Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Augusto Seixas Júnior

    Infelizmente no judiciário, eventualmente, o poder, o dinheiro e o tráfico de influência falam mais alto. O pior, ultimamente tem ocorrido em certas decisões do STF. Pura corrupção, Infelizmente.

    Responda
  2. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

    Sou absolutamente descrente do judiciário. Juízes pertencentem a uma das mais nefastas castas do Brasil, pois criam benesses para si mesmos sem serem incomodados. Aposentadoria compulsória é uma excrescência. Mesmo que um ou outro possa vir a perdê-la, sabemos que é muito difícil acontecer pelos infinitos recursos protelatórios. Sr Presidente do TJ faça algo junto ao CNJ para moralizar o judiciário. Enquanto isso não ocorrer, suas palavras não servem pra nada. Entrevista dispensável.

    Responda
    1. RENATO MINEIRO DRUMMOND

      Sua indignação é compartilhada por milhões de brasileiros. O poder deve ser concedido através de uma seleção rigorosa, pois ele inevitavelmente corrompe, não só brasileiros. É da natureza humana, dê poder a alguém e observe. Não sei dizer porque isso ocorre, a coisa que mais dou valor é a saúde, e o poder tira isso, junto com a paz de espírito, o sono tranquilo. Então a tendência é que essa "casta nefasta" amplie cada vez mais seus privilégios. A menos que haja uma forte reação da sociedade.

  3. João Orlando Santos

    Cleomar Ribeiro: Todas as autoridades constituídas são fruto do povo e eleitas pelo povo. Povo este que vende voto, que dirige com o celular na mão, que estaciona onde não pode,em velocidade superior a permitida, que se puder fura fila, que se puder sonega, que se puder corrompe, que se puder abocanha incentivos,subsídios e subvenções socias. Ou seja o povo é o executivo,o legislativo e o judiciário na sua essência. Pra isso mudar é preciso educação,educação,educação por várias gerações.

    Responda
  4. NACIB HETTI

    O Brasil conhecerá o poder do lobby quando terminar a reforma tributária. São previstos cerca de 50 dispositivos para os incentivos, renúncias e regimes especiais.

    Responda
    1. neli faria

      Não precisa ir tão longe; veja o caso Âmbar. Os contribuintes arcarão com mais de catorze bilhões no prazo de quinze anos.

  5. RENATO MINEIRO DRUMMOND

    Mania de chamar de "malfeitos" crimes graves como vendas de sentenças. Malfeitos são quando crianças desobedecem aos pais, brigam com os irmãos. Usam o eufemismo para dar a impressão de "traquinagem irrelavante", quando a coisa é seríssima. Esses juízes estão colocando em liberdade bandidos perigosos. Quando identificados, como alguns foram, têm que ser impedidos de permanecer nos cargos. Ou alguém acredita que com "reprimendas" eles pararão de praticar essas ações aviltantes?

    Responda
  6. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Deveria ter a hombridade de assumir o nefasto serviço prestado pelo judiciário político , deveria pedir demissão pela fala que só fortalece a corrupção , o STF a cada dia se mostra um membro da máfia das sentenças apocalípticas dadas por ministros indicados para fortalecer essa máfia togada , onde ministros do STF indicam seus subordinados serviçais , nossa justiça fede e o odor sufoca os honestos e íntegros que hoje vivem o desalento jurídico arquitetado por vossas excrescências .

    Responda
    1. RENATO MINEIRO DRUMMOND

      Estão morrendo de rir. O próprio peresidente do STJ se refere aos crimes cometidos como "traquinagens, malfeitos". Uma vergonha.

  7. LUIZ FERREIRA

    Curiosamente esqueceu de citar que o lobby também é realizado em congressos e palestras, onde participam "convidados" diversos juízes, STF, STJ e outras instâncias. Mas nestes locais pode.

    Responda
  8. JOAO PESSOA

    Brasil é um país desesperançado. País da injustiça. Da impunidade. Tribunais superiores de Brasília são vitaminados pelo forte lobby. Manda quem pode. O cidadão mortal, com advogado pouco vitaminado $$$ sequer tem recurso processual recebido. Jaja tem habeas corpus aí anulando tudo, desde o nascedouro.

    Responda
  9. Helio Marcengo

    Data vênia, excelência. Mas no Brasil o crrriiimeee compensa. A maioria do Judiciário é composta por pessoas honestas. Mas é a minoria que chega aos mais altos graus decisórios. E essa minoria é escolhida aos cargos por políticos. E políticos honestos são poucos. Nesses casos, os semelhantes se atraem. O aniquilamento da Lava Jato ilustra bem o que é o Judiciário nos mais altos graus de jurisdição. Né, Zé Dirceu?

    Responda
  10. Carlos Alberto Jordão Martins

    Criminoso é o filtro de recursos por IA. Bora trabalhar Excelências. .

