu um assalto, não adianta defender pobres e por no mesmo balaio o pobre que rouba e mata, porque está na moda ser politicamente correto , porque eu duvido se um desses vier roubar vc com uma arma, e vc com seu filho no colo na reta do cano, duvido que vc não torceria pra que dessem de cara com uma VTR da PM, e iam torcer pra que eles resistissem.
Nunca vi policiais fazendo ronda, como se vê em vários paÃses desenvolvidos (e na vizinha Argentina). As pessoas estão sendo assaltadas aos montes, não há sistemas que utilizem inteligência e prevenção. Um parente de vinte anos foi assaltado à mão armada à s 22h perto da faculdade, em área residencial. Os casos relatados nos últimos dias dispensavam violência. Há bons policiais, não se discute. Câmaras e punição aos ruins protegeriam os bons - e a população também.
A derrota da esquerda em São Paulo é mais uma lição da falta de capacidade de aprendizagem, da mesquinharia que praticam os representantes desse segmento e da dificuldade de se reinventar e se reconectar com o povo. Esperamos que 2 anos sejam suficientes para correção de rumos e de estruturação de uma frente ampla (que ainda não existe). Isolar a extrema direita é tarefa urgente, caso ainda haja intenção de salvar a democracia.
Dona Estela, além da suas observações professorais, não seria interessante mostrar caminhos? Confesso que me cansei de crÃticos sabichões que não militam na sugestão de caminhos. É como aqueles comentaristas de futebol que nunca jogaram nem treinaram ninguém.
Infelizmente quem escreve este tipo de artigo não tem conhecimento algo sobre segurança pública, e tampouco sofre a GCM. O povo brasileiro sobre de um grande mau que é a desinformação e os meios de comunicação como a impressa, somente fomenta isso.
O teleguiado TN vai sumir novamente e o vice será o prefeito. E eu que não escolhi a coisa tenho que suportar.
Vc não precisa suportar nada. Mude-se para a Bahia governada pela esquerda e seja feliz convivendo com a bandidagem. Espero que o vice prefeito não seja uma figura decorativa e atue firmmente na área da segurnça pública conforme o desejo da maioria dos eleitores de São Paulo.
optaram por isso e votaram nisso- agora aguentem .
Por um lado foi a segunda tentativa frustrada do Boulos repetindo o mesmo percentual de votos. Por outro, o eleitorado paulistano de esquerda parece preferir uma figura bolivariana como ele a uma de esquerda democrática como a Tabata. Bom para os Nunes da vida.
Tabatinha nem é de esquerda, nem democrática. Votou com o InelegÃvel maus de uma cez! Não foi apenas na reforma da previdência que aca ou com a chance de alguém se aposentar com alguns anos de vida útil pela frente.
Espero que a GCM, com essa nova orientação mais repressiva ainda, não se volte contra pacÃficos professores e jornalistas em eventuais manifestações.
Hoje os Governadores se encontram em BrasÃlia para junto com o Presidente discutirem um novo plano de segurança pública Nacional. Elaborado pelo MJ com pautas como a federalização de informaçôes e estrtégias de investigações, normas para uniformidade da atuação das PMs e GMs e a participação da PF e PRF em ações estaduais contra o crime. A sociedade não suporta mais a impunidade dos criminosos e tambem a morte de inocentes pobres mortos pelas PMs ineficientes.
O eleitor paulistano, ao votar na chapa Nunes/Mello Araújo, sabia de quem se tratava. Agora, é rezar para que o vice não se torne o titular e, assim, tentar conter o avanço da violência sobre pobres e pretos. Segue a milicianização da capital paulista, liderada pela dupla TarcÃsio/Nunes.
É só torcer para o Nunes continuar a comer na mão do pcc. Vai que de repente ele desobedece os caras, já pensou? Rapidinho ele sofre um "acidente" e o pm assume
O articulista tem razão. Todos os delinquentes mortos em SP são vÃtimas da sociedade. Menos os brancos.
Não fale o que não sabe. Mais da metade dos mortos pel puliça não tinha passagens. Racismo puro. Igual vc
Senhor Jorge, não há problema na esquerda se "comover" com o sofrimento dos pobres, mas mesmo sendo um discurso populista de direita, eu pergunto ao senhor se a defensoria ou o Suplicy foram na casa da famÃlia daquela criança boliviana assassinada com um tiro na cabeça por um ladrão, só pôr que não parava de chorar, porque quando o ladrão morreu na cadeia, tanto defensoria, quanto essa turma de esquerda correu atrás e a famÃlia do ladrão conseguiu 25.000 de indenização. Que lindo não é?
Todos sabiam disso , pagaram pra ver.
