Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Bartolotti Bartolotti

    Fica cada dia mais claro que países com constituições remendadas a cada mandato político , como a nossa fica suscetível aos lobby políticos e mafiosos , me parece que hoje existe um sentimento que o povo trabalhador será em pouco tempo escravizado e sem direitos políticos .

    Responda
  2. Raymundo de Lima Lima

    Eleição de ministros da Suprema Corte é ato de democracia ou democratismo? Imaginam juíz ser eleito por manipulação d povo gado a serviço d narcotráfico ou milicias extremistas direita ou esquerda?

    Responda
  3. Hernandez Piras

    O partido de AMLO quer apenas reduzir o Judiciário a vassalo do partido dominante. AMLO sempre foi um populista com práticas autocráticas. Como a extrema-direita, sempre se recusou a reconhecer as próprias derrotas eleitorais. Quer converter o seu partido num novo PRI.

    Responda
  4. LEANDRO DUCA

    Isso é uma aberração! O congresso atropelando a Carta Constitucional e o Judiciário sendo ignorado ante as provocações para análise das ações diretas de inconstitucionalidade. Se o sistema de freios e contrapesos perde eficácia, surgem espaços para regimes autoritários mascarados à narrativa de submissão ao voto popular. Vamos observar os "tipos" que ascenderão a corte. O México pagará um alto preço, dada irresponsabilidade do congresso de optar viver sem segurança jurídica.

    Responda
  5. Helio Jose Malavasi Filho

    Que maravilha. Já pensou se fosse no Brasil? Oito ministros do STF renunciado, espetacular.

    Responda
  6. OZIAS PEREIRA DE PAULA

    Eleições no judiciário. É tudo o que desejamos que se torne realidade um dia aqui em terras brasileiras, a começar pela escolha dos ministros de nossa corte máxima.

    Responda
    1. Hernandez Piras

      É tudo que desejam as facções criminosas e os corruptos. Afinal, quem vai financiar as campanhas dos candidatos a juízes, os pobres?