    Responda
  11. Pery Pedro

    Continuem soltando presos do PCC presos no Brasile na Argentina, soltando os reus confessos da Lava Jato e prendendo velhinhas de biblia que vai dar certo. Nao se esquecam de liberar que suas esposas defendam reus que voces julgam, para poder dar nota fiscal nas propinas. Gostamos muito de voces.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Velhinhas de bíblia que def ecam nas mesas dos ministros. Será que usou como papel higiênico ?

  12. neli faria

    Um dos maiores erros da História do Brasil foi a Construção de Brasília. O dinheiro que se gastou na construção tivesse investido em saneamento básico, ferrovias, hoje o Brasil estaria em outro patamar. Ferrovias? Também à época começou a acabar com o pouco que tinha, ao dar incentivo às montadoras estrangeiras. Não consegue impedir os malfeitos? Falta de punição ,com a aplicação do princípio: o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos.

    Responda
    1. neli faria

      Principalmente,Mário. Um escárnio aos bons Militares, o Mau Militar ser Expulso das Fileiras e a Família receber como se fosse falecido. Quando fazia o malfeito legal, não pensou na Família, por que os Contribuintes tem que arcar com a desídia familiar do ex-militar? Aposentadoria proporcional como pena e ganhar o salário como se morto estivesse: esse é o País que premia o Malfeito. Ruy Barbosa mirou no Brasil de agora: o honesto tem vergonha de ser honesto.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Militares incluídos D Neli ?

    3. neli faria

      De lege ferenda: pela extinção da Vitaliciedade para determinadas carreiras. O servidor que dela precisa é aquele que não a dignificou. Pela extinção da aposentadoria proporcional ao tempo de serviço como pena. Quem dela necessita é aquele que não a honrou. Fere os princípios da Moralidade e da Isonomia. Não se pode tratar servidores de forma diferentes:efetivo e vitalício.

  13. marco antonio cara

    Tamanho do gabinete diz muito.

    Responda
  14. neli faria

    Data vênia, excelência, se não consegue impedir os malfeitos é a falência Moral do Brasil. Está falido. Hoje o Brasil existe apenas para sustentar Políticos e Poderosos. Basta ver a união de todos para se auto beneficiar: Fundões eleitoral e partidário, anistia a partidos políticos, arquivamento da rachadinha; descaracterização da lei da improbidade e descaracterizar a delação.Quando a Justiça atingia os 3 Ps,era ótima,atingiu os 2 Ps:criou-se Juiz de Garantia! O crime para os 2 Ps, compensa!

    Responda
    1. neli faria

      Mário: pobre, preto e profissão mais antiga do Mundo.Respeito essa profissão, mas, deixei, há muito, de respeitar a profissão de Político.A ele , meu menoscabo sideral.

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Quais os três ps ?

  15. Marcelo Silva Teixeira

    o lobby é um crime hedi0nd0 que precisa ser tipificado no código penal ,,,o empresário que faz isso além de ser preso precisa ser expr0priad0. o lobby ccrimin0s0 sempre é feito por empresários

    Responda
  16. luiz carlos Tozzato

    E assim ficamos sabendo que está tudo bem em Pasárgada.

    Responda
  17. Nelson Estevam de Andrade

    Conversa fiada desse cidadão.

    Responda
  18. JOSIAS AVILA

    Entrevista com a Velhinha de Taubate. Que perda de tempo!

    Responda
  19. Cleomar Ribeiro

    ... a população constrói as caranserays sagradas e os Anhangueras capturam todas e eles as amaldiçoam, maldizem as Caravanserais!...

    Responda
  20. Cleomar Ribeiro

    ... desnudos da toga, a aponsentadoria luxuosa, mantidos seus escritórios ricos de assessoria jurídica na mesma ressonância! Sai uma toga entra outra, igual!!!...

    Responda
  21. Cleomar Ribeiro

    ... Anhangueras sempre que a casa cai eles botam a culpa na população! Brasília é a culpada, Brasília, Capital do lobby??? Ele está dizendo que Brasília é a culpada!!!... Entre uma orgia luxuosa e outra eles bailam e cantam juntos as canções dos operadores de sistemas de escravidão! Elessão os portadores das vozes proto-nazis-fascis! A ausência de remorsos, e durante os eventos, no silêncio da conivência, na omissão de compadrio, no cinismo do deboche, sem remorso...,etc!... Ladrões-honestos!

    Responda
  22. Geraldo Rangel de França Neto

    É preciso esclarecer, a aposentadoria remunerada é uma pena administrativa, se houver decisão judicial decretando a perda do cargo (normalmente em condenação criminal), o juiz não recebe nada.

    Responda
    1. Vinicius Branco

      Vc ja viu isso acontecer?

  23. jose de aquino

    Punição é tirar o afastamento e não conseder uma aposentadoria gloriosa. Vai exercer uma outra profissão como todos os brasileiros, para que possa aposentar com o tempo de serviço.