Os fascistas estão a solta. Salve -se quem puder.
A periferia é os mais pobres se sentem confortável com a administração Ricardo Nunes, portanto, nada a reclamar! Afinal, o eleitor é soberano, e responsável pela escolha de seu administrador público, fato! Então, boa sorte! A Esquerda não peca por falar tanto em justiça social, igualdade de oportunidades e serviços públicos de qualidade? A população escolheu outro caminho! E pena!!
muito temerário. A violência policial como no tempo da ditadura. Nossa volta ao passado, em vez de avanço oara o futuro.
Agora é tarde!
Muito triste.
Além de ser temerário eleger um vice militar, a eleição de Nunes fortaleceu TarcÃsio, um perigo ainda maior, pela violência instalada no seu governo, via assassinatos praticados por policiais, que têm permissão de desligar as câmeras corporais. Por seu projeto de privatização de bens essenciais à população, indo na contramão de muitos paÃses que seguem reestatizando, por perceberem que empresas privadas visam apenas o lucro. Escolas privatizadas tem por objetivo acabar com o pensamento crÃtico.
A GCM, deveria cuidar do patrimônio de São Paulo, criada aliás para isso!!!
Que alarmista esse Thiago. É só respeitar a Lei e a Ordem e tudo fica bem.
Um respeito praticado durante os 21 anos da ditadura militar. Ao tirano e aliados tudo é permitido, já para os opositores restam a censura, prisão, tortura, assassinato e banimento.
Muito grave, quem mais sofre são os moradores das periferias que, em parte, pode ter votado nos seus algozes.
O oprimido que sente simpatia pelo seu opressor!
A segurança de são Paulo é atribuição do governo do estado que, parece, não cumprir com ela. A polÃcia sustenta que os números estão baixando. Mas parece que não é isso que a imprensa propaga e o povo sente nas ruas. Quanto as periferias, isso nem se comenta. Sabemos que o crime organizado, o comércio de ilÃcitos e o estoque de tudo o que é roubado na cidade está lá. Como também estão os trabalhadores que não tem acesso a moradia, a emprego, a comida, a educação, a saúde, a lazer e a um futuro.
Pôr que a esquerda tem tanta aversão a polÃcia e tanta amabilidade para com cidadãos que vivem a margem da lei, é só falar que a prefeitura vai dar um canela seca pra guarda civil que o pessoal começa a dar chilique, querem que dêem uma viatura para a guarda, mas querem que eles andem no máximo com um estilingue, e acabam morrendo igual morreu um no céu guaianases assassinado por dois ladrão, e o coitado não tinha um palito de dente pra se defender.
Quem disse que a esquerda tem aversão à polÃcia? A esquerda tem aversão à violência policial descabida, como está acontecendo tecendo em São Paulo sob a batuta do Carioca milico pau mandado do bozoloide! Presta atenção, moço, para não falar besteira.
A esquerda tem aversão as arbitrariedades, daqueles que deveriam proteger, não só os abastados, mas os pobres e miseráveis! Infelizmente a cegueira de alguns é bem oportuna e hipócrita!
Trata-se de um método obsoleto, violento e mortÃfero, utilizado através dos tempos, uma violência que gera mais violência e fortalece o crime organizado. Mata-se indiscriminadamente. Quem morre são os pobres coitados, e muitas vezes de bala perdida. Querem acabar com os efeitos, sem sanarem as causas,
A saida para a resolução do crime, não é a morte. Em um combate até concordo. Mas pessoas fora da lei ( pobre ou rico) tem que serem separados da sociedade civilizada. O melhor método é a cadeia. Não cadeia comum, mas a que forma cidadões respeitados. Nos dia atuais não está existindo punições severas.
Comentei hoje cedo o fato do coronel ex Rota, ser imposto por Bolsonaro a Nunes. Anti vacina e anti câmeras comprovantes de execuções sumárias, Mello Araujo nada mais é que a visão de Segurança violento e absolutamente inepta da Extrema Direita. Quanto mais atua, mais o crime organizado cresce. Bala não substitui inteligência.
Deveria ser tolerância zero com os bandidos. Infringiu qualquer lei, cadeia pesada
Acho que meu comentário não ficou claro: eu disse que é triste que o vice bolsonarista diga que a polÃcia deve tratar diferente alguém dos Jardins em relação a alguém da Periferia. E que as maiores vÃtimas serão do povão, não o povo dos Jardins e sim o povo da Perifa.
