Ilustrada > Morre Arthur Moreira Lima, que desbravou o Brasil em seu piano, aos 84 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Putz, seus dois discos do Nazareth me alegraram muito a vida, durante anos! Salve, sô, espero que tenha tido uma boa morte!
Ele também se apresentou no Festival de Ãguas Claras, no qual predominava o rock e a MPB, e foi aplaudido de pé.
O Brasil um pouco mais pobre. Salve Arthur Moreira Lima! RIP
Salve Arthur Moreira Lima!
Cultura de luto. Mais um maravilhoso pianista que se vai. Devastada.
Que professora !!
Minhas homenagens e orações. Eu o vi aqui em BH algumas vezes. Tenho CDs
masi uma grande perca inestimável....estamso perdendo nossos pianistas que não deixam sucessores....
Ele participou de um LP lindo com Elomar e Paulo Moura em 1982 pela Kuarup e fez um outro LP com Elomar em 1980
O articulista não cita um encontro do pianista com o cantor Nelson Gonçalves, em um show eclético que percorreu o paÃs. Eu vi em BH e foi bem divertido.
Um músico notável. Um talento raro. Não aceitava rótulos. Tocava de tudo, da clássica ao popular. Gravou com Nelson Gonçalves um disco antológico: O SERESTEIRO E O PIANISTA, onde mostraram pérolas da MPB, com uma roupagem nova e diferente. Mais um que passa para o outro lado e não deixa substitutos à altura. Moreira Lima era único.
Tenho um LongPlay, aka LP, de João Carlos Martins tocando Bach e Arthur Moreira Lima com seu Chopin, no Carnegie Hall. ImperdÃvel. Senhor João Batista, que texto ruinzinho, hein? O falecido merecia coisa melhor. E, afinal, o tal LP duplo bombou em 1975 ou em 1976? Releu o que escreveu? Tsk, tsk
Acho que sua última aparição em público foi como jurado do prestigioso Concurso Chopin de Varsóvia, em 2021. Mais um gênio brasileiro que se vai. Descanse em paz.
Um dos maiores pianistas brasileiros. Estudou muitos anos em Moscou. Em 2003, abriu um congresso em Florianópolis com o hino nacional brasileiro e vendeu CDs pessoalmente ao final. Quando viu meu nome disse: toquei em Yerevan, Armênia, na melhor casa de ópera do mundo. Meus sentimentos aos familiares.
Em tempos de decadência total da música brasileira, é mais uma perda triste. Descanse em paz.
Tive a oportunidade de assistir a um concerto dele no Teatro Ãlvaro de Carvalho , em Florianópolis, ainda nos anos 90. Era muito bom, na interpretação e no repertório. Uma grande perda para nossa música. Que Deus o tenha.
Festival de Ãguas Claras, década de 1980, Arthur Moreira Lima e Egberto Gismonti fizeram uma apresentação única e inesquecÃvel. Que vá em Paz, esse corajoso músico que foi até o Povo levando Arte nos lugares mais distantes do Brasil.
Como Nelson Freire, um dos grandes pianistas brasileiro, que paulatinamente diminuiu a distância entre as interpretações eruditas e populares, acreditou na sua arte, do seu jeito e ofereceu-a ao público, descompromissado com julgamentos. Foi grande, ético, e a cultura musical brasileira perde um grande e renomado talento. Missão cumprida.
Mais um grande tricolor que vai embora. Que fique em paz!
As artes e o Fluminense estão de luto!
Um dos maiores intérpretes de Chopin !
Tomamos uma dura dele, uma vez, no Teatro Anchieta, na abertura da apresentação de Elomar Figueira de Mello: por causa do burburinho incessante do público, ele saiu do piano, parou na beirada do palco e esbravejou: "Vocês vão calar a boca, ou não?" Silêncio sepulcral! Que vá em paz!
Só falando um palavrão. P Q P ! Mais um gênio brasileiro que se vai. É uma geração ... meus sentimentos ... descanse em paz. A melhor interpretação do hino nacional brasileiro.... viva Artur !
Grande perda para a musica brasileira. Assisti o maestro aqui em Alagoinhas, Bahia, o maestro por ocasião da sua tournée Brasil a fora
Alagoinhas, BA, salve! Cidade de meu pai.
Arthur Moreira Lima foi apaixonado pelo Fluminense.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Morre Arthur Moreira Lima, que desbravou o Brasil em seu piano, aos 84 anos Voltar
Comente este texto