    Responda
    1. neli faria

      Geraldo: são raros os casos de os péssimos servidores públicos, cujas carreiras são vitalícias serem condenados penalmente e perderem a aposentadoria. Há que se aguardar o trânsito em julgado da decisão penal condenatória e grosso modo, demora um longo tempo, por causa do cipoal dos recursos. A Vitaliciedade serve apenas para os Péssimos servidores e que não honraram as carreiras escolhidas.

    2. Geraldo Rangel de França Neto

      Se for condenado criminalmente perde a aposentadoria.

  24. Luiz Reichmann

    Ja é um bom começo. Vamos resolver STJ? Porque lobby é sinônimo do que la no Brazil que não é sério? Temos que para com o malfeito do Lobby STJ, sabe né?

    Responda
    1. Luiz Reichmann

      Venda de decisões não é Lobby Sr Presidente do STJ, ou agora é? A pena sabemos que é aposentadoria milionária. Pessoas que tem muita vergonha mesmo para falar disso como se fosse algo impossível de impedir. o Sr esta livre Presidente. Perigozimmm...

  25. AROLDO DE PAULA

    O país carece de reforma total do judiciário, é problema histórico, que o diga José do Patrocínio, historicamente o serviço público serviu de cabide de emprego para os filhos de fazendeiros que se viam obrigados a se desfazer do ganho fácil com a escravidão, como até hoje os postos elevados só são comandados por homens brancos e corruptos, não tem como mudar. Punição máxima: aposentadoria integral com salario polpudo num país onde a maioria vive na miséria.

    Responda
  26. josé maria silva

    Combater as ilicitudes no poder judiciário esbarra sempre no lobby que cobre todos os juízes. A grande malha só capitura peixe pequeno como simples servidores , anti a impunidade de magistrados.

    Responda
  27. roberto foz filho

    Mesmo que não consiga impedir todos os problemas o tribunal deve ser firme com a magistocracia e suas consequências funestas.

    Responda
  28. Tadêu Santos

    Se faz necessário e urgente a atuação dos qualificados protagonistas do judiciário como do Herman Benjamin, presidente do STJ, do qual tive a oportunidade de assistir suas sábias ponderações enquanto estava no CONAMA (2009/2016), pelo qual ele também havia sido Conselheiro da Nação. Outra celebridade é o min Flávio Dino do STF, que está brilhantemente interagindo pela "inquestionável transparência das Emendas Parlamentares" no Con.Nacional. OBS. A classe política partidária precisa...CONT

    Responda
    1. Tadêu Santos

      OBS. A classe política partidária brasileira precisa ser energeticamente orientada (pois é um verdadeiro e ganancioso lobby, justamente em uma delicada área da dinâmica das nossas vidas!), já que não é democraticamente capacitada para assumir cargos oficiais, qdo seus salários são oriundos de verbas públicas, resultantes dos impostos que nós brasileiros pagamos com intenso sacrifício!!!

  29. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Eles devem sair milionários rindo a toa na nossa cara. Os palhaços somos nós que assistimos de camarote. Tudo santo e ficha limpa.

    Responda
  30. Albert Niches

    Smples, será só implodir Brasília, que é a capital dos corruptos.

    Responda
  31. João Orlando Santos

    O Brasil é um an tro de co rrup ção. Ela está incustrada nos três poderes. Não existe no Brasil em nenhum poder da república cidadãos éticos,probos e com moral ilibada. Todo santo dia se lê se vê e se ouve na imprensa ilícitos cometidos por alguém do executivo, legislativo e do judiciário. E isso é o reflexo puro de um povo inculto,oportunista e com o péssimo hábito de levar vantagem em tudo. O maior problema do Brasil não são os co rrup tos dos três poderes, mas o seu povo.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ....as autoridades constituídas cometem crimes e vêm alguns cidadãos e dizem que a população que é culpada??? As víctimas nunca são as culpadas!!! As filhas e filhos inúteus da elite abonada inútil alcançam o topo das liderançss por Cotas destinadss somente para as filhas e filhos inúteis da elite abonada inútil e recebem os certificados de Inimputabilidade'. E lá no topo pintam e bordam, tricotam e sempre estão em suas orgias luxuosas!!!...

  32. GETULIO MOURA DE SIQUEIRA

    Excelente profissional. Tive a grata satisfação de ser aluno do Dr. Herman Benjamin em uma Universidade em Brasília e posso atestar seu elevado grau de interesse pelo Poder Judiciário e pela Justiça.

    Responda
  33. antonio mateos

    Excelente ministro, mas gostaria de salientar duas coisas (até poderiam ser mais): a- lobby há inclusive na indicação de ministros dos tribunais superiores - pior, realizado muitas vezes por membros das Cortes; b - sim, os ministros não podem controlar tudo, mas são os responsáveis - aliás, em uma estrutura muito mais complexa (aadministrativa de estados e municípios) o chefe resoonde, como os ministros dizem em seus julgados.

    Responda
  34. Lis JUNQUEIRA SAFRA

    Nossa injustiça está cada dia pior.

    Responda