Q texto mais exagerado e panfletoso, calma amparo, toma um ansiolitico rapaz, quem nao deve nao teme
Talvez não Ricardo. Talvez seja apenas um pobre de direita que ama uniformes e coturnos, e morador na periferia, teria prazer em ser abordado com truculência. Vai saber
Resposta de um branco que mora no jardins ou assemelhados, estou errado?
não sabia que o prefeito tem ingerência no comando da PM, quanto mais o vice que só serve para substituir o prefeito como aconteceu com o atual, mas como qualquer um manda, nada pode ser descartado
José Freitas aà no caso a matança seria ordenada pelo governador, isso não seria problema, quem morrer que vá para o raio que o parta
Raymundo, comando da PM é do governador. O prefeito tem o comando da Guarda Civil Metropolitana O vice pode sim assumir funções de Secretario da Segurança Pública assim como o vice-presidente da república pode assumir um ministério. É o caso do Geraldo Alckmim que, alem de vice-presidente é "ministro" da industria e Comércio. Vc precisa se informar melhor para não escrever bobagens.
Ele foi da PM e não estava nem aà com os pobre, nem lembra quantos matou. Acha, por acaso, que ele teria atirado em alguém nos Jardins, em Moema, nos condomÃnios de luxo? Ah, os advogados dos ricos não iriam dar folga a ele. Matou na periferia, claro. E como não teria ingerência na PM, se foi dela por tanto, tempo, você é mesmo ingênuo ou só disfarça? Com Nunes, quem manda é o violento ine le gà vel e o dominado suposto governador. Eles mandarão, a cidade vai perder muito.
José Freitas, como sempre, você defende o Fascismo!
Voce é apenas um papagaio que repete qualquer bobagem. Procure estudar o que é "fascismo", 'socialismo", "comunismo", "liberalismo", etc|. antes de escrever bobagens. Existem uns livrinhos baratos em edição de bolso, com os titulos "O Que é ,,," que vc pode comprar para aprender alguma coisa. Eu defendo a liberdade de opinião embora saiba que alguns militantes de esquerda não a suportem.
A população que elegeu Nunes e o coronel boslsonarista, que disse que a polÃcia deve tratar de forma diferente quem é da periferia e quem é dos Jardins, será a maior vÃtima desse processo.
Sra. Leonilda nenhuma pessoa decente e trabalhadora, seja branca ou preta, pobre ou rica, tem medo da policia. Se morrem mais pretos, pardos e pobres em confronto com a Policia é porque o crime organizado faz o seu recrutamento, preferencialmente, nesse universo social. Existem professores, ministros, juizes, empresários, artistas, etc, que são negros e não sofrem qualquer discriminação da policia. Para ser uma militante respeitavel de qualquer causa é preciso ter um minimo de honestidade !
A vÃtima será sempre a população carente, os negros, os pardos. Nunca o pessoal dos Jardins. Foi determinação do próprio vice, muito divulgado antes da eleição, e a população, inclusive os que serão vÃtimas, fizeram pouco caso do aviso. Lamentável.
O que seria um projeto "não violento de segurança"? Seria justo gastar milhões de reais para que a Guarda Civil apenas trocasse umas ideias com criminosos? Por acaso bandidos pobres- olha o preconceito - não poderiam sofrer a adequada repressão policial? O policial deveria então pedir cópia do IRPF durante suas abordagens ? É preciso entender que a segurança publica é a maior preocupação dos brasileiros e quem se compromete com o combate à criminalidade acaba sendo escolhido nas urnas.
Raimundo vc esta desinformado. O STF ja garantiu "poder de policia" às GCMs. É óbvio que ninguem tem licença para matar inocentes mas, de um modo geral, criminosos armados precisam ser enfrentados com a maior eficiência possivel. Se for necessário usar armas nenhum GCM poderá ser condenado no cumprimento de suas obrigações. È papo furado e uma irresponsabilidade afirmar que a policia sai às ruas para matar qualquer inocente, seja ele branco, preto, rico ou pobre.
não está escrito em lugar nenhum que GCM tem poder de polÃcia, nem que tivesse ninguém tem licença para matar, só em caso de confronto, não matar trabalhadores desarmados
Adequada repressão? Trocar ideia não, bala no pobre. Preconceito, é isso aÃ. Quantos dos abordados não são bandidos e acabam mortos pois tanto faz para o coronel? A violenta operação na Baixada Santista deixou muita coisa a ser descoberta, muitas vÃtimas não eram bandidos. Mas como não tem imposto de renda dos jardins, que se virem? Por que não reprimir os jovens ricos que compram droga? Para seguir no preconceito, eles mantêm o tráfico que só mata os pobres. Os ricos votaram nisso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Thiago Amparo > O Nunes do Nunes e o perigo de mais matança em São Paulo Voltar
Comente este texto